💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 108 visualizações
Boa tarde! Estou encerrando o módulo 3 e surgiu uma dúvida com relação a inserir os investimentos na carteira: Como já invisto a alguns anos (antes de entrar na AUVP), tenho uma série de investimentos na Renda Fixa para cadastrar na carteira na plataforma de diferentes prazos e instituições. Como faço para separar o que é pós/pré fixado além do IPCCA+? Tem como visualizar cada tipo de produto e a % de quanto cada um representa na carteira Renda Fixa? Em relação as instituições, devo cadastrar um por um, mesmo sendo CDBS diferentes de um mesmo local certo? Obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Me cadastrei no site do Gorila, fiz a integração porém os CDBs que tenho não integraram, tenho o "Porquinho" do Inter, e um CDB no Santander. Nenhum dos 2 integrou. Teria uma forma de fazer a integração deles também ou só digitando manualmente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
15 mil para brincar na marcação a mercado com esses dois títulos , levando em conta a tendência da inflação , pelo q vi anda diminuindo , qual aparenta ser um melhor investimento ? será que 50% + 50% em cada uma seria uma boa estratégia ? Penso que o tesouro prefixado seria uma melhor escolha pelo valor do título esta bem baixo e a rentabilidade alta , acredito que essa rentabilidade vai tendera a baixar .
- 1 resposta
- 200 visualizações
assistindo a aula de tesouro selic, o Raul fala que pode haver ágio e o Deságio no papel. Mas fiquei com uma duvida, caso eu compre um papel com um deságio de 0,16% (por exemplo), e fique com esse papel por mais tempo, que o cupom, vai continuar sempre rendendo esse deságio a mais? ou esse deságio é apenas preso ao dia da compra.
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Boa Noite! Uma dúvida sobre a suposta nova taxação da LCI/LCA: esse imposto vai incidir sobre o que já está aplicado? Outro ponto: No video mais recente no youtube o Raul diz algo ( se enteendi certo) sobre alunos terem acesso a relatórios consolidados sobre atualizações do mercado eem geral. Como ter acesso a isso?
- 1 resposta
- 240 visualizações
Boa tarde. È possível saber o valor de mercado de um título do tesouro direto IPCA antes de vendê-lo ? Se sim, como consulto esse valor?
- 1 resposta
- 112 visualizações
No caso de aportes mensais em renda fixa como vai contar os meses, exemplo se fizer aportes de 1000,00 durante 2 anos e eu resolver tirar 5000,00, após os 2 anos, eu conto a partir do meu primeiro aporte os 720 dias e todo o dinheiro estará na menor taxa de imposto (15%) ou somente meu primeiro aporte 1000 reais estará sobre a alíquota de 15% e o restante sob as alíquotas referente a soma de dias do meu segundo, terceiro e quarto aporte para totalizar os 5000,00?
- 1 resposta
- 519 visualizações
Galera, tudo bem? Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartil…
- 1 resposta
- 272 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
- 1 resposta
- 114 visualizações
Olá pessoal, hoje na live o Raul comentou sobre a renda fixa na analítica. Confesso que nunca tinha visto e ao acessá-la fiquei à princípio um pouco perdido. Como acessar os títulos que aparecem na consulta? Por exemplo, cliquei em um LCA Banco Sicoob 12,24% A.A, mas como consigo comprar estes investimentos? Estes títulos não estão listados na plataforma do BTG (pelo menos não neste horário). Obrigado desde já
- 1 resposta
- 258 visualizações
Bom dia sardinhas! Meu pai possui um CDB do Banrisul onde a princípio diz a seguinte orientação: Taxa da aplicação 103% CDI Taxa para saque antecipado 93% CDI O que exatamente isso significa? Se ele sacar agora irão refazer o cálculo e considerar que tinha sido contratada a taxa de 93% ao invés de 103%?
- 1 resposta
- 88 visualizações
Queria comprar Td Americano, gostaria de saber qual é um titulo que seria equivalente ao tesouro selic no Brasil. Sérgio Lomba
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 316 visualizações
Boa tarde, Alguém saberia me dizer se na plataforma da AUVP Investimentos há títulos de CDB que possuam liquidez diária? Em havendo, como faço para identificar isso? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 565 visualizações
Boa tarde. Eu estava fazendo uma simulação no site do tesouro direto, e simulei com o tesouro selic para 2029. Mas me chamou a atenção do campo rendabilidade bruta anual. Essa rendabilidade seria uma media ou seria o valor da rentabilidade real ( descontando a inflação ) ?
Última resposta por Adriano Umemura,