💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 166 visualizações
Pessoal, o quão “confiável” é o Copom em relação as analises de juros projetada para os próximos anos? Exemplo, para 2027, 2028 a previsão da selic é 10%, 10,5%. E hoje tem prefixado a 14%. Geralmente essas previsões de juros futuros são confiáveis? Posso investir “sem medo”?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 166 visualizações
Olá comunidade, Estou aprendendo sobre investimentos, e achei esse CRI no Banco Inter, quero entender se vale apena o investimento nesse tipo de proposta ou seria melhor avaliar outra corretora ou investir em Tesouro Direto devido a economia dos dias atuais? imagem abaixo: Agradeço se puderem me ajudar com isso.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Cenário atual: - Inflação a 5,06% - Meta Taxa Selic: 14,25% Estou começando a investir agora, terminei o módulo 3 a não muito tempo e, seguindo a aula de contra-fluxo, onde dizia que caso a Selic estivesse alta, era interessante comprar pré-fixados, comprei um pré-fixado a uma taxa de juros 14.98%. Fiz isso antes de montar o diagrama do cerrado mas nao fiz com muito dinheiro, acho que só segui a ideia ali passada na aula. ## Contextualização Minha dúvida no caso seria na hora de dar as notas pra cada investimento, to montando minha carteira de renda fixa agora e eu queria umas opiniões com relação a isso levando em conta o cenário atual.…
Última resposta por Gabriel Queiroz#5045, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Você estuda como mamãe ensinou... faz 3 faculdades e se mantém sempre atualizada... compra o curso top dos tops de investimento e no módulo 3 já se sente uma jumenta... Como posso ter vivido tantos anos sem ter essa informações? E agora que tenho essas informações, como posso não estar entendendo algumas coisas que são tão simples? kkkkkkkkk rapaz... preciso de um psicólogo. Alguém consegue me dizer porque raios o valor do título tem que ser de R$ 1.000,00 no vencimento? pois numericamente não fez sentido pra mim, embora eu tenha entendido a parte de marcação a mercado (achei até mais fácil do que parecia, embora trabalhosa). (se isso for uma informação irreleva…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
Qual ferramenta vocês usam para fazer o preço médio de todos seus investimentos de maneira automática?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Boa noite! Estou com uma dúvida bem simples sobre Renda Fixa. Na segunda aula do módulo 3, o Raul menciona sobre algumas taxas que o assessor financeiro ganha em cima de um investimento que venha a indicar. Agora que entra minha dúvida: isso também ocorre em títulos do tesouro?? Ou seja, há diferença entre escolher em investir no Tesouro Selic, por exemplo, na corretora X ou na corretora Y?
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma dúvida simples sobre o fgc. O fgc garante investimentos de 250k por instituição totalizando 1 milhao por cpf correto? minha dúvida é, esses 250k por instituição são a soma de investimento + lucro, ou somente investimento? exemplo: investi 250k que se transformarão com o passar do tempo em 300k caso aconteça algum problema o fgc cobriria tudo ou somente os 250k? Obrigado desde já!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Boa tarde, pessoal. Acabei de fazer a prova do módulo 3, Renda Fixa, e fui aprovado, mas vi uma questão que fiquei em dúvida, mesmo depois de saber a resposta. Quando uma corretora quebra, a gente perde o Saldo e tem que fazer a transferência de custódia dos investimentos, mas como assim perde o saldo? Literalmente perde o dinheiro que tinha lá??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Bom dia Pessoal, meu nome é Ariel e tenho 30 anos, sou da ultima turma da AUVP e ontem finalizei o Modulo 3. Ainda não investi em nada, pois quero entender melhor e me sentir mais confiante para poder iniciar. Hoje quis entrar na plataforma as 10 da manhã para ver os títulos secundários tão comentados. Minha duvida é a seguinte: Entendo que os títulos de mercado secundário, são aqueles que foram vendidos anteriormente e por algum motivo a pessoa devolveu o titulo, seja uma marcação ao mercado ou que for e esse titulo volta para ser oferecido novamente e a estratégia do contrafluxo não se aplicaria a eles. Até ai show, porem vi vários LCIs LCAs e CDBs c…
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
Caros amigos, comecei minha jornada de investimentos quando os CDBS do Banco Master estouraram no mercado secundário. Desejando aproveitar a festa, fiz uma escadinha com títulos vencendo em diferentes datas entre 2027 e 2031 e com a proporção nos indexadores de 1/4 Pósfixados, 1/4 de IPCA+ de metade com préfixados de +21,%. Ontem vi que minha conta de investimento tinha ao recebido juros de um dos CDBS percebi que, por engano< havia pego um CDB com juros semestrais ao invés de no vencimento. Devo resgatá-los e realocar? Agradeço desde já a sabedoria dos colegas.
Última resposta por Cicero Dos Santos Bezerra, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
na aula 7 marcacao a mercado porque nao tirou o IR dos 54.979,26 ?
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Pessoal, estou na aula sobre tesouro SELIC do módulo 3 e fiquei com dúvida sobre a marcação a mercado. Quando Raul disse que há um desagio, por exemplo de SELIC +0,5, isso quer dizer que a pessoa perde , dinheiro?? Para mim SELIC + qq coisa, a rentabilidade aumentaria... E se o governo colocasse SELIC - alguma coisa, o investidor perderia dinheiro... Alguém pode me esclarecer por favor? Obrigada!
Última resposta por Thassio Ferreira Zaruz, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
vale a pena? meu ipca comprado em 2023 ta com a taxa 5,10 enquanto o de hoje ta com taxa 7,59. vale a pena vender e comprar do mesmo? por essa diferença de taxa? tem aquela relaçao taxa e preço né quando um sobe o outro cai
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 163 visualizações
Boa noite pessoal, No app da BTG/AUVP tem uma guia com compromissadas e tem um rendimento que parece bem ruim. Mas nunca tinha visto esse tipo de aplicação, alguem consegue me explicar o que são quais as vantagens dele comparado a outras aplicações de Renda Fixa para render tão pouco?
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 4 respostas
- 163 visualizações
Galera dos macetes, sabemos que o horario para aporte é as 10h. Porem, tem algum dia do mês em que as ofertas são melhores? alguém já observou algum padrão relacionado?
Última resposta por Lucas Vinicio De Oliveira,