💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 187 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Boa tarde. È possível saber o valor de mercado de um título do tesouro direto IPCA antes de vendê-lo ? Se sim, como consulto esse valor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
No caso de aportes mensais em renda fixa como vai contar os meses, exemplo se fizer aportes de 1000,00 durante 2 anos e eu resolver tirar 5000,00, após os 2 anos, eu conto a partir do meu primeiro aporte os 720 dias e todo o dinheiro estará na menor taxa de imposto (15%) ou somente meu primeiro aporte 1000 reais estará sobre a alíquota de 15% e o restante sob as alíquotas referente a soma de dias do meu segundo, terceiro e quarto aporte para totalizar os 5000,00?
- 1 resposta
- 454 visualizações
Galera, tudo bem? Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartil…
- 1 resposta
- 215 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Bom dia sardinhas! Meu pai possui um CDB do Banrisul onde a princípio diz a seguinte orientação: Taxa da aplicação 103% CDI Taxa para saque antecipado 93% CDI O que exatamente isso significa? Se ele sacar agora irão refazer o cálculo e considerar que tinha sido contratada a taxa de 93% ao invés de 103%?
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa tarde, Alguém saberia me dizer se na plataforma da AUVP Investimentos há títulos de CDB que possuam liquidez diária? Em havendo, como faço para identificar isso? Obrigado.
- 1 resposta
- 507 visualizações
Boa tarde. Eu estava fazendo uma simulação no site do tesouro direto, e simulei com o tesouro selic para 2029. Mas me chamou a atenção do campo rendabilidade bruta anual. Essa rendabilidade seria uma media ou seria o valor da rentabilidade real ( descontando a inflação ) ?
- 1 resposta
- 66 visualizações
Meu Deus até aqui tudo bem, mas aula de contrafluxo chacoalhou tudo virou uma bagunça minha cabeça. Até entendi a logica de quando todos vão pra um lado, nós vamos pra outro. Mas não entendi nada as contas que o Raul faz pra encontrarmos a pegadinha. Vou rever as aulas anteriores, mas se alguem puder me ajudar?
- 1 resposta
- 434 visualizações
Olá pessoal, não entendi para que serve o duration, e como devo considerá-lo na avaliação de um ativo.
- 1 resposta
- 246 visualizações
Fiz a aula do tesouro sobre os Juros Semestrais, e já havia aplicado anteriormente um pequeno valor no Tesouro Pré 2033 com rentabilidade contratada de 12,06% a.a e IPCA 2032 com IPCA + 5,41% a.a. Ainda estou em fase de acumulação, e de fato não vale a pena ficar pagando IR de 22,5% a cada 6 meses. Estaria com ''perda'' se vendesse antecipado pela marcação a mercado. Mesmo assim estou na dúvida se compensa vender os títulos antecipadamente agora e reinvestir em algum outro título do tesouro sem juros semestrais, se aguardo mais um tempo ou se mantenho pois a burrada já está feita hehehe. Opiniões?
- 1 resposta
- 500 visualizações
Olá sardinhas!! Bom dia! Eu até entendi como funciona essa questão da marcação à mercado do Tesouro Direto. Porém queria saber como faço os cálculos, como consigo simular e ver a rentabilidade? Como calculo que meu titulo já esta pagando antes o que vai pagar no final. Apesar de entender achei complexo na pratica. Obrigado Sras e Srs !
- 1 resposta
- 428 visualizações
Acabei de assistir à aula 6 do módulo 6, no momento do video o tesouro IPCA 2035 e 2045 estava com a mesma taxa de juros, porem estava com valores de títulos diferentes, por que isso acontece?
- 1 resposta
- 143 visualizações
Ficou um pouco confuso na minha cabeça. Gostaria que alguém me explicasse por aqui. No caso, se a Selic estiver alta deve-se investir em pré fixado e observar o IPCA+ e se estiver abaixo de 6%, por exemplo, procurar CDB com rentabilidade acima de 130% ??
- 1 resposta
- 648 visualizações
CRI Virgo - Arena MRV 24/09/2029 100% do CDI + 2,5% ao ano 30.77% R$ 34.079,24 Debênture Construtora Tenda S.A. 15/09/2026 100% do CDI + 4% ao ano 30.77% R$ 51.050,7
Última resposta por Douglas QMS,