💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal!!Espero que estejam bem!! Gostaria de uma ajuda de vocês. Meus dois filhos (8 e 11 anos) têm uma previdência privada na Sulamerica que eu deixei de pagar há alguns meses pensando em investir em outro produto. Estou querendo pedir o resgate do valor que tem acumulado lá pra colocar no Tesouro Direto e continuar com os aportes mensais por lá. Minhas dúvidas são as seguintes: 1- Qual o melhor título para eu investir nesse caso? 2- Esse investimento ficaria vinculado ao nome e CPF deles ou ao meu? 3- Por qual corretora eu conseguiria fazer os investimentos para menor de 18 anos? Agradeço muito se alguém puder me ajudar☺️
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Acho que quem não viu, vai querer ver... de qualquer forma, acho que é uma boa notícia
Última resposta por Wallace Pires, -
- 3 respostas
- 588 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pra fixar o conhecimento, segue o cenário hipotético: Tenho o Tesouro Prefixado 2029, rentabilidade 12,89%. Fiz, Valor inicial investido R$ 1.000,00 com aporte mensal de R$ 100,00. Se eu esperar vencer o resultado estimado bruto é R$ 11.944,50. Dúvida: Quando eu sei que é lucrativo realizar o resgate com a marcação de mercado? Eu vejo se o resultado estimado bruto passou do R$ 11.944,50 no dia do resgate? Ou vou no site de cálculo da inflação (https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-por-indice/) e vejo quanto vale R$ 1.000,00 naquele dia do restage, levando em consideração como …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 193 visualizações
Olá a todos. É razoável esperar taxas dos títulos pré-fixados acima de 15% a.a., contando com um novo aumento da Selic antes do BC começar a baixa da Selic? Vi no último relatório Focus a expectativa de SELIC a 15% nesse ano.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 682 visualizações
Seria uma boa opção neste momento para reserva de emergência? Tesouro Direto Selic sofre marcação a mercado com a oscilação da taxa Selic, da mesma forma que o Tesouro IPCA+ com a inflação ?
- 1 resposta
- 210 visualizações
Uma dúvida, no tesouro direto SELIC, quando está esse valor por exemplo 0,15 na taxa de juros, significa que é a SELIC + esse valor? por exemplo hoje a selic está 10,5, então seria 10,5 + 0,15 = 10,65? nos vídeos do raul, tinha um sinal de + antes desses valores, no meu app e no pc não tem esse sinal.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 589 visualizações
Olá, futuros bilionários! Alguém sabe o que aconteceu para o Tesouro suspender a venda deste título?
Última resposta por Vlademir, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Boa tarde a todos. os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado?
- 6 respostas
- 425 visualizações
Bom dia pessoal. Tudo bem? Sobre o tesouro direto, vcs acreditam que há maior probabilidade de confisco pelo governo do que um CDB ou outro investimento de banco não estatal?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Fiz uma comparação dos ganhos de um Fundo de Investimento que tenho aplicação e gostaria de saber se minha comparação está correta. Fundo de Aplicação: ITAÚ ACTIVE FIX DUAL MULTIMERCADO CP FIC FI. As taxas deste fundo no Itaú são: Taxa de administração: 0,8% a.a. Taxa de performance: 20% do que exceder 100% de CDI O rendimento desta aplicação ao longo do período de 12 meses foi de 14,24% (imagem abaixo): No mesmo período o CDI foi de 11,59%. Se descontarmos a taxa de administração (0,8%) e de performance (20%) o rendimento do fundo seria: Rendimento sem taxas: 14,24% - 0,8% - [(14,24-11,59)*0,2] =…
Última resposta por Fabio H Russo, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Fala galera! sou aluno novo, passando pelo módulo 3 onde estão as aulas sobre os títulos do Tesouro. tenho algum dinheiro guardado no cofrinho Pic Pay que rende 102% do CDI que dá 13,41%/ano. Enquanto os dois títulos do tesouro Selic pós fixados disponíveis no momento são: Selic + 0,5 = 13,30 e Selic + 0,11 = 13,36. Ou seja; ambos perdem para cofrinho. Ainda há o fato de liquidez diária e a facilidade, no caso do “cofrinho” de ter acesso a esse dinheiro caso necessário. Sei que o tesouro é o investimento mais seguro do Brasil, mas pra valores até 250k o cofrinho ainda tem FGC. Se nada me passou despercebido, a menos que seja um valor maior que 250k, me pergunto pq …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 716 visualizações
Boa tarde pessoal! Meu nome é Rosana, sou da turma 23 e acabei de terminar a aula de Tesouro Selic do módulo 03. Eu fiz a simulação no Tesouro Selic pelo link que está nos anexos da aula e fiquei com dúvida com relação a uma informação que aparece no gráfico comparativo que aparece abaixo da simulação, conforme anexo. Ao simular R$ 60.000,00 como meta pra minha reserva de emergência, o valor acumulado no Tesouro Selic e na Poupança no final do período é praticamente o mesmo, com a diferença que no Tesouro Selic incide o Imposto de Renda e na Poupança não. Frente a isso, mesmo sabendo que no Tesouro Selic o rendimento é diário e na poupança só no final…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
- 3 respostas
- 374 visualizações
Boa noite pessoal estou começando agora e ainda um pouco perdido. Ontem fiz minha primeira aquisição de tesouro direto pré-fixado 2027 e achei estranho pq o valor pago na data de ontem foi R$ 4.999,75 e agora fui ver minha carteira e esse titulo está valendo R$ 4.943,45 ou seja, perdi R$ 56,30 do investimento. Fiquei confuso dessa desvalorização. Comprei pela plataforma AUVP dentro do BTG. Algum colega pode me explicar o que houve para esse valor ter diminuído?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 510 visualizações
Minha dúvida é simples estava olhando aqui pra investir em tesouro direto e está escrito PRÉ-FIXADO + 10,15% Ele vai render só 10,15% ou vai render mais alguma coisa ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 3 respostas
- 399 visualizações
Algumas vezes as explicações sobre os Títulos do Tesouro Direto sempre são mencionados que ele possui um valor X e se calcular a taxa que ele paga, o resultado final dessa conta deveria fechar em R$1000,00. Isso vale para todos os títulos? Ou isso é só uma maneira de explicar como calcular alguns títulos e minha concepção acabou generalizando isso? O que realmente quero entender é como que isso se aplica se eu posso comprar um título que seu preço unitário vale R$14.887,86 (Tesouro Selic 2029). Caso eu compre uma unidade desse título, na data final dele eu devo receber cerca de R$24500,00. Isso está correto?
Última resposta por Murilo Klug,