💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 527 visualizações
Hoje com aumento das taxas no Tesouro seria um bom momento pra compra, para realizar marcação a mercado?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Entendo que esta NÃO é uma boa opção para quem esta na fase de construção de patrimônio, porém entendo ser uma SIM uma boa opção para quem já construiu seu patrimônio e precisa da renda deste patrimônio. Eu fiquei na duvida se um IPCA + com juros semestrais distribuía semestralmente todo o juros ou somente a parte fixa. Raul me respondeu que todo o juros, porém gostaria que esta minha questão fosse revista, pois entendo que somente parte é distribuída semestralmente. Eu tenho uma debentures Incentivada comprada em janeiro de 2019 com vencimento em Janeiro de de IPCA + 4,,22\% e o valor investido se não me engano foi de R$ 174.000,00 e hoje o saldo o pagamento de Juros de…
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 6 respostas
- 523 visualizações
Pessoal, Boa tarde. As aulas 6 do modulo 4, achei muito TOP, acabei de revê-las agora e abriram mais a cabeça. Vou revê-las novamente daqui um mês. Obs: saúde a todos
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 1 resposta
- 517 visualizações
Alguém sabe se o Tesouro Selic sofre com a marcação a mercado? Fui comentar com um amigo e essa dúvida brotou na caminha cabeça.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 515 visualizações
Fala sardinhas, na aula sobre como montar uma carteira com títulos de renda fixa, o Raul falou que um título rendendo 7\% a.a livre de IR tem o mesmo rendimento que um título rendendo 8,32\% a.a com IR. Existe alguma site que calcula e faz esse comparativo, ou só é possível comparando título por título na corretora?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 5 respostas
- 515 visualizações
Eu tenho esse título (péssimo em relação à tributação dos juros) e ele estava abaixo do valor de compra. Agora subiu (superou o valor de compra) e acho que vou vender, pois realmente mais de 20\% de Imposto não é legal. Mais alguém de olho para fazer a venda de um título ruim?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 6 respostas
- 512 visualizações
E ai colegas de turma 8. Alguem ai achou bastante informacao e ainda ficou um pouco confuso apos assistir todas as aulas? Provavelmente vou assistir tudo novamente. Mas enfim...boa sorte a todos.
Última resposta por Silvio Ventura, -
-
- 2 respostas
- 512 visualizações
Boa tarde a todos, Estou num momento de formação de reserva, porém ao final de cada módulo estou fazendo um investimento mínimo, sobre o módulo estudado para aprender na prática e tirar as dúvidas que vem surgindo. Fiz algumas análises em debentures, lci, lca, cdbs e tesouro direto e fiquei um pouco na duvida sobre o cálculo de alguns rendimentos. Voltando, optei por Investir num tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo em 2026 (foi o que achei mais vantajoso no momento e por que quero a possibilidade de treinar também marcação a mercado). Nos próprios sites das corretoras (fiz conta na rico, isaex, nuinvest) eles fazem uma simuIação de rentabilidade e percebi que os tí…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 511 visualizações
Fiquei com uma dúvida sobre as letras de crédito e os certificados de recebíveis. Estes tipos de investimentos apresentam liquidez diária? Se sim, e tendo em vista que são isentos da alíquota do imposto de renda, não seriam alternativas interessantes para aplicação de marcação a mercado?
-
- 3 respostas
- 511 visualizações
Alguém conseguiu inserir os dados de sua carteira de renda fixa no Diagrama do Cerrado? Até agora não descobri como.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 509 visualizações
Pessoal depois de ver a explanação do Raul no Modulo 3 aula 3, fiquei pensando que na maioria das vezes (não sempre) seria mais vantajoso aplicar via um percentual da Taxa Selic, como voces veem esta tese? Abs
Última resposta por Celso Silva, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
Falaa, sardinhas! Tranquiloo? Estou adicionando manualmente os meus investimentos na carteira do Gorila, visto que, a CEI está sofrendo imensas instabilidades. No entanto, quando vou adicionar o código CETIP do CRI - True Securitizadora que comprei no dia 04/04/2022, ele não aparece lá. Alguém mais passando por esse problema? Segue um print do que está acontecendoo
- 5 respostas
- 504 visualizações
Olá, Pessoal! O Raul falou nas aulas que é importante verificar o prazo de vencimento do CDB eh esse achei meio longo, mas observando o índice de Basileia, pelo site Banco Data(19,6\%), essa opção de investimento me pareceu interessante, considerando tb q tem garantia pelo FGC. Qual a opinião de vcs ❔
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 10 respostas
- 502 visualizações
Olá galerinha! Surgiu uma dúvida aqui sobre as rendas fixas atreladas ao IPCA (tal como o tesouro IPCA+), o valor desse IPCA considerado seria o acumulado do ano ou o acumulado dos últimos 12 meses? Abraços!
Última resposta por Jéssica Santos, -
-
- 4 respostas
- 502 visualizações
Assistindo as aulas sobre esses tipos de investimento de renda fixa, fiquei com uma dúvida e não me lembro se foi comentado sobre o saque antecipado (antes do prazo de vencimento) em algum deles. Sei que eles não possuem marcação a mercado, mas é possível saca-los antes do prazo de vencimento? Caso afirmativo, como seria a rentabilidade? Obrigado.
Última resposta por Andre Luiz Silva,