💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
Pessoal, boa noite, tudo bem? Investidora iniciante aqui rsrs Às vezes eu vejo ativos de renda fixa sendo vendidos no mercado secundário. Gostaria de saber se há riscos maiores ao comprar ativos no mercado secundário do que no primário, e se preciso tomar algum cuidado em particular. Além disso, o imposto de renda aplicado aos ativos de renda fixa no mercado primário e secundário é o mesmo? Agradeço desde já a atenção e ajuda de vocês. Boa semana a todos.
Última resposta por Gabriela Batista Leão, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Bom dia pessoal! Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto? Quando fazemos isso estamos na verdade comprando mais títulos? E se estamos comprando mais títulos, eu to comprando na mesma taxa que contratei no início ou essa taxa vai variar a depender da economia? Pq se a taxa variar, sempre que eu fizer novos aportes no título estarei exposto a marcação a mercado (não que seja algo ruim). É assim que funciona? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
Pessoal, tudo bem ? Pode ser que seja uma dúvida bobinha, mas enfim... Estou finalizando o módulo de renda fixa, na verdade já assistindo pela segunda vez pra entender melhor. E pensando nos investimentos de renda fixa pra mim não fica claro como posso julgar um investimento como vantajoso com base nas informações de juros atrelados a eles. Por exemplo, tenho um título IPCA + 4,6%, Um rendendo 110% do CDI, um Selic+0,03% Não saberia definir qual seria a melhor escolha, entendem ? Alguém tem alguma dica para que eu possa entender melhor essa análise ou até uma explicação ou truque que me ajude nisso, por favor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 631 visualizações
Pessoal, estou om algumas dúvidas que confesso que não lembro se foram respondidas nas aulas. 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Otavio Cremonez Eufrazio, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Tenho mais de 70 anos então tenho investido quase que somente em RF. O que vcs acham do Fundo Valora Absolute FIRF CP LP? Vale a pena investir neste fundo considerando as taxas atuais de juros. Minha carteira está lotada de CDB. Vcs aconselham outro produto?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
É possível checar aquelas curvas preço do título X taxa (a famosa marcação à mercado) no app do BTG? Eu dei uma boa fuçada aqui e não achei. É só logando no site do Tesouro Direto que dá pra checar essa info? Seria bem mais conveniente pra quem faz marcação à mercado se dentro do app de investimentos tivesse essa opção :D
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 594 visualizações
Comecei escrevendo como uma pergunta, mas fui encontrando minhas próprias respostas conforme pensava e escrevia. Se discordarem de algo ou adoraria receber críticas. TLDR Conclusão A marcação a mercado só depende do ágio/deságio, e não da taxa SELIC. Essa volatilidade é mínima e provavelmente pode ser ignorada. Como eu aceito uma possível (porém improvável) queda de 1%, eu escolherei o titulo 2029, com maior rendimento, para minha reserva de emergência. --- Eu saí da aula ainda muito encucado com a existência de diferentes vencimentos - e especialmente diferentes desagios para o tesouro selic. Pesquisei na internet e não encontre nenhum…
Última resposta por Estevão Uyrá Pardillos Vieira, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Boa tarde! Visando comprar mensalmente títulos do tesouro direto, é possível comprar o mesmo título comprado inicialmente?? Ou seja, achei uma ótima oportunidade e comprei um título. Dentro de minha estratégia, vou aportar mensalmente o mesmo valor. É possível nesse caso aportar nesse mesmo título de ótima oportunidade?? Grato, Ricardo!
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu pai recebeu um acerto bom com seu FGTS , no entanto ele não quer deixar aplicado para longo prazo pois ele movimenta bastante dinheiro no dia-a-dia, mas me pediu para aplicar metade em algum investimento pois essa quantia ele não pretende movimentar em um curto prazo de tempo e apenas deixar parado na conta ou na poupança não renderia nada, pensei em aplicar em um LCI ou LCA de liquidez diária pois ele elencou que poderia precisar desse dinheiro em algum momento anterior ao vencimento. Gostaria da opinião de você e também saber se haverá algum problema com o resgate antecipado do titulo como ocorre com o tesouro na marcação a mercado, pois…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Bom dia, Tenho uma aplicação no tesouro rendendo 15,22%. Digamos que hoje a mesma aplicação se eu for contratar está rendendo 16%. Se eu vender essa de 15,22% vou receber o 16% de rendimento? Seria o caso de vender e comprar com 16%? Dificuldade de entender esse processo 😅 Outra dúvida: LCA e CDB posso tirar antes de vencer? Pensei que não podia, mas sempre que clico aparece opção de resgatar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 474 visualizações
Surgiram algumas dúvidas sobre fundos. Não lembro se isso foi dito nas aulas 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 2 respostas
- 637 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sou novata e fiquei em dúvida sobre a garantia do FGC. Não entendi muito bem se a garantia de R$ 250.000,00 é por investimento ou instituição. Por exemplo: se eu utilizar uma única corretora e investir R$ 250.000 em LCI e R$ 250.000 em LCA, terei a garantia dos R$ 500.000, ou eu preciso investir em corretoras distintas?
Última resposta por Brenda Bello, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
Boa tarde! Na aula 07, foi dito que quando da marcação a mercado, desejar vender um título não é possível escolher que título quer vender, e sim apenas a quantidade ou valor que quer vender. Nesse caso, é vendido do título mais antigo. PERGUNTA: Se eu tenho na minha carteira títulos do tesouro IPCA + e outros Pré-fixado, é vendido o título mais antigo, porém o mais antigo dentre a mesma categoria, correto?? Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde, pessoal. Já entendi que Fundos de Investimento são uma péssima escolha, ainda mais para nós que estamos na AUVP. Agora, por curiosidade, esses fundos são garantidos pelo FGC? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde. Sardinhas. Mais uma vez venho pedir ajuda. Alguém pode esclarecer se compartilhar investimento pelo Open Finance é igual a compartilhar pelo GORILA. Se decidir compartilhar pelo OPEN FINANCE do BTG poderei fazer todas as operações nas outras instituições compartilhadas ou o compartilhamento é só a nível informativo? Agradeço a todos
Última resposta por Karoly Hunkar,