💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 110 visualizações
Eu fiz uma simulação no site do tesouro supondo que para eu ter uma aposentaria de R$ 15.000,00 aos 60 anos eu compraria hoje um título do Renda Mais que vai vencer em 2050, neste caso o titulo vai render IPCA + 7,12%, eu iniciaria com R$ 20.000,00 e faria aportes de R$ 1.164,49 (2,56 títulos por mês) até 2050 e depois disso eu receberia R$ 15.000 por mês durante 20 anos. E ai eu fiquei com dúvida, porque se eu somar R$ 15K durante 20 anos eu receberei R$ 3.600.000. É isso mesmo? Esse valor que vou investir no título todo mês ele se mantém o mesmo de hoje até o fim?
Última resposta por Marcelo Henrique Marques Martins, -
- 1 resposta
- 228 visualizações
Posso desistir no meio do prazo e sacar o dinheiro? Caso positivo, qual seria a perda? Se eu morrer o dinheiro acumulado fica para o governo ou vai para a família?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
estou vendo as aulas e me surgiu uma dúvida, em caso de falecimento de quem esta recebendo esse rendimento, passa pros herdeiros?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Pessoal, tudo bem? Pode parecer uma dúvida boba, mas como o Raul sempre fala: não existe dúvida boba. Entendi a dinâmica do Renda +, achei interessante para as pessoas que não são tão interessadas em aumentar o patrimônio ao longo do tempo (minhas irmãs, por exemplo), porém que buscam ter uma renda extra ao se aposentar, mas ficou uma dúvida: - Entendi que o pagamento começará à partir da data de vencimento (conversão) do título e vai pagando até um determinado período. Sei que seria difícil disso acontecer, pois a pessoa que optaria por esse título, não se importaria caso aparecesse um título melhor. Todavia, esses títulos possuem liquidez diária? …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 539 visualizações
Bom dia! Estou precisando de ajuda por gentileza. Eu acabei o módulo 3 e, não constou sobre Tesouro Direto Renda +. Eu sou Aposentada e, recebo um incentivo da Empresa que trabalhei até 2028, valor este que é em torno de R$ 4.000,00. A minha preocupação é, quando eu parar de receber este incentivo, vou ter somente a minha Aposentadoria no valor de R$3.000,00. Tenho 55 anos e, sinceramente não gostaria de voltar a trabalhar de bater cartão.Rsrsr. Faço alguns artesanatos por hobby que vão me servir lá na frente. Eu digo de não voltar a trabalhar, pois , trabalhei desde 5 anos de idade. Rsrsr. Isto mesmo desde os 5. Para concluir moro com minha mãe e meus …
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Tenho uma dúvida ao fazer aportes para minha carteira de investimentos. Seria uma boa ideia realizar aportes para a carteira de investimentos e deixar uma parte para aportes no Tesouro Renda Mais Aposentadoria? Ou seria melhor realizar aportes para uma Previdência Privada? Ou mesmo não seria uma boa ideia nenhum desses aportes, e somente investir na carteira utilizando o Diagrama do Cerrado? Obrigado.
- 3 respostas
- 195 visualizações
Olá a todos, duas perguntas! 1. O valor mensal pretendido durante o cálculo é corrigido no momento do recebimento ou se coloquei na simulação que quero 5 mil/mês, lá na frente vou receber 5 mil? 2. E se eu morrer quando estiver na fase de recebimento? Essa "aposentadoria" fica com filhos, cônjuge, etc...?
Última resposta por Ariel Nicolas Vargas Pecapedra, -
- 5 respostas
- 858 visualizações
Olá. O Tesouro RendA+ pode ser mesmo uma boa alternativa para pensar em aposentadoria?
Última resposta por Mariana Guimarães Socorro, -
- 7 respostas
- 5.2k visualizações
Bom dia colegas 🐟 meu questionamento é sobre aportes no tesouro direto renda+ que comecei faz 4 meses e pretendo levar ele até o vencimento ( IPCA 2045). Faço isso buscando formas de não perder meu poder de compra e um vídeo do Raul no YouTube que saiu faz 1 ano mostra esse título como aposentadoria renda+ é vantajoso e pode até desbancar aposentadoria privadas, eu sei que cada pessoa tem uma vida diferente e estratégias diferentes, talvez não atraia todo mundo, mas pelo vídeo do Raul entendi que esse título vai me ajudar e ajudar muita gente, qual opinião de vcs sobre tesouro renda+ ? Obrigado pelo seu tempo 🐟
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estava pesquisando sobre os títulos mais longos do governo e fui em busca de mais informações sobre o título Renda+ 2065, que o título mais longo que temos disponíveis no momento. Pude notar que por ele ser um título de prazo elevado, sua volatilidade também é consideravelmente alta. Considerando então o momento que estamos e a curva de juros que temos para este título, vocês estão pensando em colocar esse ativo na carteira de vocês a fim de colher os frutos de uma marcação a mercado lá na frente (sabendo que podemos passar um calor por agora)? Ou vocês esperariam a definição da próxima reunião do Copom?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2035 ou Tesouro IPCA+ 2035? Qual a diferença entre estes títulos.
por Marcio B- 5 respostas
- 779 visualizações
Qual a diferença destes dois títulos?
- 6 respostas
- 838 visualizações
Caro Colegas, Dando uma olhada nos títulos do Tesouro me deparei com (Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 20xx) onde o XX seriam vários anos diferentes, na data de 19-Mar-23 teriam títulos do tesouro de 2030 a 2065 com incremento de 5 anos, saberiam informar do que se difere de um Tesouro IPCA+ convencional, me refiro aqueles que NÃO pagam juros semestrais pois ja aprendemos que é muito ruim! TÍTULO VENCIMENTO TAXA DE RENDIMENTO (%A.A.) VALOR MÍNIMO PREÇO UNITÁRIO Tesour…
- 3 respostas
- 108 visualizações
Estou fazendo o curso e vi que tenho na minha carteria tesourou Renda+. Queria saber se tem como resgastar antecipado ou tentar vender com marcação ao mercado . obrigada
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Posso vender antecipadamente títulos do renda+ e educa+ para lucrar com marcação a mercado?
Última resposta por Flavio Souza, -
- 6 respostas
- 260 visualizações
Bom dia a todos! Há um certo tempo venho falando para minha esposa começar a investir algum dinheiro para complementar a aposentadoria dela e não depender apenas do INSS. Ela gosta da ideia, porém provavelmente não irá estudar NADA sobre investimento (já conheço a peça). Eu já invisto o meu e o nosso (que no final é tudo nosso) mensalmente com base nos estudos da AUVP, mas gostaria que ela fizesse esse investimento por conta própria. Neste caso dela, recomendariam o tesouro renda + ou uma previdência privada? Ela faz declaração simplificada. Outra dúvida, o que acontece ao valor acumulado no renda+ após os 20 anos de renda recebida?
Última resposta por Alex Ferreira,