💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 131 visualizações
Prezados, Na metade do ano de 2023, aos 37 anos de idade e com uma considerável carteira e renda, senti a necessidade de adquirir o meu primeiro veículos automotor, um automóvel no valor de 120 mil reais pois desejava um veículo para realizar viagens de muitos KMs para visitar familiares que estão com idade avançada, identifiquei uma oportunidade de adquirir através do CONSÓRCIO como a melhor possível com o menor desembolso financeiro. No momento a taxa de juros estavam com tendência de alta e a inflação por consequência em tendência de baixa. Encontrei em um banco um consórcio em que pagaria 0,5877% a.m. nos primeiros 12 meses de taxa de administração, a p…
Última resposta por Rodolfo José Demiquei Leonhardt, -
- 0 respostas
- 138 visualizações
Salve colegas, Queria, se possível, saber a opinião de vocês sobre a seguinte situação pessoal: Sou formado em Direito e portador da carteira da OAB/RS, requisito mínimo para adesão do Plano de Previdência Privado da OAB/RS. Então, no auge dos meus 24 anos, com conhecimento nenhum sobre o tema e investimentos, em 2016 acabei assinando o plano, com uma contribuição mínima possível e ideias de fazer aportes (nunca feitos) com passar do tempo. (Para ter ideia, em 09 anos contribuí apenas R$ 16 mil e hoje o valor está em R$ 23 mil) De início tinha a contribuição à previdência e seguro de vida. Quando contratei seguro de vida resgatável junto à Prudential, aca…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Alguém já emitu DARF ao receber cupons de bonds? Recebi ontem alguns cupons pela Avenue e estou na dúvida de qual código usar e a alíquota.
Última resposta por Fernanda Penna Ribeiro, -
- 0 respostas
- 45 visualizações
Gostaria da opinião de vocês da AUVP sobre investimento nesse fundo (IVY Q11 - infraestrutura para financiar projetos no Brasil) e os riscos dos mesmo. Vale a pena investir? Se sim, em que situações valeria a pena.
Última resposta por Renata Dolce, -
- 22 respostas
- 1.6k visualizações
Fala pessoal, blz? Qual(is) corretora(s) escolher para começar a investir? O que me dizem sobre o BTG?:
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 19 respostas
- 680 visualizações
Ano passado comprei título do tesouro direto. Era para ter saído em dezembro, quando estava 11\%, mas eu ainda não peguei as manhassss rsrsrs Vou deixar aqui o print para vocês, porque acredito que existem dúvidas sobre a forma como aparece. Espero que seja de alguma ajuda, porque eu demorei a entender essa "acumulada", por mais simples que pareça ser. rsrs
Última resposta por Kalliza Rodrigues, -
-
- 19 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês sobre o local onde estão deixando a Reserva de Emergência. A princípio eu achei um banco que o CDB rendia 100\% do CDI, mas depois encontrei outro que rende 107\%. Como neste segundo existe um tempo de 90 dias para pode utilizar eu estou migrando aos poucos do primeiro para o segundo, evitando que ao precisar resgatar eu perca o rendimento ou pague IOF. E vocês?
Última resposta por Thais Gratão, -
- 17 respostas
- 999 visualizações
Durante as aulas, vimos que as melhores ofertas de títulos de renda fixa ocorre na parte da manhã, então h oje resolvi pesquisar e comparar os títulos em diferentes corretoras antes de adquirir. Perdi um tempo comparando diferentes títulos entre Easynvest, Rico e Inter. Fiquei impressionada com a quantidade de títulos disponíveis na Easynvest... é infinitamente maior que das outras, mas o que me chamou mais atenção foi que, enqto eu pesquisava o índice basiléia das duas instituições com títulos mais rentáveis, esses títulos já sumiram... as ofertas se esgotam muito rápido.. uma delas eu selecionei e, antes de finalizar já informava que não estava mais disponível. Isso a…
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sei que talvez ainda não seja a hora de falar isso, mas estava pensando na live de hoje sobre títulos que tenho. Eles são pré-fixados e com juros semestrais. Os juros anuais são de 7\%. A dúvida que fica: será que mantenho? Eles são um valor "baixo" relativa à minha carteira. Sei que mantendo eles até o final vão render o combinado, mas será que vale a pena?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Não sei se estou expondo a dúvida no lugar certo, mas vamos lá: Minha reserva de emergência tá no picpay. Eles pagam 210\% do cdi com liquidez diária. Mas me disseram que é arriscado, sem me explicar pq. Onde vcs tem deixado a reserva de vcs? Eu procurei pelo picpay no banco data e não encontrei?. Estou mesmo me arriscando, o picpay não é confiável?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 12 respostas
- 846 visualizações
Fiquei com uma dúvida na parte do Tesouro Selic, sobre a taxa de deságio. Por exemplo, se eu comprei um título em 01/10/2020 com rentabilidade da taxa SELIC + 0,37\%, com vencimento em 01/01/2025. Eu vou receber a Taxa SELIC + 0,37. Esse deságio de 0,37 será pago uma única vez, no final do vencimento do título? Ex: SELIC rendeu 8\% de 10/2020 até 01/01/2025 + 0,37\%. Seria isso? Ou vou receber SELIC + 0,37 ao ano? Se ocorrer a venda antecipada do título, continuarei a receber o deságio? obs: O Raul respondeu algo similar no tópico criado pela Andressa Barbosa, mas ainda fiquei confuso neste conceito.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 12 respostas
- 541 visualizações
Estou numa dúvida cruel: largar o título enquanto não tá no prejuízo alto ou esperar? Porque certamente 7,5\% eu já to vendo que deu ruim. rs
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
- 12 respostas
- 993 visualizações
Boa tarde!! Estava revendo a aula sobre previdência e o Raul comentou que irá voltar nesse assunto... mas a ansiedade...rs Ele disse q a previdência nem sempre é ruim. A minha é da Brasilprev e cobra taxa de adm "baixa" (1,6\%)e não há mais nenhuma taxa. Os rendimentos estavam ótimos até 2019, pois tem parte em fundos e ações, esse ano caiu bem , mas já está recuperando. Até aí Ok. Mas é VGBL :´( . O gerente da época me disse q essa era o meu perfil...blablabla... e não tem como transferir para PGBL O Raul disse tbm que cancelar normalmente é complicado. Então não sei o q fazer.. Pensei em, de imediato, parar com os aportes. Mas depois disso é que é ..não sei se vale a p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 756 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou na minha formação da reserva, porém para caráter didático, consolidar o conhecimento e tirar duvidas que surjam pelo caminho estou, ao final de cada módulo fazendo um investimento mínimo no tema do módulo. Analisei alguns investimentos, Tesouro, Cdbs, LCI, LCA, Debentures e por fim optei por comprar um tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo um 2026 (achei o prêmio legal, inclusive comparando com outros investimentos de renda fixa mais arriscados e ainda a possibilidade de treinar a marcação a mercado tb). Voltando, Nos sites das corretoras (Isaex, Rico, Nuinvest) eles fazem lá uma simulação da rentabilidade e achei valores diferentes dos que c…
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 11 respostas
- 637 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Eu não sabia que a gente poderia se beneficiar da marcação a mercado no TD. Em outra galáxia, chamada 2018, eu investi 1990 reais no tesouro IPCA + 2024 (rentabilidade contratada IPCA+ 4,69\%). Observei no gráfico do site do tesouro que houveram muitos pontos de descolamento, mas ainda não sei exatamente como avaliar o momento certo de vender antecipadamente. Eu preparei um arquivo com o print do gráfico e umas dúvidas ( em anexo). Será que alguém pode me ajudar a esclarecer melhor como funciona essa especulação no TD, por favorzinho com queijo? Muito obrigada!!
Última resposta por Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva, -