💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 149 visualizações
Oi bom dia Hoje entrei no meu aplicativo da AUVP Investi =, e encontrei una LCA, con estas caracteristicas: Aplicacao minina de 1.072.81, y rentabilidade de 112% do CDI, Mas vi que o estoque disponivel estava a 536.40. esto significa que eu so podia investir 536.40? Or eu tinha que investir os 1.072.81? Desculpa por antencedencia se minha pergunta for tonta, es que e a primeira vez que acesso y tem coisas que nao entendo bem ainda.. Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 1 resposta
- 211 visualizações
Alguma dica sobre deixar mais seguro o app do btg contra hackers e afins.... ja que la terá valores altos investidos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 671 visualizações
Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 604 visualizações
Bom dia a todos, Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Pessoal, em relação a Selic, só podemos investir R$10.000,00 para que não seja cobrado corretagem?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 398 visualizações
E aí pessoal, como estão fazendo as alocações? Lembrando da aula do mestre Raul do contra-fluxo, um ótimo momento para os títulos pré-fixados (lembrando de pegar leve com Banco Master para quem já está nos limites de cobertura do FGC) e olhar para os títulos atrelados ao IPCA (também levando em consideração o Tesouro Selic). E vocês? Quais as expectativas por aí? Com certeza nossa bolsa deve continuar com muitas ações descontadas por um bom período...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 482 visualizações
Hoje 19/03/2025, quarta-feira o Copom (Comitê de Política Monetária) vai definir os juros básicos da economia brasileira, a taxa selic. Atualmente a taxa está em 13,25% é a expectativa, devido a situação das contas públicas, e que seja elevada em mais um ponto percentual, atingindo 14,25%. Às 18h depois do fechamento do mercado deve sair o anúncio. Mas, será que teremos alguma surpresa?
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos lá a mais uma dúvida então… Se a selic tem liquidez diária, e temos duas opções: selic + 0,11 para 2026 e selic + 0,19 para 2029 qual o “pega trouxa” nessas opções? Pois se posso retirar a qualquer momento, o porquê de ter a opção a 0,11 para 2026?! 🤷🏻♂️
- 4 respostas
- 812 visualizações
Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic. Hoje estão disponíveis: SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%). Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 351 visualizações
Boa noite comunidade. investi no tesouro Selic 2029 e tenho feito aportes mensais. Essa semana fui surpreendido ao tentar fazer novo aporte e não encontrei a opção p investir no mesmo titulo, encontrei tesouro Selic 2028 ou Selic 2031.Enviei mensagem para o suporte informando que gostaria de continuar aportando na aplicação que tenho ,porem me informaram que nesse caso esta sem lastro(????),como todo papel e não tem como aportar na Selic 2029 e que neste caso precisa da liberação do Tesouro. existe a possibilidade de retorno da Selic 2029 ???; se eu investir na Selic 2028 depois de cinco aportes como fiz expira novamente as possibilidades de aportes e tenho que ir …
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 9 respostas
- 648 visualizações
Pode chegar será ? Iqual ao patamar de 2016
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 325 visualizações
Olá, pessoal. Dúvida referente a renda fixa. Levando em consideração a ideia de contrafluxo em que... - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, aplicar em títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, aplicar em títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, aplicar títulos indexados ao IPCA. Porém, com a Selic alta (12,25%) com espectativa de subir ainda mais. O que seria o melhor fazer? Abraço! J.N.
- 2 respostas
- 364 visualizações
A taxa selic é sempre mais alta que o ipca? Desculpa se as perguntas que faço parecem toscas, mas surgem durante as aulas rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Meu povo! Todos bem? Espero que sim! Vamos à dúvida... em setembro de 2023 eu comprei uns títulos pré-fixados, quando a taxa selic estava em 12,75%. Agora, com a queda para 11,25%, meus títulos valorizaram, correto? Caso a previsão geral não fosse de queda da SELIC para os próximos meses e eu vendesse esses títulos hj, estaria fazendo marcação a mercado com lucro extra na operação? (Obs: não tenho intenção real de vender, é apenas um exercício mental para ver se estou no caminho correto...) Outra dúvida, há a previsão de ainda mais queda na selic até o fim do ano de 2024, quais são os sinais de que a sequência de queda não se perpetuará e que é o mo…
- 2 respostas
- 211 visualizações
Acompanhando as ultimas evolucoes (ou involucoes, depende do ponto de vista) da SELIC, eu percebi, e pode ser que eu esteja errado, que conforme a SELIC vinha subindo, a rentabilidade dos diversos titulos tb aumentavam ligeiramente. Porem nesse ultimo aumento do dia 29, percebi que a rentabilidade dos titulos diminuiu. Exemplos: T.Pre 2031 estava 15.13% e hj esta 14,72%, T.IPCA 2045 estava 7,50% e hj esta 7,42%. Eu queria saber o que realmente determina a rentabilidade dos titulos do tesouro, uma vez que aparentemente nao eh o IPCA anunciado pelo copom. obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler,