💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 829 visualizações
Olá. Dúvida do módulo do Diagrama do Cerrado. Minha reserva de emergência mantenho no Tesouro Selic. O valor dessa reserva de emergência deve ser lançada no Diagrama do Cerrado? Ou por ter a natureza de reserva emergencial devo manter o registro dela a parte, ou seja, fora do Diagrama do Cerrado? E, nesse caso, devo incluir no grupo Renda Fixa do Diagrama apenas os investimentos em Tesouro, CDB e etc que não fazem parte dessa reserva de emergência? Desde já agradeço pelas colaborações.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 28 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI)
Última resposta por Adelmo Dos Santos Junior, -
- 8 respostas
- 353 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Na aula sobre Reserva de Emergência (Aula 15 do Módulo 3), Raul inicia a mesma dizendo que ser aula mais importante do módulo, pois é essencial que nós estejamos preparados para qualquer imprevisto que possa surgir ao longo de nossas vidas. Fiz uma análise sobre o tema, e me veio o seguinte o seguinte raciocínio: Não seria interessante adicionarmos os gastos com Conhecimento além dos com os Custos fixos, Conforto e Prazeres, excluindo somente Metas e Liberdade financeira? Expressarei a seguir os motivos pelos quais me veio esse questionamento: 1. No caso de desemprego: necessidade de investir num aperfeiçoamento e atualização …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 12 respostas
- 817 visualizações
Bom dia investidores, gostaria de uma dica sobre onde alocar minha reserva de oportunidade. Vou fazer uma transferência para ISAex mas gostaria de deixar rendendo. Desisti de fazer transferência de custódia dos meus ativos de outra corretora depois que me disseram q pode levar de 7 a 10 dias o procedimento. Resolvi deixar lá mesmo e investir a partir de agora pela ISAex e deixar o que esta lá assim. Sou meio receoso com essas transações e de repente algum ativo ficar perdido por ai, ou travar alguma coisa. Estou no exterior e não tenho como resolver tudo à distância. Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 340 visualizações
Bom dia. Na aula 16 (montando uma carteira de renda fixa) eu verifiquei que o Raul alocava 5% dos recursos para reserva de oportunidade. Hoje na ferramenta disponibilizada (Ferramentas AUVP - Orçamento Doméstico) não tem essa "caixinha". Dessa forma, eu poderia alocar esse recurso em METAS? Se não, qual local correto? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 2 respostas
- 380 visualizações
Olá comunidade, Entrei no 5º módulo da auvp hoje, aí vou aproveitar que aquelas aulas sobre ouro me cansaram um pouco, pra interagir e tirar umas dúvidas com vocês. Beleza!? Lendo a comunidade, vi vários amigos dizendo que o melhor é estar posicionado, em vez de manter o dinheiro "parado" numa reserva de oportunidade. O que pra mim, pareceu bem lógico para quem faz aportes mensais. Só que no meu caso eu recebi uma quantia considerável, algo em torno dos 300k. Esse dinheiro foi depositado numa poupança e isso está me causando urticária, rss. Hoje é o dia de aniversário da poupança e quero correndo tirar essa grana de lá. Acontece, também, que eu ainda não conseg…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 868 visualizações
Nesse momento, qual tesouro seria interessante investir, prefixado, ipca ou selic? Gostaria de transferir minha reserva de emergência para o tesouro
Última resposta por Michelle Macedo Alves, -
- 5 respostas
- 634 visualizações
Boa tarde pessoal!! Espero que estejam bem!! Gostaria de uma ajuda, por favor. Vou fazer uma viagem com a minha família em fevereiro de 2024 e queria fazer uma reserva para os gastos com a viagem. Seria um investimento de curtissímo prazo. O melhor lugar seria o Tesouro Selic? Se sim, em qual deles, 2026 ou 2029? Ou vocês sugerem algum investimento melhor que Selic nesse caso?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 782 visualizações
Oi Pessoal , Como funciona o resgate antecipado na renda fixa?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
vale a pena resgatar esse meu cdb que rende 12 porcento pra comprar um que rende 15? ambos prefixados qual conta faço? 80 de ir que vou pagar e o prefixado? rendendo 10 porcento
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 8 respostas
- 496 visualizações
Boa noite, pessoal Antes de começar a AUVP, acabei adquirindo umas LCA's com taxa de juros 95% do CDI para garantir juros mensais (eu sei, rídiculo) 🫠 Duas delas vencem agora em setembro e outubro, porém tenho outra que vence em 09/2025. Minha dúvida é, se eu resgatar esses valores antes do vencimento, eu perco quanto? Com uma taxa absurda dessas, ainda faz sentido manter?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 509 visualizações
Galera, to deixando minha grana num CDB de liquidez diaria e vou aplicando a medida que vejo aplicações interessantes. Minha dúvida é: Os CDBs do secundário tem que ser rápido. Outro dia eu fui e baixei a grana do CDB de liquidez diaria mas quando fui aplicar no CDB do secundário, já era! Bem, se eu reaplicar o dinheiro tem todo aquele prazo minimo de 30 dias pra não pagar um IOF gigante... e ae? qual sugestão? Abs!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
Olá equipe AUVP e a todos, como nao tinha a categoria Prev Privada, vamos nessa aqui que é a mais proxima da minha duvida. Tenho uma previdencia atrelada a renda fixa (CDI como benchmark) que rende menos que o tesouro (cagada) e que fiz uma analise entre manter-la versus investir em outros ativos (analisei 2 CDBs e 3 Debentures mais ou menos com vcto em 01/2026). Tentei simular (1) a rentabilidade com base nas taxas prometidas (2) descontar o IR no fim do periodo e (3) no caso da prev atual tambem descontar a taxa de adm. O resultado foi que vale a pena sacar, pagar o IR e migrar para CDB Pre-fixado ou Debentures ou uma combinação deles. Claro que nao s…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 799 visualizações
Se eu retirar me dinheiro antes do prazo final de, por exemplo, Tesouro Selic 2025 - 01/03/2025, a única punição que teria seria o Imposto de Renda. Na hipóteze deixando a marcação a Mercado de fora
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos,