💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 607 visualizações
Fiquei com a seguinte dúvida. Pensando conforme a aula de contra fluxo, tendo como exemplo a cenário atual. Digamos que usando a ideia do contra fluxo encontro oportunidade de Tesouro IPCA+8% pensando lá no longo prazo, quando a inflação e a taxa de juros começar a subir o valor do titulo vai cair para pagar os 1000 reais ao final. Desta forma não será possível alcançar marcação à mercado e ter o rendimento antes do vencimento? Está certo esse raciocínio? Terei um bom rendimento se a inflação subir como antes, pensando nos adicional dos 8%, porém o valor do titulo irá cair, e isso msm? Outro ponto, quando invisto IPCA+, eu calculo meu rendimento subtraindo os 15% do…
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
- 5 respostas
- 605 visualizações
No Tesouro IPCA+ semestral, o valor que você recebe semestralmente é sempre o rendimento total? Ou seja, o patrimônio está sempre caindo pela inflação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Pessoal, em setembro fiz uma aplicação no tesouro IPCA+2045. No dia seguinte quando fui checar se tinha sido liquidado, verifiquei que mostra: Títulos: 31,99 Valor título:1214,42 Valor investido: $38.849,29 Valor líquido: R$37834,89 Hoje mais de um mês depois o valor do título está R$38157,67. Minha dúvida é, como no dia seguinte da aplicação o valor ficou abaixo do aplicado e continua assim.
- 2 respostas
- 174 visualizações
Bom dia a todos. Estou analisando uma aplicação no TESOURO IPCA até 2040. Uma preparaçao para um complemento para aposentadoria. Vi que a rentabilidade é muito boa. Alguém ja fez alguma análise nessa aplicação do tesouro? Alguma consideração? Valeu.
Última resposta por Carlos Eduardo De Souza#4783, -
- 7 respostas
- 476 visualizações
Olá pessoal! Minha primeira postagem aqui 😊. Vendi um apartamento e me sobrou após pagar corretor e ganho de capital R$260.000,00. Eu o vendi porque o aluguel na minha cidade para o padrão deste apartamento é de R$850,00 + o condomíno R$270,00. Por ser um imóvel que está ficando velho fiquei com receio dos problemas futuros do imóvel, além de nem sempre achar uma pessoa boa para alugar. Enfim..peguei R$124.000,00 desse total e coloquei no Tesouro IPCA+ 2045 em setembro (dia 10) e de lá pra cá vejo meu valor cair a cada dia...fico desesperada...pois eu imaginava que esse valor ia aumentar e não diminuir..fiz a simulação no site do Tesouro e achei que ia compensar para min…
Última resposta por Aline De Fatima Chiaradia Valadão Rennó, -
- 20 respostas
- 723 visualizações
Não sabia nem que era possível acontecer isto, mas infelizmente suspenderam as negociações dos títulos do tesouro nesta terça. Eu venho mantendo minha reserva em selic, faltando cerca de 4 meses para completá-la. Já salvou minha pele em duas ou 3 situações onde não tinha para onde recorrer. A questão é que depois deste acontecimento, fiquei reflexivo sobre continuar minha reserva por lá. Eu gosto do tesouro não só por uma questão de segurança, mas também por um questão de disciplina. Eu invisto mensalmente e não fico pensativo sobre o dinheiro, pois sei que está em um bom lugar. Mas agora com esta parafernalha, estou considerando deixar em algum bancão parado, tipo b…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 404 visualizações
Olá, pessoal. Recentemente, ocorreu um acidente envolvendo uma empresa e meu carro de passeio. A empresa foi considerada culpada e, por isso, já me pagou uma quantia significativa para cobrir os custos de reforma do carro e dos carros alugados que precisei utilizar. No entanto, não vou pagar tudo de uma vez para a oficina e para os carros alugados. Vou deixar o dinheiro guardado e rendendo, e farei os pagamentos aos poucos. Por isso, preciso encontrar o melhor investimento que me permita sacar o dinheiro a qualquer momento e que não cobre imposto de renda.
Última resposta por Gg Uchoa, -
- 7 respostas
- 338 visualizações
Olá galera, bom dia. Sou da turma 28. Por motivos de rotina pessoal, não finalizei o curso ainda, e tb estou revisitando os módulos para melhor fixação do conteúdo. Esses dias na live, um rapaz tb mencionou que não havia terminado o curso e estava com o dinheiro " parado" e queria sugestão de investimento. Me vejo na mesma situação, estou com 100 mil na caixinha do Nubank (pode não parecer muito, mas é toda minha grana, fora a reserva) Gostaria de confirmar a sugestão do Raul. Enquanto não finalizo o curso e começo a preparar minha carteira, devo colocar todo o dinheiro no Tesouro Selic? e Faço isso pelo próprio Nubank? (uma vez que nele tem essa opção),e de uma só v…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
É melhor investir no tesouro selic pós fixado (LFT) em caso da taxa selic subir muito - o que claro não oscila tanto correto ?
- 2 respostas
- 295 visualizações
Bom dia turma. Gostaria da opinião de vocês. Comprei ano passado um Tesouro Pré Fixado a 11,22% visando marcação a mercado. Tx Selic tava caindo e agora mudou, tá subindo. Consequentemente a Rentabilidade do meu título tá menor e apanhando na rentabilidade. Pergunta: Vale a pena antecipar o meu título, mesmo perdendo rentabilidade para investir em melhores oportunidades na Renda Fixa do momento atual? Valeu! Agradeço desde já aos que responderem.
- 9 respostas
- 932 visualizações
Bom dia pessoal, fiquei com uma dúvida em relação à taxa do Tesouro Pré Gostaria de saber se essa taxa é por período do título ou por ano? por exemplo; Um título pré fixado com vencimento em 10 anos, a taxa contratada será rendimento por ano? Ou para todo o príodo? outro exemplo, se for um título com menos de 1 ano caso exista, ele é calculado pelo período todo ou por ano e proporcional aos meses? Desculpa por ser uma pergunta meio óbvia, porém surgiu uma confusão na mente de tanto pensar.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 147 visualizações
Por favor alguém me corrija porque algo me diz que estou errado. 😅 Eu estava pra clicar pra comprar Tesouro Pré a 14,88% aa quando me ocorreu que o BC já meio que avisou que vai subir a SELIC provavelmente mais 2 vezes, então, provavelmente 0,5% a mais, pra 14,75%. Acontecendo isso esse Tesouro Pré não vai acabar automaticamente subindo também? Porque o Tesouro SELIC ja vai pagar pouco mais de 14,75% e ai o Pré deveria pagar mais pelo risco. É segurar o aporte por um mês e ja contratar uma taxa melhor que essa. Faz sentido? (é que vou mover um valor que está rendendo 100% do CDI)
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Partindo do conceito que o valor do titulo sempre será R$1.000,00, quais são os critérios para avaliar um título melhor que outro?
- 6 respostas
- 486 visualizações
Por favor me mostre através de um grafico os valores de um tesouro pre fixado indo até o final, e um exemplo de um bom momento para resgatar ele com lucro acima de 10%,.
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 7 respostas
- 635 visualizações
Bom Dia!! Qual seria mais viável : Tesouro 2027 10,25% ou Tesouro 2031 11,07? Para uma possível marcação de mercado no futuro o Tesouro 2031 seria mais viável por está com o preço bem abaixo? Obrigado!!
Última resposta por Gustavo C Dantas,