💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 8 respostas
- 558 visualizações
Prezados, boa noite! Navegando pelos produtos de renda fixa da Isa, notei diferentes tipos de rentabilidade: CDI + X \%, 130\% do CDi, ou 10\% ao ano... Soa meio confuso para mim, e gostaria de saber como trazer estes números para um "denominador comum". Abraços!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 1 resposta
- 293 visualizações
Bom dia glr!! O Raul comentou nos últimos videos do módulo 6 que é possível fazer marcação à mercado tbm igual como nós fazemos aqui no Brasil, porém quais seriam as taxas e tudo mais? obg.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Durante a aula de numero 6. É dito durante a aula que um titulo de maior tempo de duração e mantendo a mesma taxa de 4,12\% + inflação em relação á um que vence 10 anos antes não compensa. Isto pq as taxas são as mesmas. blz. até ai compreendi. Mas á um valor pois não sei se de fato é relevante considerar, que é o de valor do titulo. Na aula #6 de do modulo 3 é onde está toda a aula na qual estou descrevendo aqui, e lá, o Raul compra um titulo de 1804,74 para 2035 cm taxa de 4,12\% + inflação e o de 2045 estava sendo oferecido a 1206,59 com as mesmas taxas. Não seria melhor à comprar deste mais barato devido a uma diferença próxima de 50\% sobre o valor nominal do tit…
Última resposta por Jessica Cristina Mendes, -
- 7 respostas
- 617 visualizações
Boa noite sadinhas querid@s! Entendo que agora é um bom momento para comprar papéis no Tesouro Direto e ficarmos atentos quando for o momento para fazer a marcação a mercado. O que acham? Estão usando a mesma estratégia? Gostaria de saber o que pensam sobre o assunto.
- 2 respostas
- 495 visualizações
Levando em conta que a taxa Selic tende a subir bastante até que a inflação seja controlada. será que existe alguma classe de investimento de renda fixa que seja viável aportar agora? ou melhor manter o dinheiro em uma reserva de oportunidade e esperar?
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Sou só eu que acho que tesouro selic não faz nenhum sentido com uma taxa abaixo da inflação? vejo tanta gente colocando reserva de emergencia em selic e outras aplicações que rendem menos que a inflação que acabei ficando confuso. Por mais que vc fale em liquidez, ao meu ver parece a mesma coisa que colocar em baixo do colchão, seu dinheiro vai ser comido pela inflação do mesmo jeito. Não faria mais sentido colocar no IPCA +?
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
- 3 respostas
- 464 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 6 respostas
- 385 visualizações
Olá, gostaria de saber se todas as corretores oferecem tesouro direto como uma opção de investimento na renda fixa.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Raul Sena, uma pergunta sobre algo que não ficou claro sobre investimentos em Tesouro Direto e eu acabei esquecendo de postar aqui antes. Quando compramos o título na corretora (como você mostrou na aula 4 do módulo 3), eu não vi na tela a opção de realizar aportes mensais no mesmo título que foi comprado. Isso é possível ou eu fui um sardinha "mosca" e acabei não entendendo direito? Pergunta bônus: No caso lá, você mostrou a opção do agendamento da compra, mas nesse caso, você não estaria comprando um título novo com uma nova data de início e vencimento? Obrigado!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 675 visualizações
Olá pessoal, boa noite! ? Dúvidas: Quando o juros básico de uma economia é positivo, maravilha, mas e quando é negativo? Se eu emprestar dinheiro para o governo, vou perder dinheiro mesmo??? Existe essa opção de investimento nesse caso? E o que significa um juros negativo em termos econômicos? O governo quer deixar mais dinheiro circulando na economia? Obrigada ?
Última resposta por Ekaterina Dobroff, -
-
- 2 respostas
- 894 visualizações
Na aula de Tesouro Direto, explica que Selic e Inflação ficam num cabo de guerra, governo imprime dinheiro e a inflação sobe, então aumentam Selic para recolher os dinheiros. Se eu não me engano, hoje a inflação está mais alta do que a Selic, porque o governo não aumenta Selic para baixar inflação? O que governo precisa para aumentar e diminuir o Selic?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
-
- 4 respostas
- 493 visualizações
Pessoal, ainda não comecei a investir em renda fixa, vou iniciar em outubro com o aporte do mês, somente eu que estou com o friozinho na barriga de escolher um titulo que não seja tão bom? Alguém que queira compartilhar sua experiencia de iniciante na escolha de títulos?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 3 respostas
- 323 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma aplicação na XP que está pagando 200\% do CDI por 90 dias e que vence no final desse mês. A condição para obter essa taxa é que seja a primeira aplicação, até 10 mil Reais e com prazo de 90 dias. Depois disso volta aos 100\% que tem em qualquer lugar. Alguém me indica onde tem CDBs pagando bem (+ de 130\%) com prazo curto? É uma grana que vou precisar em aproximadamente 6 meses e agradeço quem puder indicar opções. Valeu!!
Última resposta por William Redig, -
-
- 11 respostas
- 603 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Eu não sabia que a gente poderia se beneficiar da marcação a mercado no TD. Em outra galáxia, chamada 2018, eu investi 1990 reais no tesouro IPCA + 2024 (rentabilidade contratada IPCA+ 4,69\%). Observei no gráfico do site do tesouro que houveram muitos pontos de descolamento, mas ainda não sei exatamente como avaliar o momento certo de vender antecipadamente. Eu preparei um arquivo com o print do gráfico e umas dúvidas ( em anexo). Será que alguém pode me ajudar a esclarecer melhor como funciona essa especulação no TD, por favorzinho com queijo? Muito obrigada!!
Última resposta por Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva, -