💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 129 visualizações
gente, vou começar dizendo que eu sou de humanas e que nem com curso suplementar de matemática básica meu cérebro parece querer entender raciocínios básicos de conta. O que dificulta muito minha vida no mercado financeiro, então, venho aqui pedir ajuda. Encontrei essa aplicação aqui por exemplo e queria calcular o rendimento médio dela ao final do período. Fui lá na calculadora do Isardinha, mas não sei quanto colocar no rendimento, pois meu cerebro não chegou no racicício de como calculo o % mensal de 113,55% do CDI? O mais longe que eu cheguei foi com o google me dizendo que 133% do CDI corresponde a 17,89% ao ano, mas preciso do % ao mês, não?! …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Prezados, Sou novo no mundo dos investimentos e tenho uma dúvida. Após agendar um investimento no Tesouro Selic por meio da BTG Pactual, recebi a seguinte mensagem do Tesouro Direto: Motivo: O valor informado no agendamento não é suficiente para execução da compra Entretanto, havia limite suficiente para a compra do título. Alguém poderia explicar o motivo dessa falha, por gentileza?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 128 visualizações
Terminei recentemente o módulo 3 de renda fixa no curso, e ainda ficou algumas dúvidas sobre alguns pontos. Sobre o Tesouro prefixado, visando a marcação a mercado a longo prazo, seria viavel realizar a compra do tesouro prefixado neste atual momento, ou seria mais interessante esperar a SELIC chegar a 15% para começar a comprar? Outra duvida é se o mercado precifica os titulos neste momento, já sabendo que a selic vai estar a 15%, então estária os prefixados no seu topo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 128 visualizações
Exemplo: Tenho R$1 milhão disponível em conta e estou começando agora meus estudos sobre investimentos na AUVP. Enquanto aprofundo meus conhecimentos e defino uma estratégia, onde seria o melhor lugar para deixar esse capital alocado temporariamente, garantindo segurança e alguma rentabilidade? Desde já agradeço.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 7 respostas
- 128 visualizações
Seguinte turma. Tenho um valor em caixa que acredito ser interessante colocar em tesouro. Mas quero escutar de vocês se realmente vale a pena. Pois hoje ele está em CC e a movimentação de fluxo de caixa mexe apenas em 1/3 do valor que está lá atualmente. Ou seja, alguma sugestão em qual investimento de renda fixa?
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santos, -
- 6 respostas
- 127 visualizações
Tenho cerca de 90k hoje para investimento, 90% rendendo 100% cdi em caixinhas (Comecei o Curso a pouco Tempo, já conclui o módulo de renda Fixa). Vi alguns títulos IPCA+ 8.3% (2027 15%IR), isso seria considerado um bom investimento para o momento atual ? Sei que a ideia é seguir o contrafluxo, mas minha dúvida é que se a taxa Selic subir (que é a previsto), Vale apenas eu investir agora neste IPCA+ 8.3% ou ele é ruim ? Pensei em prefixados pois a taxa Selic está alta de momento, mas fico em dúvida sobre caso subir mais ainda a taxa Selic, prefixados achei com 14,75% (2028 - 15%IR) Hoje tenho dificuldade em fazer compras no melhor horário pois meu trabalho p…
Última resposta por Fernando Artur Luithardt, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Olá pessoal Sou da nova turma de Janeiro/2025, estava estudando sobre marcação a mercado, estou no módulo 03 aula 07, estava tentando fixar o exemplo que o Raul deu na aula sobre a marcação a mercado usando aqueles cálculos, acabei fazendo uma calculadora/simulação de marcação a mercado, porém não tenho nenhuma experiência com esse tipo de operação, só tentei aplicar o que foi passado na aula. Quem quiser dar uma olhada como ficou 😊 https://marcacaoamercado.vercel.app
Última resposta por Samuel Pereira Da Silva, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Não estou conseguindo visualizar o gráfico de rentabilidade no site do Tesouro Direto como na aula de marcação a mercado pt2. onde temos o preço real e preço teórico. Será que o site foi atualizado ou eu que sou burro mesmo ?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
pessoal, boa tarde. curiosidade, se deixarmos de comprar tesouro como o governo irá se financiar (pagar divida)? valeu!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 126 visualizações
O FGC protege o capital parado nos bancos e alguns investimentos de renda fixa, ele realmente consegue proteger meu investimento? Levando o mesmo exemplo da aula 2, modulo 3. Se possuo um invesitmento de R$ 200 mil no Itaú e o banco falir do dia para noite, o FGC é o responsável por cobrir a falência no Itaú. Levando em conta que o Itau possui mais de 90 milhões de clientes e o patrimonio do FGC foi de R$ 132,7 bilhões em 2024. Em caso de uma falencia o valor nao cobriria o investimento dos 90 milhões de clientes. Ficaria cerca de R$ 1.400,00 por cliente. Seria um cenário, pouco provável, mas possivel? Esta correto este racional? Existe algum cenário que real…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 5 respostas
- 125 visualizações
Bom dia povo. Abri minha conta na BTG para testar a plataforma, pois uso a XP há vários anos. Por duas vezes perdi um investimento pois o site trava muito (pelo menos aqui pra mim). Quando ia fazer o investimento já não tinha mais aquele ativo. Será que só eu que passo essa raiva? OBS: estou tentando pegar LCAs do mercado secundário, acredito que são muito disputadas.
Última resposta por Flavia Lopes Dionizio, -
- 3 respostas
- 125 visualizações
Boa noite! Estou com uma dúvida bem simples sobre Renda Fixa. Na segunda aula do módulo 3, o Raul menciona sobre algumas taxas que o assessor financeiro ganha em cima de um investimento que venha a indicar. Agora que entra minha dúvida: isso também ocorre em títulos do tesouro?? Ou seja, há diferença entre escolher em investir no Tesouro Selic, por exemplo, na corretora X ou na corretora Y?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 125 visualizações
Tendo em vista a decisão de hoje do FED de limitar os resgates do tesouro americano de 25bi para 5bi, quais seriam as chances do nosso BC fazer o mesmo? Vocês avaliam que investir no tesouro se torna um investimento de risco para ativos de alta liquidez? Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/mercados/fed-mantem-taxa-de-juros-e-reduz-a-projecao-de-crescimento-da-economia/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 125 visualizações
Não era pra eu conseguir sacar somente no vencimento? Pensei que só pudesse sacar no vencimento, no caso 2026, ou 28 ou 30. Essa seria uma daquelas situações que eu assumo o talvez IOF + o IR do momento e o título que eu vendi vai para o mercado secundário para ser vendido novamente para outra pessoa? Como funciona isso? Sei que o ideal seria eu manter o dinheiro até o vencimento e que eu não deveria contar com um possível saque, mas é realmente possível? Pois o botão de resgate está bem ali.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Considerando uma aplicação de 1.000,00 com ambos vencimento em 2035, qual recomendariam? 1 = IPCA + 8,65% a.a 2 = 16% a.a. (DI1F35 + 1,00 a.a.) Considerando que tratasse de um cenário a manter ate o vencimento!
Última resposta por Bolívar Luiz,