💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 534 visualizações
Gostaria de saber a estratégia de vocês para guardar dinheiro para comprar titulos de renda fixo. Explico. Meus aportes mensais ainda nao sao suficientes para comprar 1 titulo no mês, assim pergunto, vou reservando mês a mês um pouco para comprar dai um título no futuro (CDM, LCI, LCA)? Onde reservo isto, na SELIC?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
-
- 3 respostas
- 612 visualizações
Na aula 07 do Módulo 3 (Maracação a Mercado) o Raul mencionou que quando vai vender algum título, o sistema não permite você escolher qual título deseja vender, será perguntado somente o valor e então o título mais antigo será selecionado. Sendo assim, o título que pode ser feito esse tipo de movimento seria apenas o mais antigo?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, se for retirar parcialmente um valor aportado no Tesouro SELIC, faz sentido fazer aporte em vários títulos para poder retirar apenas o que quero e deixar alguns até o vencimento? Ou posso aportar tudo num único título e fazer uma retirada parcial que a rentabilidade será a mesma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 603 visualizações
Olá, caros sardinhas. Perdoem minha ignorância, gostaria de saber se o tesouro Selic rende a taxa Selic da data em que fiz o investimento ou da data do vencimento? Grato desde já.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Tudo certo pessoal? Para quem gosta de renda fixa, está aí a oportunidade para fazer um novo aporte.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Tenho uma debênture da Cemig a CMGD27, ela vence em 2026. Fui conferir meu saldo na corretora e percebi que tinha caído um valor referente ao Juros dessa debênture, fiquei na dúvida pois pensei que iria receber o juros apenas no vencimento. Alguém sabe me dizer se isso é normal?
Última resposta por Gabriel Medeiros Rodrigues, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
No site da receita federal tem um ferramenta de Simulação de Alíquota Efetiva. Ele é bem simples e claro e ajuda a simular qual será o efeito na alíquota do imposto de renda ao contratar um plano de previdência privada PGBL, para quem faz declaração completa. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp?tipoSimulador=A
- 3 respostas
- 589 visualizações
BOA NOITE GALERA . HIPOTETICAMENTE, CASO APLICO X NO TESOURO DIRETO IPCA+. EU VEJO O VALOR APLICADO COM UMA PORCENTAGEM A +. OS JUROS SEMESTRAIS SAO GERADO NO VALOR ATUAL OU SO NO VALOR APLICADO? E CASO EU VEJO O VALOR A BAIXO DO MONTANTE APLICADO VICE VERSA?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Entao rapeize, tenho namorado alguns CDBS, LCIS E LCA. A minha dúvida é, devido a taxa selic ter chegando nas sua baixa histórica e a renda fixa ter ficando menos atrativa, qual e melhor momento para comprar. E melhor esperar a taxa selic aumentar e aproveitar melhores oporturnidades com algumas renda fixa pagando mais do que estao pagando agora ou pegar uma renda fixa agora pagando mais de 10\% aa e futuramente quando surgir outras oporturnidades melhores aportar nelas.
- 3 respostas
- 674 visualizações
Eu entrei no site CEI e fiz meu cadastro, porém no meu extrato da XP só aparecem como investimentos as minhas ações, FII e tesouro direto. Minha renda fixa, COE, previdência e fundos de investimentos (multimercado) não aparecem. É isso mesmo? fiquei confuso.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 3 respostas
- 6.9k visualizações
Pessoal, na aula 2 tivemos a apresentação de algumas corretoras. Particularmente, tenho há algum tempo conta na Easynvest (que recentemente foi adquirida pela Nubank) e na Clear devido ao valor das taxas, porém a Easynvest tirou a taxa de corretagem para as ações (ao menos visualmente) e que no momento da aula estava em torno de R$ 10. Esta taxa foi embutida em algum lugar no momento da realização da ordem ou posso ficar "tranquilo"quanto a isso ?
- 2 respostas
- 330 visualizações
Raul Sena, vi que na Aula 02 a Easyntvest (Nu Invest agora) está apresentando taxa de R$10,00 para ações mas agora eles divulgam taxa zero. Acredito que quando você gravou a aula devia ser R$10,00 mas mudou. A taxa gratuita tem um preço: eu sou cliente da Nu invest e os relatórios de acompanhamento dos investimentos deixam bem a desejar. Para quem gosta de fazer seus próprios relatórios via planilha de excel, funciona pq você pode baixar a posição diariamente a alimentar sua planilha. Para quem não quer perder tempo com isso e ter uma forma de acompanhar, não recomendo. Na minha modesta opinião, e para economizar tempo, o barato sai caro aqui. https://www.nuinvest.…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 508 visualizações
Raul em das aulas anteriores você disse que basta ter somente 2 plataformas para investimentos um aqui e outra no exterior, mas no decorrer do módulo você chegou a apresentar mais de 2 corretoras. Agora como tem sua plataforma é por isso que o ideal é ter somente duas kkkkkkkk?
Última resposta por Felipe Dias, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
Pessoal, no vídeo sobre marcação a mercado o Raul compra um título inteiro, mas não tenho todo este dinheiro. Eu poderia ganhar dinheiro com a marcação a mercado com um título fracionado? Ex.: 0,05 de um título
- 2 respostas
- 342 visualizações
A live de hoje, como sempre, foi um tapa na cara. O ego e a ignorância muitas vezes andam de mãos dadas. E mesmo tendo pouco tempo de investimento, fui, na cara dura, tentando puxar minha carteira pra RV cada vez mais. Agressividade que nada. Acho que foi só burrice mesmo. Hoje fui lembrada, mais uma vez, sobre a necessidade de uma divisão adequada. Vamos para o módulo de RF, já querendo terminar o curso todo pra organizar direitinho essa carteira. Vamo nessa!! \o/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga,