💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 449 visualizações
A marcação de mercado pode ser utilizada em qualquer tesouro, ou seja, se quiser especular e vender quando o preço do título sobre , posso fazer com qualquer tipo de tesouro direto?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 445 visualizações
Gente, agora fico eu de olho nos títulos haha antes era nas ações, agora fico controlando pra ver se estão oferecendo melhores títulos e assim poder sair "sem perder" nos meus...
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 6 respostas
- 438 visualizações
E ai colegas de turma 8. Alguem ai achou bastante informacao e ainda ficou um pouco confuso apos assistir todas as aulas? Provavelmente vou assistir tudo novamente. Mas enfim...boa sorte a todos.
Última resposta por Silvio Ventura, -
-
-
- 5 respostas
- 436 visualizações
Eu tenho esse título (péssimo em relação à tributação dos juros) e ele estava abaixo do valor de compra. Agora subiu (superou o valor de compra) e acho que vou vender, pois realmente mais de 20\% de Imposto não é legal. Mais alguém de olho para fazer a venda de um título ruim?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 10 respostas
- 431 visualizações
Olá galerinha! Surgiu uma dúvida aqui sobre as rendas fixas atreladas ao IPCA (tal como o tesouro IPCA+), o valor desse IPCA considerado seria o acumulado do ano ou o acumulado dos últimos 12 meses? Abraços!
Última resposta por Jéssica Santos, -
-
- 4 respostas
- 428 visualizações
Assistindo as aulas sobre esses tipos de investimento de renda fixa, fiquei com uma dúvida e não me lembro se foi comentado sobre o saque antecipado (antes do prazo de vencimento) em algum deles. Sei que eles não possuem marcação a mercado, mas é possível saca-los antes do prazo de vencimento? Caso afirmativo, como seria a rentabilidade? Obrigado.
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 7 respostas
- 428 visualizações
Olá pessoal, recentemente eu terminei o módulo de renda fixa e decidi investir alguns reais para ver como funciona na prática. Eu comprei uma fração do tesouro ipca+ e esses dias eu estava olhando a corretora e vi que o valor dele saiu de R$62,00 para R$60,77. Eu comprei o tesouro ipca + 3,74\% e agora a rentabilidade está a 3,79\%. Então, minha dúvida é, o valor diminuiu por que o indexador está maior que a rentabilidade ou por que foi apresentada uma rentabilidade maior do que a minha ou tem algum outro motivo?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 4 respostas
- 425 visualizações
Pq todo titulo pre fixado vai valer $ 1000 no vencimento ? entao mill seria sua maxima de lucro ?
-
- 2 respostas
- 421 visualizações
Boa noite, alguém sabe informar se no CEI os investimentos em renda fixa como CDB,LCA,LCI, Debêntures e outros não são registrados na plataforma?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 420 visualizações
Acabei de assistir à aula de lci e LCA turma 11 ah uma dúvida ficou recorrente ,eu por exemplo tenho investimento em LCA de 90 dias a pergunta é após os 90 dias se eu não retirar continua rendendo sem o imposto de renda grato a todos.
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Fiquei com uma dúvida sobre as letras de crédito e os certificados de recebíveis. Estes tipos de investimentos apresentam liquidez diária? Se sim, e tendo em vista que são isentos da alíquota do imposto de renda, não seriam alternativas interessantes para aplicação de marcação a mercado?
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 419 visualizações
LCI, LCA... na aula falou que não tem ir, mas tem só que estar zerado por uma medida provisória, dúvida se for comprado títulos com prazos longo e depois da compra a lei mudar vão cobrar IR dos títulos?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Se eu entendi bem a aula de IPCA + a gente compra o titulo e torce para a inflação cair , é isso? pq se a taxa cai... o valor do titulo aumenta... dai pode-se ganhar dinheiro no "trade", correto?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Pessoal depois de ver a explanação do Raul no Modulo 3 aula 3, fiquei pensando que na maioria das vezes (não sempre) seria mais vantajoso aplicar via um percentual da Taxa Selic, como voces veem esta tese? Abs
Última resposta por Celso Silva, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Olá, Pessoal! O Raul falou nas aulas que é importante verificar o prazo de vencimento do CDB eh esse achei meio longo, mas observando o índice de Basileia, pelo site Banco Data(19,6\%), essa opção de investimento me pareceu interessante, considerando tb q tem garantia pelo FGC. Qual a opinião de vcs ❔
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto,