💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde amigos, sou o Luiz Fernando, estou com dúvida sobre marcação a mercado no tesouro direto. Se eu efetuar o resgate do título antes do vencimento com ganho de capital, o imposto de renda é retido na hora do resgate ou tenho que lançar uma Darf?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 542 visualizações
Gostaria de saber se meu raciocínio esta correto: 1. Levando em consideração a taxa selic atual e o IPCA acumulado , atualmente faz mais sentindo aplicar no tesouro pós fixado. Aplicações no tesouro pre-fixado faria sentido somente para realizar marcação de mercado, apostando em uma baixa significativa na taxa de juros. 2. Em relação a marcação de mercado 13/11/2023: taxa de juros 10,56% - preço do titulo: R$ 806,76 ( levando em consideração que o objetivo da compra seria realizar marcação de mercado, não seria um bom momento para adquirir títulos pre-fixados)
- 6 respostas
- 337 visualizações
Estou no módulo 3 e me surgiu uma dúvida. O BC usa a taxa de juros para controlar a inflação (IPCA), mas vendo as aulas me veio uma situação. Ao aumentar a taxa de juros o BC também não está aumentando o endividamento do país? Logo isso também não pressiona a inflação pra cima? Em resumo o propósito de subir a taxa de juros para controlar a inflação é "atenuado" por si mesmo? Alguém pode me explicar se estou perdendo algum detalhe aqui ou é isso mesmo?
Última resposta por Fernando Benitez, -
- 0 respostas
- 236 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou assistindo a aula de marcação a mercado pt 2 e nela o Raul fala que é interessante ter a conta no site do tesouro direto. Acontece que eu fui la fazer mas aparentemente eu preciso escolher entre 4 corretoras para continuar o cadastro, mas não entendi por que eles só dão essas opções Nesse caso eu preciso abrir em uma dessas mesmo? pois só tenho a da AUVP capital...
Última resposta por Layla Gelpke, -
- 3 respostas
- 784 visualizações
Bom dia *Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não *E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro Obrigado:)
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
quando faço um investimento no tesouro direto para 2029 ou qualquer outra data, se retirar o dinheiro antes perco o investimento
Última resposta por Márcia Viana, -
- 5 respostas
- 254 visualizações
Pq o tesouro direto não sofre perdas no valor inicial como ocorre em outros investimentos ?!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 370 visualizações
Boa tarde, pessoal ! Tudo bem ? Essa semana investi em um tesouro direto pré fixado 13,98% ao ano R$ 995,00. Hoje entrei na corretora e estou perdendo cerca de R$ 17,00. Por ser renda fixa, porque está tendo essa variação negativa no investimento?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 295 visualizações
Boa tarde! Qual a diferença entre comprar títulos do tesouro direto pelas corretoras ou pelo site oficial do tesouro?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 3 respostas
- 604 visualizações
Boa tarde pessoal! Minha pergunta é a seguinte: Estou construindo minha reserva de emergência e estou em dúvida em relação a 2 títulos pré-fixados (Para eu poder ter uma diversidade e seguir o conceito de contra-fluxo). O primeiro título tem vencimento em 01/01/2027 com 10,36% pré-fixado e o outro, com vencimento em 01/01/2031 com 11,27%. Visto que não pretendo levar até o final e utilizar a marcação ao mercado, e além disso pelas projeções focus, a tendência é de a selic diminuir ainda mais, estou nesse dilema e na dúvida de qual compraria. Obs: Meu orçamento seria por volta dos R$ 2.000,00. ps: Até pensei em levar o título de 2027 ao vencimento, mas ainda es…
Última resposta por Carlesandro Gaspar, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
Investir pelo site do BTG o tesouro direto ou pelo site GOV (https://www.tesourodireto.com.br/) gera os mesmos rendimentos?
Última resposta por Luiz Eduardo Bottino Franco, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
pessoal, boa tarde. curiosidade, se deixarmos de comprar tesouro como o governo irá se financiar (pagar divida)? valeu!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 648 visualizações
Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 784 visualizações
olá, Pergunta bem básica sobre tesouro. Entre tesouro direto 2031 Pré-fixado + 11.54% e Tesouro IPCA+ 2029 taxa IPCA + 6.07%. Uso a calculadora de juros compostos? poderiam me dar um exemplo usando essas informações para colocar na calculadora? depois como comparo o que está melhor? Queria entender melhor quando se fala que no final o tesouro vi sempre valor mil reais, como entendo esse valor com base no que vai render?
- 4 respostas
- 202 visualizações
Chegou a hora de comprar um prefixado no contra fluxo 2032 e aguardar uma marcação a mercado na baixa da selic ? Ou arriscado demais em ano eleitoral próximo podendo pegar um IPCA+ 2035 também pensando na marcação a mercado ? ou espera de qualquer forma a próxima elevação da selic nesse mes de março?
Última resposta por Eddy Paulini,