💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 452 visualizações
Galera, boa tarde. Sinceramente nao entendi sobre (todo título do tesouro direto tem que valer R$ 1000,00 no vencimento do título). Alguem pode me explicar. Grata
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 464 visualizações
Boa tarde Alguem pode me explicar sobre esse titulo e pelo que me lembro nao foi abordado nas aulas. Tenho ele na minha carteira, obviamente sugestão de assessores ,será que e um bom investimento NTNB SEMESTRAL- Ja vi que vou tomar canetada do IR pq vou pegar a tabela regressiva ainda alta Quem tiver um conhecimento mais amplo me explica por favor
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 8 respostas
- 946 visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto. Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média? Qual é a dinâmica?
Última resposta por Alex Alves Dias, -
- 2 respostas
- 419 visualizações
Pessoal, boa tarde, Estou na dúvida se minha interpretação quanto aos títulos de tesouro Br e EUA, se alguém puder me dar uma ajuda. Levando como base de análise somente a matemática, sem levar em conta as questões de dólar, diversificação e outras questões, somente a matemática. Fiz um calculo matemático entre a Tesouro EUA ( Selic 5,25% a 5,50%) atualmente e Tesouro BR ( Selic 12,75%) Pois bem, tendo R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Dólar R$ 5,0 Em 1 ano, valor investido BR - 5.000 R$ = Rendimento: R$ 637,00 Alíquota de IR (%) 20% = 637 - 20% = 509,6 de rendimento líquido no ano calculado EUA - 1.000 US = Rendimento: 55 dola…
Última resposta por Giovanni Gonçalves Ferreira Junior, -
- 5 respostas
- 160 visualizações
Ola pessoal, boa tarde. Como eu faço pra calcular qual seria o valor do juros semestrais que eu receberia. (Sei que isso mata o efeito dos juros compostos, mas estou estudando pra ver se vai fazer sentido dentro da estratégia de renda extra pra complementar aposentadoria da minha mãe)
Última resposta por Thais Marcuci, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
Fiz a aula do tesouro sobre os Juros Semestrais, e já havia aplicado anteriormente um pequeno valor no Tesouro Pré 2033 com rentabilidade contratada de 12,06% a.a e IPCA 2032 com IPCA + 5,41% a.a. Ainda estou em fase de acumulação, e de fato não vale a pena ficar pagando IR de 22,5% a cada 6 meses. Estaria com ''perda'' se vendesse antecipado pela marcação a mercado. Mesmo assim estou na dúvida se compensa vender os títulos antecipadamente agora e reinvestir em algum outro título do tesouro sem juros semestrais, se aguardo mais um tempo ou se mantenho pois a burrada já está feita hehehe. Opiniões?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 589 visualizações
No Tesouro Prefixado, é fácil saber se já se está ganhando. Eu sei que se a gente beirar antecipadamente os mil reais prometidos no vencimento, já se tem um parâmetro do ganho, certo? Já em relação ao Tesouro IPCA+XX%, como eu percebo que já estou com ganhos de marcação a mercado? Eu devo aplicar ao valor investido o percentual contratado mais a inflação do período (até o dia do cálculo) e se essa conta der menos do valor atual do título eu já posso considerar um ganho, ok? É esse o raciocínio???
Última resposta por Cesar Roberto Pinto Maciel, -
- 13 respostas
- 603 visualizações
Dúvida: Estou analisando um título Tesouro IPCA+ 2030 que está custando R$3.187,62. Considerando que todos os títulos do Tesouro valem R$1.000 no vencimento, a princípio parece que não compensa. No entanto, o Raul mencionou na aula que o valor apresentado é nominal e que o título está corrigido pela inflação desde 2005. Diante disso, gostaria de entender melhor se, mesmo comprando o título a R$3.187,62, ele pode ainda ser vantajoso. Estou preocupado se o valor pago não resultaria em perda real, considerando a correção pela inflação e os rendimentos ao longo do tempo. Agradeço pela ajuda em esclarecer essa questão.
Última resposta por Silvio Correia, -
- 9 respostas
- 954 visualizações
Boa tarde, estou vendo o módulo 3. Senti falta sobre o tesouro renda +, poderia fazer a explicação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Tenho uma empresa que vai receber um dinheiro da venda de um imóvel, depois de eu pagar o imposto da venda imóvel, o que teria um custo menor da tributação, eu aplicar como PJ ou mandar esse dinheiro para PF e aplicar PF, as aplicações seriam no mesmo ativo ?
Última resposta por Daniel Gassmann, -
- 5 respostas
- 709 visualizações
Boa noite a todos! Na aula de marcação ao mercado o professor Raul comentou que podemos ganhar com as variações das taxas. Ex: Se a tx de juros cai o título tem que subir para pagar o prometido no final do vencimento. A dúvida é ? Isso vale somente para aporte ùnico? Ex: Comprei R$ 1000,00 com o tempo a taxa de juros caiu de 13% para 11% e o título agora vale 1500, 00 . Concorda que se eu estiver fazendo aportes sucessivos por mês eu também estarei comprando o título com valor maior e a minha rentabilidade se perde por estar pagando mais caro. Acho que não entendi direito a vantagem se não for comprando apenas uma vez.
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000. Alguém consegue me dar uma força?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 154 visualizações
Pessoal, Gostaria de deixar uma reserva de emergência em tesouro direto. Como funciona? Realmente posso sacar no momento que for necessário? Tenho que esperar algum tempo para esse saque pra não ter impostos mais elevados?
Última resposta por Giuseppe Marzo,