💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Fala cardume, tudo bem? Então, nas aulas sobre debênture o Raul nos mostra o site da Ambima para a gente saber a rentabilidade real da debênture e a diferença dela nas corretoras. Queria saber se existe a mesma tabela para CDBs? E onde posso achar. Obg
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 522 visualizações
Se eu compra uma DEBÊNTURE esse mes de dezembro, tenho que continuar aportando na mesma DEBÊNTURE ate o final do periodo dela? a mesma duvida è se eu comprar IPCA+ ou CDB's....
Última resposta por Jhonatan Alysson Dominici, -
-
- 4 respostas
- 670 visualizações
"A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos. Em contrapartida, oferece aos investidores melhor rentabilidade do que outras aplicações financeiras com liquidez diária ou com prazo inferior de vencimento. Desta forma, a LF beneficia tanto as instituições financeiras que necessitam captar recursos quanto os investidores que possuem montante relevante para aplicações de longo prazo." - B³ (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-fixa/letras-financeiras.htm) Raul, senti falta de uma pincelada sobre as LFs nas aul…
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 889 visualizações
Bom dia galera da turma 7, Num cenário atual com especulação do acréscimo de juros, investir em tesouro selic a curto prazo e investir no tesouro ipca + a longo prazo seria burrice ? Porque acredito que no longo prazo a tendência é a neutralização da inflação, porém no curto prazo sei que isso não irá acontecer. Ou vocês achariam melhor apenas investir na Selic primeiro (sob a especulação de acréscimo) e somente depois que efetivamente neutralizar a inflação ingressar no IPCA ? Acredito que o ideal seria investir no IPCA hoje também a longo prazo pois os valores estão bem abaixo, mas não sei se posso prever algo tão distante...
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 4 respostas
- 537 visualizações
Debêntures *Emprestar dinheiro para empresas *Sem garantia da FGC *Tem que ter rentabilidade maior que um tesouro e CDB
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 469 visualizações
E quando o financiamento se trata de uma máquina agrícola, em que o valor gira em torno dos 2 milhões de reais? E ao invés de imobilizar esse valor em uma máquina que demoraria cerca de 5 anos pra se pagar, posso investir o mesmo valor em novas áreas para produção de grãos que trará rentabilidade logo no primeiro ano. Lembrando que o aluguel de máquinas agrícolas é inviável por outros motivos, além de financeiro.
Última resposta por Jéssica Santos, -
- 4 respostas
- 566 visualizações
Custos fixos + conforto + prazeres x 6 ou 12 meses= RESERVA DE EMERGÊNCIA ( Tem que ter liquidez imediata ex. Tesouro Selic e RBD Nuconta ) Para montar uma carteira de renda fixa, usar diferentes corretoras faz toda diferença.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Bom dia, galera! Ontem eu fiquei com uma dúvida ainda sobre a questão que a Fernanda levantou. Agora é sabido, por muitos que tinham essa mesma dúvida, que os títulos não são aportados como as ações de renda variável. Então a longo prazo como administrar tantos títulos, pois ao final de uns 10 anos por exemplo, aportados em diversos títulos de valores e vencimentos diferentes é possível fazer uma previsão para ter uma renda fixa no futuro? Como isso pode ser administrado sem muita dor de cabeça?
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá sardinhas!!! Tudo bem com todos? Espero que sim. Vi um tópico aqui sobre ''CBD e come cotas'' Mas o que é o come cotas? Em quais tipo de investimento ele é aplicado? Alguém já teve algum investimento sujeito ao come cotas? Poderiam opinar?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 4 respostas
- 690 visualizações
Boa tarde pessoal, Reassistindo a aula de marcação a mercado, percebi que fiquei com uma dúvida. Quando falamos que um título, ao final do prazo, vai sempre valer R$ 1000,00, então os ganhos que se pode ter ao investir no Tesouro estão associados basicamente à quantidade de títulos que vamos comprando né? Por que com títulos na faixa de R$ 800/R$ 900, chegando à R$ 1000,00 no final do prazo, não são tantos reais de rentabilidade. O ganho estaria em ter vários e vários títulos adquiridos. É isso mesmo ou eu perdi alguma informação no meio do caminho?
Última resposta por Beatriz Giacoia Gripp, -
-
- 4 respostas
- 559 visualizações
Quando comecei o curso eu já tinha adquirido o título com juros semestrais (então estou vendo a melhor hora de sair dele). Esses dias, como estava com um valor sem destinação específica, eu adquiri um IPCA+(sem juros semestrais) - Porque não achei nada que eu ficasse segura em investir em se tratando de renda fixa. Quero ajuda pra entender a "linha vermelha" porque embora esteja acima da verde ela consta como negativa (preço real).
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 4 respostas
- 547 visualizações
Estou tentando escolher uma Plano de Previdência Privada com o intuito principal de abatimento de imposto de renda. Já defini que será PGBL, regressivo. Olhei no banco Inter mas não achei nenhum produto que me agradasse. Em geral, eles têm como benchmark o CDI e o desempenho deles tem ficado muito abaixo do índice. Outros não possuem sequer 6 meses então não podem divulgar a rentabilidade. Quem tem previdência privada é por qual corretora? Gostaria de sugestões para olhar.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Minha carteira já tá bem redonda, já tenho minha reserva, invisto regularmente e estava pensando em colocar num IPCA35 pra ganhar numa possível marcação a mercado... mas também não tenho previsão de precisar desse dinheiro num futuro (e caso precise, tenho uma reserva boa pra isso). Enfim, sugestões?
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 4 respostas
- 455 visualizações
Pessoal, dúvida simples: Ao realizar o balanceamento de carteira, sabemos que na fatia de renda variável consideramos o valor atual, e com relação a renda fixa? Ex. Ao investir 10k em um CDB com vencimento para daqui 5 anos, para o balanceamento vocês consideram o valor investido, o valor atual com rendimento ou o valor (menor) em caso do resgate antecipado? Obrigado! Abs
Última resposta por Jéssica Santos, -
-
- 4 respostas
- 756 visualizações
Fala sardinhas! Tenho dúvidas sobre aportes mensais na renda fixa. É possível fazer aportes mensais em um título pré-fixado? Caso positivo como funciona?
Última resposta por Flavio Prado,