💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 417 visualizações
Pessoal, boa noite, acham que seria uma boa agora, em vista da crescente queda de juros, liquidar uma parte do tesouro selic+ e comprar prefixado? Talvez ate ganhar um pouco com a marcacao no prefixado sendo comprado agora
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
- 8 respostas
- 941 visualizações
A taxa selic esta muito alta todos concordam com isso , esse nao seria o melhor momento pra comprar titulos no tesouro , tendo em vista que nos proximos meses ou anos o juros abaixando esses titulos comprados antes, estarão super valorizados ? ( Lembrando que eu sou leigo em investimentos , em marcação ao mercado , contra fluxo , eu achei muito raso as aulas que falaram sobre isso )
Última resposta por Tiago N., -
- 11 respostas
- 474 visualizações
Boa Noite. Ainda estou fazendo o curso e não cheguei no investimento internacional. Hoje tenho US$4k investido no SGOV com 4.5% anual estimado. Existe uma renda fixa melhor que esse retorno?
Última resposta por Heverton Oliveira, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Fala galera! Quando vou escolher um título do tesouro, aparecem algumas siglas: LFT, LTN... O que significa isso?
Última resposta por Driele Camargo Pinheiro, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde a todos, pra simulação de renda fixa, pedi ao gerente da cooperativa sicredi me encaminhar algumas sugestões de investimento com FGC. Prazo de resgate de 3 meses (mesmo prazo da título que estava vendo em outra plataforma). A duvida seria ao Produto 3. Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 707 visualizações
Meu aplicativo da xp é péssimo para saber as rentabilidades dos títulos do tesouro, percebi que o raul usou um simulador na rico, para saber a rentabilidade atual do título pré-fixado, vocÊs sabem onde eu encontro um simulador desse ? Que me permita perceber se vale a pena retirar o valor antes do prazo final do título? Obrigada.
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 6 respostas
- 485 visualizações
Alguém sabe dizer por que, o site da B3 registra os investimentos de renda fixa, como CDBs, CRIS, CRAS, mostrando a transação, a data da compra, a quantidade de titulos, mas não mostra nenhum valor?
Última resposta por Ricardo Bastos Ushida, -
- 3 respostas
- 612 visualizações
Já tenho conta na Ricco. Qual a vantagem e diferença de abrir uma conta no Tesouro Direto site e aplicar diretamente lá?
- 4 respostas
- 560 visualizações
Bom dia, sardinhas! Para ficar melhor o entendimento da minha dúvida, vamos pensar no cenário recentemente que tivemos: Selic alta em 13,75% e inflação mais baixa. Seguindo o contrafluxo como a expectativa era a queda de juros, o ideal era se travar boas rentabilidades em IPCA+ e pré fixados. Beleza até aqui, super entendido o conceito. Mas a minha dúvida é: mesmo seguindo o contrafluxo para se travar boas rentabilidades futuras neste possível cenário, vale a pena também aproveitar o que tem de bom no momento como, por exemplo, um tesouro Selic pagando esses 13,75%? Ou o ideal mesmo seria apenas seguir o contrafluxo? Até aproveito para deixar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 488 visualizações
Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Prezado(s), Se eu tiver duas contas no mesmo banco, sendo uma delas conjunta com meu filho, ou esposa. Em ambas as contas farei a compra de CDBs no valor de R$ 250.000,00, num total de R$ 500.000,00. Se o FGC cobre até R$ 250.000,00 por instituição, por CPF, é correto que em minha conta individual terei a cobertura de apenas R$ 125.000,00?
- 1 resposta
- 155 visualizações
Na aula 11 do modulo 3 o Raul fala sobre os investimentos de LCI e LCA, ele menciona a plataforma do BTG que tem dentro das oportunidades de investimento a coluna Taxa Eq. CDB. Não consegui entender a formulação para chegar a essa taxa.
- 9 respostas
- 408 visualizações
Bom dia, não sei se é só comigo ou tem algum motivo, mas não está aparecendo CRI, CRA e Debentures para investir na plataforma da AUVP BTG, nem mesmo na da NuInvest. Estou por fora se tiver ocorrido algo, mas alguém saberia me explicar o motivo, caso seja algo geral?
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 6 respostas
- 705 visualizações
Alguém já entrou ou estudou os investimentos da INCO? Tenho olhado alguns títulos oferecidos lá e estes se esgotam em questão de minutos. O último foi uma captação feita pela LYNCH CAPITAL Prazo 24 meses Rentabilidae de 19%aa Prazo: 24 meses Pagamento: BULLET Possui IR regressivo, mas como é para resgate em apenas 24 meses, a alíquota que será aplicada será de 15% Então, se aprovarmos 10.000, na simulação o valor bruto pago será de 14.161,00, com lucro bruto de 4.161 - 15% de IR = 3.536,85 Ou seja, 3.536,85/10.000 = 35,36% em 24 meses Este título, estava no grau de RISCO médio (C) sendo escala de A (menos arriscado) e E (…
Última resposta por Leandro Henrique Soares,