💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 159 visualizações
Qual a análise de vocês sobre esse investimento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Salve galera, beleza? Vocês já ouviram falar do Grupo Euro17? Em 2024 recebi uma ligação do meu ex-gerente de conta PJ no Santander (o cara trocou de empresa para o Grupo Euro17), oferecendo um investimento de renda fixa debenturizada, inicialmente falei que não tinha interesse e ele perguntou se podia só enviar o espelho da oferta, quando abri o negocio fiquei surpreso, segue os termos: - Mínimo de 24 meses: - CDI 193% - 1,50% a.m - IR Regressivo (acima de 720 dias - 15) Liguei para o corno na hora e pedi para agendar uma visita na empresa, um prédio na Av. Brigadeiro Faria Lima, todos os andares cheio de funcionários, me receberam numa sala…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Na aula 18 (contrafluxo), módulo 3, o Raul cita a ferramenta Diagrama do Cerrado (tempo 11'23''). Onde posso localizar essa ferramenta? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Boa tarde pessoal, Terminei o modulo 3 e estou no modulo 4. Inicialmente estava pensando aguardar terminar o curso para comecar investir mas considerando a alta da taxa selic sera que vale a pena ja fazer preencher a renda fixa no diagrama e comecar os aportes? (nos proximos anos, queria ir muito mais para renda fixa do que variavel porque existe uma chance consideravel de precisar resgastar daqui 2 anos mais ou menos) Caso ja comecar fazer os aportes na renda fixa, essas notas fazem sentido no momento atual ou preciso fazer ajustes? Tesouro selic: sem nota (vou guardando para ter liquidez) Tesouro [IPCA+] 7 Tesouro [prefixado] 10 CDB, LC…
Última resposta por Nikolas Thepot, -
- 2 respostas
- 448 visualizações
Prezados, gostaria de saber se alguém sabe de alguma plataforma que possa fazer ou onde consigo a informação sobre o seguinte serviço financeiro. Pensando em uma situação que são instituições religiosas e demais cnpjs que possuem isenção de impostos. Condições: -CNPJ é isento de impostos sobre a suas atividades principais; - O Valor base deve ser preferencialmente em renda fixa; - Os rendimentos serão para pagamentos de funções básicas (água, energia, etc.); - Reinvestimento de 10 a 50% dos rendimentos recebidos (Manter poder de compra e aumentar patrimônio); - Há uma reserva de 8 meses (disponível para) para aguardar os rendimentos; …
Última resposta por Jean Moraes Rocha, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
- O Raul falou que o FGC cobre até 250 mil por instituição e até 1 milhão por CPF porém se eu tiver CNPJ esse valor que o FGC cobre um valor a mais ? - E a segunda duvida é referente se eu consigo transferir um CDB de um banco para outro?
- 2 respostas
- 628 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Olá estou no módulo 3 com várias dúvidas sobre tesouro prefixado, ipca+ e CDB. Já vi os vídeos umas 3 vezes mas na prática fico com algumas dúvidas por exemplo. Na plataforma do Btg tem um título de tesouro selic com vencimento em 2029, pagando 0,15%. Mas não entendi, seria ao mês? Ao ano? Mais abaixo temos 2 tesouros prefixados, um com valor de 760,60 e 11,21% a.a com vencimento para 2027 e outro com valor de 477,07 e 11,96%a.a com vencimento para 2031. Considerando que os dois vai pagar 1mil no vencimento, seria uma boa oportunidade pegar esse título para 2031 esperando uma marcação a mercado mais provável para sair antes com a meda próximo do esperado?
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde! Hj entrei no site da B3 para verificar quanto eu tinha aplicado no tesouro direto. Depois disso fui procurar as curvas de base para avaliar as aplicações com base na marcação a mercado porém não encontrei mais essa opção no site da B3. Poderiam me ajudar a encontrar um parâmetro de avaliação para a marcação a mercado? Ouvi dizer que não se utilizam mais as linhas, mas já vasculhei tudo na B3 e não encontro nada que me ajude a ter uma noção de positiva ou negativa com relação aos valores aplicados. Obrigado pela atenção!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 537 visualizações
Imaginando a situação de 2 CDB's com liquidez diária e com a mesma rentabilidade. Porém um com vencimento para 2035 anos e outro para 2045. Caso eu invista o mesmo valor nos dois CDB's e decida retirar o de 2045 no momento em que vence o 2035. Tendo em vista que estariam na mesma categoria para IR e IOF, eu teria o mesmo valor em ambos?
Última resposta por Mihael Costa, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Pessoal, boa noite! Tudo certo? Tenho uma dúvida: qual seria um percentual "justo" para considerar como rentabilidade real em uma aplicação de renda fixa? Por exemplo: Investi R$ 10.000 em um título com rentabilidade de 14% ao ano, por um período de 5 anos. No final, terei: Rentabilidade bruta: R$ 19.254,15 Rentabilidade líquida: R$ 16.366,03 Agora, se eu quiser considerar também a inflação do período, qual percentual eu poderia descontar? Seria mais correto fazer o cálculo com uma rentabilidade menor, tipo 9% ao ano, já estimando o efeito da inflação? Ou melhor, imaginar um percentual a ser descontado da rentabilidade líquida fina…
Última resposta por Thiago Cappi Da Cruz, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Meu título do Tesouro Selic 2025 irá vencer agora em março. Essa é a primeira vez que presencio o vencimento de um título meu. Para quem já passou por isso: o valor é depositado na corretora onde eu tenho custódia? Consigo reinvesir o capital que irá vencer em um outro título Selic 2031 automaticamente? Se for possível reinvestir automaticamente, é possível transferir sem a incidência de IR? ou isso é inevitável? Obrigado
Última resposta por Gleidson Mendes Costa,