💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 8 respostas
- 318 visualizações
Boa noite, pessoal, Hoje, fiz o PIAR. Deixo aqui um reconhecimento: depois de avaliar as sugestões, constatei que elas representaram meu perfil de forma mais precisa do que a estratégia que eu mesmo estava montando. Meus parabéns à equipe que desenvolveu a ferramenta. Na sequência, portei as sugestões para as metas no diagrama do cerrado. Dentro da parte de renda fixa, fiz três quebras: 1 - Na primeira, temporariamente, coloquei um nome genérico e atribuí nota 8. Esse primeiro item representa CDBs, LCIs e LCAs que definirei em breve. 2 - Na segunda, coloquei Tesouro SELIC. Atribuí nota 10. 3 - Na terceira, coloquei Tesouro PREFI…
Última resposta por Matheus P S, -
- 13 respostas
- 582 visualizações
Estava simulando aqui o valor investido em um tesouro prefixado 15,08% 2031 e vi que qualquer valor investido, tirando IR, praticamente dobra em 6 anos. Fiz assim: R$10.000,00 a 15,08% a.a. = R$13.227,32 de juros Tirando IR (- 15%) = R$11.243,22 + R$10.000,00 = R$21.243,22 Essa conta está certa? Se sim, está valendo mesmo investir? Pensando até em marcação a mercado no futuro Estava procurando outros titulos ou LCAs/LCIs que pagassem a mesma rentabilidade e não consegui encontrar 🤔
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 6 respostas
- 524 visualizações
Boa tarde! Sou novato e não entendo muito de investimentos e ainda meio perdido. Gostaria se irei perder algum lucro se resgatar amanhã um tesouro pré fixado 2026 que iniciei mais ou menos novembro do ano passado. Ainda estou no módulo 3 a não entendi muita coisa como fazer simulações e entender sobre IPCA SELIC. Grato!
- 3 respostas
- 455 visualizações
Olá! Boa tarde. Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93%
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Investimento no Tesouro – Prefixado 2028 e 2032 Boa tarde, pessoal! Espero que todos estejam bem. Estou planejando minha primeira entrada em títulos do Tesouro em valores maiores, considerando as taxas de 14,51% e 14,81%. Meu objetivo não é necessariamente usar a marcação a mercado, apenas em bons retornos. A ideia seria realmente trabalhar o titulo. Na opinião de vocês, como avaliam essa rentabilidade em uma escala de 0 a 10? Ou acham que vale a pena aguardar a próxima reunião do Copom e a possível alteração na taxa Selic antes de tomar uma decisão?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 745 visualizações
parece que a Selic esta bem perto de cair, será que ainda da tempo de fazer marcação a mercado com o tesouro prefixado 2029?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Bom dia, fiz um investimento inicialmente baixo no titulo acima pela plataforma do NUINVEST, com a finalidade de "segurar" o título. porém agora com um montante maior em mãos, não consigo realizar um novo aporte. e o mesmo título não esta mais disponível no site do tesouro. alguém sabe me informar se realmente eu não consigo mais aportar no titulo, ou se eu que não estou sabendo como fazê-lo, e se for erro meu, alguém poderia me indicar uma solução.
-
- 4 respostas
- 286 visualizações
Tesouro Prefixado 2032 ou 2028 qual investir? ja que os dois o ir seria menor
Última resposta por Renato Elias, -
-
- 3 respostas
- 234 visualizações
Olá pessoal Estou olhando sobre o título abaixo, agluém poderia de me ajudar a entender os prós e contras para este tipo de produto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 390 visualizações
15 mil para brincar na marcação a mercado com esses dois títulos , levando em conta a tendência da inflação , pelo q vi anda diminuindo , qual aparenta ser um melhor investimento ? será que 50% + 50% em cada uma seria uma boa estratégia ? Penso que o tesouro prefixado seria uma melhor escolha pelo valor do título esta bem baixo e a rentabilidade alta , acredito que essa rentabilidade vai tendera a baixar .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Estou com a seguinte dúvida: O IPCA+ é protegido da inflação, e vou retirar quando o titulo valer aproximadamente R$1000, mas caso a inflação suba muito ele vai chegar no R$1000 antes, ou vai sofrer com a marcação ao mercado ? Então se a inflação subir meu dinheiro vai ser reduzido pela marcação ao mercado e no final vou ter a mesma quantidade independente da inflação ? Não consegui entender a vantagem do IPCA+ em relação aos títulos pós-fixados e prefixados sendo que vão chegar a R$1000 no final
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 8 respostas
- 232 visualizações
Pessoal, tudo bem? Só uma simulação, estou testando na prática simulada. Estou testando os conhecimentos do Módulo 3 que acabei de finalizar, então montei minha carteira lá na ferramenta da AUVP com as pontuações em Tesouro, CDB, LCI, LCA, etc. Depois disso, simulei um aporte e fui para o BTG, lá no BTG apareceu, as opções abaixo, de Tesouro Prefixado. Eu não quero juros semestrais, então posso pegar o 2032 sem dó? Ou tem mais algum detalhe?
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 4 respostas
- 994 visualizações
Partindo então que todos os títulos prefixados chegam a R$1000,00 no vencimento, qual é a melhor estratégia para escolher um título? O que está mais 'barato', mais próximo ao vencimento, com um rendimento maior? Exemplifico: Tenho dois título...Número 1 - vencimento para 2025, rendimento de 11,96% e por R$784,99. Número 2 - vencimento para 2029, rendimento de 12,01% e valor de R$499,34. Qual seria a melhor opção e por quê? Desde já agradeço as opiniões. Abração
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 6 respostas
- 187 visualizações
Boa tarde pessoal. Galera, desculpa a pergunta caso não seja relevante. Pensando em um investimento de renda fixa para complementar na aposentadoria, e tentando utilizar o raciocínio da calculadora dos juros compostos, lá a média utilizada é de 9%. Um tesouro prefixado 2035 com juros semestrais, 14,8% pode ser uma alternativa real. Desde já agradeço
Última resposta por Carlos Filho, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia, Estava investindo no tesouro prefixado 2027 com rentabilidade de 12%, entretanto, o camarada sumiu e não consigo encontra-lo para continuar aportando, e agora? O único jeito é aportar em outro? E se sumir também, já vai começar virar bagunça minha carteira... Poderiam me ajudar? Tem como eu achar o tesouro 2027 para continuar aportando? Ou já era? Uso a AUVP Capital.
Última resposta por Flavio Prado,