💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 101 visualizações
Bom dia, o que aconteceria coma taxa PRÈ FIXADA do tesouro direto caso amanhã a selic suba 0,5% porém com sinais de desaceleração ou até mesmo redução. Agora que estou vendo 13,99% ja cheguei ver 15,06% o mercado olhando futuro cai dos 13,99% atual? Obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 308 visualizações
Boa noite! Considerando que os títulos do tesouro pré-fixados estão nas taxas máximas ou próximos a isso, seria mais interessante investir nos títulos com vencimento em 2028 ou 2032? Em qual deles teríamos mais chances de lucrar na marcação a mercado?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 5 respostas
- 753 visualizações
Pessoal, boa tarde!! Assisti o módulo 03, mas não consegui entender a lógica em relação a frase que Todo Título do Tesouro Pré-Fixado, irá valer exatamente R$1.000,00 no vencimento. Isso quer dizer então que sempre a compra do titulo será menos de R$1.000,00? Não existirá a compra de um título mais de R$1.000,00?? Gostaria também de confirmar se a minha lógica está correta, o Tesouro pré-fixado vale para casos de objetivos de longo prazo, como a compra de um imóvel, certo? Posso aportando mensalmente? Ou ideal fazer apenas um aporte e deixar render? Podem me auxiliar, por favor! Obrigada 😉
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 143 visualizações
Dúvida: Caso eu tenha um Título do Tesouro Pré-fixado (3Anos) com uma rentabilidade contratada de 12% a.a (R$ 5.000 - Investimento Inicial) onde num cenário hipotético teve uma rentabilidade de 25% dentro de 180 dias, e na ocasião temos uma SELIC de 11%. Antecipar esse título seria viável mesmo com a incidência de 22,5% de IR? E qual seria o custo de oportunidade no cenário apresentado?
Última resposta por Mauricio Marques, -
- 4 respostas
- 670 visualizações
Bom dia a todos! Estou com uma dúvida em relação ao Tesouro Pré-fixado 2027 e gostaria da opinião de vocês. Tenho observado que o valor do Tesouro Pré-fixado 2027 está atualmente maior que a taxa SELIC. Geralmente, ele tende a estar um pouco abaixo da SELIC, mas essa inversão me deixou intrigado. Estava pensando em adquiri-lo, considerando a marcação a mercado e a expectativa de queda na taxa SELIC. No entanto, esse movimento contrário me fez repensar minha estratégia. Alguém poderia me ajudar a entender esse fenômeno sobre a situação atual do Tesouro Pré-fixado 2027?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 739 visualizações
Bom dia Sardinhas, Verificando as taxas do tesouro direto (https://www.tesourodireto.com.br/titulos/historico-de-precos-e-taxas.htm) podemos ver que a redução da taxa SELIC já foi antecipada nas taxas do tesouro. Pergunto: comprando HOJE Tesouro pré-fixado ou tesouro IPCA ainda teremos oportunidade de fazer a marcação a mercado ou quem compra hoje já perdeu a janela "ótima" para atingir bons resultados no ciclo de redução da SELIC que se aproxima? * o boletim FOCUS (https://www.bcb.gov.br/publicacoes/focus) prevê SELIC a 9% a.a. somente em 2025.
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 3 respostas
- 345 visualizações
Olá a todos, estou no módulo 04 sobre Renda Fixa, na aula 05 o Raul comenta que os títulos renderam no máximo 1 mil (títulos do tesouro pré-fixado), a minha dúvida é a seguinte: Sempre que eu investir por exemplo 10 mil reais em um tesouro pré-fixado, significa que eu sempre vou ganhar 1 mil? Ou seja, no final ficará 11 mil reais? Não compreendi bem essa parte do vídeo.
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 2 respostas
- 934 visualizações
Pessoal, boa noite. Minha dúvida é em relação ao valor do título pré-fixado e IPCA+. Eles têm que valer 1.000 reias a unidade no final do período. Como faço essa conta para chegar no valor de 1.000 reais no dia que estou analisando o título? Eu também vi uma calculadora (anexo) na aula de marcação a mercado e não sei onde encontrar, podem me ajudar com isso também? Atenciosamente.
Última resposta por Erico Michel Gonçalves, -
- 2 respostas
- 739 visualizações
Boa tarde, eu estava assistindo a aula 7 do módulo 3 de Renda Fixa onde o Raul fala sobre Marcação a Mercado, e me surgiu uma dúvida: Ele fala que quando fazemos a Marcação a Mercado e vamos vender o título, não podemos escolher que título vender, que o Tesouro sempre escolhe o título mais antigo, com isso fiquei com dúvidas nessa questão, pois se eu tiver vários tipos de Tesouro, mas o meu Tesouro mais antigo for um Tesouro Selic, ele será vendido? Gostaria de saber por que o Tesouro Selic é um título pós-fixado ele não entra na Marcação a Mercado.
- 2 respostas
- 964 visualizações
Bom dia, a dúvida é: Tesouro pré-fixado 2026 ou Tesouro Selic 2026, visando marcação a mercado ou simplesmente por convicção de que o pré-fixado com a projeção de queda dos juros pode ser uma opção melhor. O que me dizem? Opiniões por favor. Obrigado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Assistindo a aula de tesouro pré-fixado, no exemplo que o Raul deu comparando com o IPCA, em um título prefixado pagando 11,49% a.a e desconsiderando a inflação de 3,93% (12 meses) a rentabilidade real seria de 7,56%. Nesse exemplo o prazo do título foi de 3 anos, não seria correto desconsiderar a inflação dos últimos 3 anos pra obter a rentabilidade real? E não considerar a inflação dos 12 meses? Poderiam explicar por gentileza porque considerando a inflação de 12 meses e não de 3 anos (prazo do titulo)
- 19 respostas
- 690 visualizações
Fiz um investimento de 1 titulo na sexta feira. E na segunda deu saldo negativo. Porque o saldo negativo no primeiro dia???
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 8 respostas
- 307 visualizações
Bom dia, com essa alta recente da Selic e a perspectiva de queda até 2027, acham que estamos num bom momento pra comprar estes títulos e fazer marcaçao a mercado futuramente? Uma vez que as taxas tendem a diminuir elevando o preço dos títulos, correto?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Bom dia pessoal, segue uma dúvida de principiante: * Cenário atual 17/11/23 - Taxa Selic Hoje: 12,25% - Taxa Tesouro Prefixado 2029 (01/01/2029): 10,79%; Valor Título é R$ 592,79 * Cenário Hipotético 01/12/24 - Taxa Selic: 9,25% - Taxa Tesouro Prefixado 2029 (01/01/2029): 8,15%; Valor Título é R$ 725,96 Falando exclusivamente da "ideia/projeção" acima, está correto o racional? Pois nesse caso, daria uma retorno líquido de aprox. 18,53% falando em marcação ao mercado. Desde de já agradeço!
- 6 respostas
- 287 visualizações
Não entendi na aula (aula 5 / módulo 3) porque todo título do Tesouro Prefixado deve valer R$ 1.000 até no vencimento. Alguém consegue me explicar, por gentileza?
Última resposta por Eddy Paulini,