💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 174 visualizações
Boa tarde galera, alguém sabe me dizer explicar qual é a relevância do fator tempo na marcação a mercado e o pq os títulos com vencimento mais longo variam mais? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
Bom dia Vi um investimento btg pactual de um CDB pré fixado com índice que é 100% do IPCA + 9,19% sem IR. Isso significa que neste momento em que o IPCA está em torno de 5% o rendimento total seria de 14%? Vi que a previsão do IPCA para o ano que vem é de 3,9% até o terceiro trimestre. E como ele vence em 07/05/2026 seria um bom investimento?
Última resposta por Fernando Maldonado, -
- 5 respostas
- 173 visualizações
Bom dia povo. Abri minha conta na BTG para testar a plataforma, pois uso a XP há vários anos. Por duas vezes perdi um investimento pois o site trava muito (pelo menos aqui pra mim). Quando ia fazer o investimento já não tinha mais aquele ativo. Será que só eu que passo essa raiva? OBS: estou tentando pegar LCAs do mercado secundário, acredito que são muito disputadas.
Última resposta por Flavia Lopes Dionizio, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Salve pessoal, tudo na paz? Pessoal, estou investindo bastante nos titulos de tesouro e minha duvida bem simples. Por que dentro da plataforma do Tesouro Direto meus saldos de investimentos estão diferentes dos valores das plataformas? No caso do tesouro eu entro diariamente e os valores de lá são sempre maiores que os valores das plataformas, tanto do BTG quando do BB que são as que estou trabalhando no momento. Os rendimentos informados não deveriam ser os mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 173 visualizações
Olá, no caso se eu compro uma LCA, LCI, CDB... por exemplo que só tem os rendimentos somente no vencimento, então se eu vender antes eu não ganharia esse rendimento até o momento? ou eu poderia vender somente no mercado secundário, ou seja, só para outra pessoa que quer investir, diferente de um título público que vendo de volta para o governo, certo? ou como que isso funcionaria exatamente?
Última resposta por Andrei Kochem, -
- 4 respostas
- 173 visualizações
Boa noite á todos! Acessei minha conta na B3 hoje e notei que o valor dos meus ativos lá estão muito acima do que é exibido no BTG, saberiam me dizer o porquê? Os ativos em questão são CDBs pre-fixados do banco Master, um exemplo: - BTG = 1390,00 - B3 = 1510,00 Achei a divergência grande, por isso queria entender melhor, se puder me ajudar ficarei grato. Obrigado!
Última resposta por João Brasil, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Que bagulho doido esse de marcação a mercado nos títulos de tesouro direto !!!!! Pelo que entendi, se temos previsão da taxa juros aumentar, espera para comprar... Se a previsão é da taxa cair... podemos vender para aproveitar a oportunidade de investir em outra coisa no mesmo prazo para aumentar a rentabilidade do periodo. Estou "endoidando" corretamente ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
pessoal, boa tarde. curiosidade, se deixarmos de comprar tesouro como o governo irá se financiar (pagar divida)? valeu!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Prezado(s), Se eu tiver duas contas no mesmo banco, sendo uma delas conjunta com meu filho, ou esposa. Em ambas as contas farei a compra de CDBs no valor de R$ 250.000,00, num total de R$ 500.000,00. Se o FGC cobre até R$ 250.000,00 por instituição, por CPF, é correto que em minha conta individual terei a cobertura de apenas R$ 125.000,00?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Aplicações vultuosas no Tesouro Direto tem desconto de IR?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
FGC
por Ricardo Toldo-
- 4 respostas
- 171 visualizações
Bom dia galera, alguém já usou o FGC? Caso sim qual o tempo médio do pagamento desde a quebra do banco até o dinheiro na conta.
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 2 respostas
- 171 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão!!! Estava dando uma olhada nas oportunidades de renda fixa, e achei interessante um CDB Pré Fixado do Banco Fibra IPCA+8,80% (vencimento Set'26). Gostaria de saber se alguém teria comentários a respeito, levando em consideração que temos atualmente Tesouro IPCA + 2029 pagando IPCA + 7,60%... Abraços,
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Sou aluno da turma 44 e fiquei na duvida do por que esses títulos valem R$ 1.000,00
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Olá pessoal, boa noite! Estou bem confuso quanto ao sistema Fee Based (0.9%a.a) da nossa plataforma BTG AUVP quando aplicamos no Tesouro Direto. Se tenho um tesouro Selic pagando 14,75% a.a, como a aplicação do 0.9% do fee based, na verdade ela me rende 13.85%. Qual a vantagem tenho de aplicar pela plataforma e não diretamente no site do tesouro?? Tenho algum spread ou cashback nesses títulos pela Plataforma? Pergunto pois tenho um planejamento que esse 0.9% pode fazer muita diferença. Muito obrigado pessoal.
Última resposta por Thiago Cancelier,