💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 78 visualizações
Boa noite! Sou a Elaini, turma 42. Completei a aula de Marcação a Mercado no Módulo 3; fiquei com uma dúvida e gostaria que me ajudassem. Em títulos IPCA + com prazo de investimento de + 720 dias a alíquota de IR é de 15%. Se eu antecipo este título e faço a venda, a alíquota permanece em 15% ? Ou seja, independente do tempo que eu permaneça com este título a alíquota do IR sempre vai ser aquela "combinada" na compra?
Última resposta por Elaini Olivo, -
- 4 respostas
- 78 visualizações
Olá! Quando compramos um CDB com liquidez apenas no vencimento significa que não podemos resgatar antes ou que só receberemos os juros no vencimento (se resgatar antes não recebe juros)? Não que eu vá resgatar antes, é só para eu entender direitinho o que significa cada coisa! Outra coisa, tenho comprado CDBs de mercado secundário, com taxas boas! É ruim só ter CDBs de mercado secundário? Tem alguma desvantagem? Porque tenho avaliado apenas as taxas, que são atraentes...mas não sei se há alguma desvantagem em ter basicamente CDBs de mercado secundário
Última resposta por Leidiane Fernandes, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Boa tarde Existe a possibilidade de investir em LCA e fazer aportes mensais?
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 0 respostas
- 77 visualizações
Tive que vir aqui pra agradecer formalmente por finalmente ter um abençoado que explica de forma simples e didática. Obrigada Raul 🥰
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 6 respostas
- 77 visualizações
Pessoal faz 3 dias que estou tentando investir na RF pelo BTG e não estou conseguindo. Tem alguma artimanha?
Última resposta por Vinicius Alves Prado, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Boa tarde! Antes de virar aluno da AUVP eu fazia aportes mensais nessa plataforma, depois de assistir alguns módulos e indo devagar para aprender com consistência, recebi um e-mail sobre um novo empreendimento buscando captação na plataforma. Eu realmente estou bem em dúvida se é um bom investimento, quero dizer nos meus olhos parece ser bom mas acho que não estou tendo uma percepção correta para mim parece ser muito bom para ser verdade, gostaria da ajuda de vocês para fazer uma análise com um olhar com menos viés do que os meus. IPCA + 21,45% a.a Taxa fixa IPCA + 21,45% a.a Pagamento Mensal Carência 6 parcelas de pagamento de juros Am…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
No caso de aportes mensais em renda fixa como vai contar os meses, exemplo se fizer aportes de 1000,00 durante 2 anos e eu resolver tirar 5000,00, após os 2 anos, eu conto a partir do meu primeiro aporte os 720 dias e todo o dinheiro estará na menor taxa de imposto (15%) ou somente meu primeiro aporte 1000 reais estará sobre a alíquota de 15% e o restante sob as alíquotas referente a soma de dias do meu segundo, terceiro e quarto aporte para totalizar os 5000,00?
- 3 respostas
- 75 visualizações
Tenho alguns CDB's que comprei pela plataforma da AUVP na época que era Orama. Agora, depois da migração eles estão no BTG. Na descrição de 2023 está como Orama, minha dúvida e se deixo zerada 2024 e crio outra linha para declar no BTG ou se mantenho na mesma linha e só edito o texto, mantendo o nome da Orama e acrescentando transferencia de custódia para BTG. Na verdade eu não sei se esse processo de migração foi transferência de custódia, ou se foi algum outro processo de incorporação da Orama pelo BTG. Acretido que tenha muitos nessa situação por aqui, alguém pode me ajudar, por gentileza.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 75 visualizações
Bom dia, recentemente estava conversando com meu pai e discutindo sobre como será a aposentadoria dele, ele tem 53 anos e é empresário e nunca pensou em como seria quando parar de trabalhar. Mostrei para ele algumas simulações do tesouro direto e ele ficou interessado, como tudo oq ele tem de patrimônio é uma casa avaliadada em 400 mil. Eu recomendei a ele o investimento em tesouro IPCA prefixado 2060 com juros semestrais, sei que não é a melhor opção financeira, mas ele precisa de algo sólido e deixe ele com o sono tranquilo. Considerando que ele tem um tempo de 10 anos até começar a depender desse dinheiro, quais seriam as recomendações de vcs para montar uma carteira c…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
O que acham desses CDBs do mercado secundário do banco master sendo oferecido a 18,8% aa ?
- 6 respostas
- 75 visualizações
Oi Bom dia a Todos Gostaria de perguntar sobre umas abreviacoes. Estava vendo no aplicativo y abri um investimento, para ir familarizando con a plataforma, abri um oferta y vi umas abreviacoes: Gostaria de saber o que significa A Letra D. Por exemplo: Resgate (cotizacao): D+179 Aplicacao (Liquidacao Financeira): D+0 Muito obrigado
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 74 visualizações
Boa tarde pessoal ! Alguem sabe me responder porque o tesouro direto esta ficando fechado por várias vezes durante esses ultimos dias ?
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
- 1 resposta
- 74 visualizações
Fala sardinhas Nos ultimos meses eu estava usando o portal web do BTG para poder fazer meus aportes de renda fixa pois conseguia ter acesso as melhores taxas na abertura do mercado mais facil. Agora que o portal web mudou, estou achando muito lento e confuso kkk nem consegui achar ainda a lista de títulos bancários para investir. Como vocês estão fazendo pra achar os títulos na nova plataforma?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 74 visualizações
Boa tarde a todos. Minha Dúvida é quanto a venda de imóvel, onde houve ganho de capital incide Imposto de Renda. No entanto, teria alguma forma de isentar o Imposto de Renda? Sei que é isento quanto, num período de ate 180 dias comprar outro imóvel. Isso seria válido para a comprar de LCI? Ou teria alguma outra forma?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 74 visualizações
Eu terminei o curso, eu tenho meu dinheiro todo no selic enquanto estudava, agora que terminei, defini um % para colocar em renda fixa, coisa de 150 mil reais mais ou menos. A Pergunta: Estou tentado a colocar isso nesses titulos do master, seja pre fixado 18,80 A.A e IPCA+12%, mas não sei em que proporção fazer isso. Entendo que não há problema colocar tudo isso no master na minha renda fixa uma vez que atualmente é oque está pagando mais e tenho assegurado pelo FGC até 250 mil, opiniões? Obrigado.
Última resposta por Renato Alexandre Silveira,