💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 92 visualizações
O " CCB " é um tipo de investimento de renda fixa ? Existe um indexador para esta modalidade de investimento? SEria um bom investimento? Acho que nao possui na plataforma AUVP\BTG PACTUAL!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação? Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de que a taxa selic irá parar em 9% e alguns quebrados o certo seria aguardar um pouco mais para pegar taxas maiores? E onde entram os juros futuros que tanto falam - que a taxa subiu devido, por exemplo, a taxa de juros nos EUA que não cai por nada por conta da inflação deles.
-
- 1 resposta
- 300 visualizações
Assistindo a aula 2 do modulo 3 fiquei com algumas duvidas. Como sou bem leigo no assunto faltou me responder umas perguntas: O que é corretora? Porque preciso de uma corretora? Outra coisa tenho interesse de fazer pelo BTG através AUVP, mas como fazer? não achei o link que ele disse, acho que poderia ter um passo a passo, enfim, seriam essas as duvidas.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 148 visualizações
Fiz a contratação mínima de um título de lci e uma debenture para acompanhar a evolução delas no tempo. Apesar de ser um título de liquidação no vencimento, vi que é possível resgatar antes com um valor abaixo do que investi. Isso é uma função que vai depender de aceite da corretora ou é uma pré definição da própria corretora que consigo liquidar no momento que quiser so que pagando o "fee" definido na solicitacao de liquidacao? Não pretendo liquidar título antecipadamente, apenas quero entender o funcionamento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Dei uma pesquisada no fórum e não achei nenhum post falando sobre. Na hora de preencher o valor dos títulos de renda fixa devo preencher o valor bruto ou o valor líquido? Se é o valor líquido como fica com a tabela regressiva do IR? Exemplo: Investi em um título para 2029, devo colocar o valor líquido atualmente (-22,5% da rentabilidade), calcular como ficaria com a taxa no resgate (-15% da rentabilidade) ou colocar o valor bruto?
- 1 resposta
- 241 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
- 1 resposta
- 129 visualizações
Olá. Sou português, vivo em portugal. Existe alguma forma para investir no mercado brasileiro, nomeadamente em renda fixa? Podera ser a titulo pessoal como empresarial! Aguardo o vosso feedback. Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Bom dia, Possuo 4 poupanças: minha, da minha esposa, da minha filha e do meu filho. Gostaria de saber: Corro algum risco de ter que informar a origem dos recursos ou pagar imposto de renda sobre a transação ao transferir valores da poupança para aplicações como Tesouro Selic ou IPCA+? Nesse caso, seria mais recomendável unificar os valores em uma única aplicação no meu CPF ou manter separadas, criando uma aplicação para cada CPF ?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 600 visualizações
Percebi ao analisar algumas instituições pelo site do banco data que o nubank não possui índice de basileia e índice de imobilização. Alguém sabe dizer o por quê? Dei uma pesquisada e alguns outros sites trazem esses índices do nubank, mas com uma boa variação e não sei da confiabilidade dos mesmos. Alguém sabe dizer?
- 1 resposta
- 432 visualizações
Bom dia pessoal, Só para confirmar se entendi como calcular a rentabilidade real de um CDB pré-fixado. Pergunta 1: os juros serão sempre calculados como JUROS COMPOSTOS, correto? O valor de rentabilidade apresentado na lâmina é sempre "ao ano", correto? A inflação deve ser descontada do valor total resgatado no final do contrato, correto? Exemplo ficticio : CDB pré-fixado 7%, contrato de 5 anos, imposto 15% (de acordo com a tabela regressiva, período > 2 anos) Investimento = R$ 2000 Rentabilidade = R$ 805,10 (vide screen shot calculadora de juros compostos em anexo) I.R 15 % sobre a rentabilidade = R$ 120,76 Valor total no final do contr…
- 1 resposta
- 114 visualizações
Olá tudo bem? A pergunta pode parecer meio tosca mas infelizmente eu não entendi muito bem rsrs. Quando eu entro para investir no Tesouro Selic (no BTG) aparece duas opções: Tesouro Selic 2027 e 2029 Tesouro Selic 2027 está com uma taxa de juros de 0,05% e o Tesouro Selic 2029 está com uma taxa de juros de 0,11% A minha dúvida é a seguinte, essa taxa de juros ela é anual ou mensal? Além disso atualmente em 09/01/2025 a taxa Selic não está em 12,25%? Por qual razão seria o valor de 0,05% e por qual razão possui uma diferença de 0,06% de um para o outro Tesouro Selic?
- 1 resposta
- 207 visualizações
Poderiam me ajudar a aprender como calcular o percentual de juros de um investimento com IR comparativamente a um sem IR, já que nem todas as plataformas possuem o % de equivalência ?
- 1 resposta
- 121 visualizações
Pessoal, poderiam por favor me ajudar com os CRIs e CRAs? Usando um exemplo de um CRI com rentabilidade anual de 16,27% e taxa semestral, e ao abrir os detalhes tem uma tabela de juros semestrais com datas a cada seis meses e uma taxa anual de 12,90%. Do lado tem uma tabela com amortização de 50% e 100% com um ano de diferença entre elas. Como funciona os "pagamentos" e como interpretar essas taxas?
- 1 resposta
- 163 visualizações
Conta de menor em banco digital ou bancão é considerada conjunta com o responsável financeiro e portanto o responsável financeiro entra na conta do fgc,ou não?
Última resposta por Flavio Prado,