💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 89 visualizações
Olá pessoal, Saberiam informar se o tesouro renda + 2065 sofre marcação a mercado assim como os demais títulos públicos? Estou começando a querer pegar um pouco dele, da mesma forma que tenho pego o IPCA 2050 pra possívelmente resgatá-los daqui a uns 4/5 anos.
Última resposta por Artur Barbosa, -
Boa noite, tudo bem? Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado Modulo 3 aula 7 e quando o Raul apresenta o gráfico com os valores do seu Tesouro Prefixado 2029 notamos que o valor real atingiu o pico em 30/01/2024 onde segundo o site do bcb a taxa selic vigente naquele momento era de 11,65. No entanto em 09/05/2024 a taxa caiu ainda mais para 10,40. Sabendo disso não entendi porque o pico foi em janeiro quando a taxa teoricamente estava mais alta do que em maio quando a taxa caiu ainda mais. Na minha cabeça seguindo a analogia da gangorra amplamente usada nas explicações o pico não deveria ser em maio com a taxa ainda mais baixa da selic? Imagem…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 89 visualizações
Olá, no caso se eu compro uma LCA, LCI, CDB... por exemplo que só tem os rendimentos somente no vencimento, então se eu vender antes eu não ganharia esse rendimento até o momento? ou eu poderia vender somente no mercado secundário, ou seja, só para outra pessoa que quer investir, diferente de um título público que vendo de volta para o governo, certo? ou como que isso funcionaria exatamente?
Última resposta por Andrei Kochem, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias. Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses. Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses. Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Sou bem "cru" em identificar uma possibilidade de ganho com a marcação a mercado, pois conheço bem pouco, ainda; mas estava vendo uns bonds americanos Brazil, com rendimento 7,27% a.a., vcto em 2041 Seria interessante, se acreditarmos que o Fed disse que fará 2 cortes na taxa de juros, ainda esse ano? Grato
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 0 respostas
- 88 visualizações
Dias atrás em uma aula live, o Raul comentou de uma novidade do BTG que poderia desbancar os "queridinhos " CDB's com liquidez diária da concorrência. Seria esse abaixo? Sinceramente acredito que não é esse produto que ele se referiu, porque o aporte inicial é de R$ 100 mil e o vencimento de 90 dias. Mas, ao menos, parece que vai ter novidade logo...
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Boa tarde a todos, recentemente fiz um investimento no CDB do BTG Pactual e gostaria de fazer aplicações semanais no mesmo investimento, porém a única opção que aparece é a de resgatar. Mandei um email para a acessoria da AUVP mas infelizmente não obtive resposta, alguém saberia me ajudar?
Última resposta por Maurício Leite, -
- 4 respostas
- 88 visualizações
A marcação a mercado dos títulos do tesouro direto pode nos ajudar a ter melhor rentabilidade na renda fixa, minha duvida é nos títulos privados também podemos nos beneficiar desse mecanismo ?
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 3 respostas
- 87 visualizações
Boa noite, to no começo das aulas ainda e gostaria de saber se é viável deixar o dinheiro rendendo no mercado pago, vi que lá rende 105% do cdi, enquanto outros investimentos com risco maior rendem menos. Já vi outras corretoras também com investimentos de risco alto rendendo 89%, 95% da cdi. Nesse caso é mais viável deixar rendendo à 105% mesmo no mercado pago enquanto vou estudando?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 87 visualizações
Gostaria de saber qual porcentagem devo usar ao cálcular um investimento em renda fixa com IPCA, ou nesse tipo não se faz conta devido a variação desse índice?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
É possível checar aquelas curvas preço do título X taxa (a famosa marcação à mercado) no app do BTG? Eu dei uma boa fuçada aqui e não achei. É só logando no site do Tesouro Direto que dá pra checar essa info? Seria bem mais conveniente pra quem faz marcação à mercado se dentro do app de investimentos tivesse essa opção :D
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 86 visualizações
Bom dia, turma! Estou ainda no módulo 3 e me surgiu uma dúvida na aula 12 sobre os pagamentos dos juros mensais ou semestrais do CRI ou CRA. Quando a RF paga juros, ela atencipa o valor que receberíamos no total do vencimento do título? Se sim, neste caso, o montante submetido ao efeito dos juros compostos diminuirá?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Gostaria que alguém me ajudasse. De acordo com a aula de contrafluxo, o momento é propício para título prefixado. Pensei Titulo prefixado ( nota 10) selic (10) IPCA + (10) LCI/ LCA (9) CDB (8) Debenture (7) CRI (6) Estou pensando certo? O que devo alterar? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Aqui na região, interior do Paraná, é uma região onde cooperativas são bem fortes e nessa acabei relando nesse conceito de RDC. Pelo que eu entendi é basicamente um CDB com outro nome mas queria entender mais como que funciona na prática, se pode compensar se expor um pouco nisso. Pelo que eu entendi, pelo menos do pitch, o ponto desse tipo de coisa é que o investimento seja aplicado nas redondezas. O Sicredi, por ex, patrocina o Coro Jovem Masculino, que eu participo, e outros projetos culturais e sociais na região. Nem tudo é rentabilidade. Mas falando em rentabilidade, quem tem acesso ao "home broker" ou equivalentes consegue entregar uma noção das condições? Rent…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Bom dia pessoal!! Já fiz esta pergunta aqui, mas como os tempos mudaram quero perguntar novamente, pois meu coração não está aguentando kkkk Investi 50 mil em uma rentabilidade decepcionante, e agora com as taxas nesta altura pergunto a vocês: Vendo ou não vendo
Última resposta por Priscila Andreia,