💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 85 visualizações
Bom dia, gostaria de calcular a marcação a mercado de títulos longos como renda+2065 e IPCA 2050. Não encontrei nenhuma fórmula para isso, mas compreendi bem a definição de marcação a mercado e demais conteúdos do módulo de renda fixa. Obrigado desde já.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
fala pessoal, estava com uma duvida em relação ao Tesouro prefixado e Tesouro IPCA+. Queria saber como funciona esse negocio de valer 1000 reais no vencimento e o que a marcaçao a mercado se relaciona com isso. Seria muito grato em quem poderia me ajudar! boa tarde a todos
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Olá estou um pouco em dúvida sobre a garantia Aprendi que seria 250 por instituição com limite de 1 milhão No caso 4 instituições de 250 ? Ou cobriria mais, exemplo 10 instituições contanto que não ultrapasse 250 por instituição e limitada a um milhão somando todas elas juntas Exemplo de carteira Empresa A 200 mil B200 C200 D200 E mais 6 intituições somandoas 200
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 83 visualizações
Se Alckmin conseguir levar adiante a proposta de mudança na metodologia do IPCA, de que maneira os investimentos atrelados a esse índice, como tesouro IPCA e outros títulos indexados à inflação, podem ser impactados?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 83 visualizações
Boa tarde senhores, Queria um opinião a respeito do % que devo comprar entre prefixado e IPCA+ exemplo 50/50 - 25/75 , não me recordo das aulas ter uma indicação específica nesse sentido
- 1 resposta
- 83 visualizações
OLÁ!! Se eu fizer um investimnto em CDB em taxa de cdi (exemplo 130% do CDI) no dia 01/01/25, com vencimento em 1 ano. No dia do resgate, 01/01/26 o valor será referente a 130% do CDI atual ou o 130% do CDI que era em 01/01/25? acredito que seja o atual, mas só pra confirmar.
- 1 resposta
- 82 visualizações
Bom Dia! Assistindo a aula de Tesouro direto, foi passado que incide IOF caso retire o investimento antes dos 30 dias, mas fiquei na dúvida no seguinte, se eu aporto 1000 por mês nesse título, caso eu queira retirar todo o valor em 1 ano, mas o último aporte tenha sido antes dos 30 dias, eu vou pagar o IOF referente a esse último aporte. Atenciosamente, Luiz Henrique
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 81 visualizações
Em 2023 investi 10k no fundo LUMINUS FIC FIM CP por confiar em assessor da EQI e agora nao consigo vender por possuir baixissima liquidez. Depois de um tempo, aprendendo mais sobre investimentos, percebi que quase nao tenho informacoes sobre esse fundo. Pesquiso no mais retorno e os graficos sao totalmente estranhos. No proprio app do btg as vezes nao aparece a rentabilidade. Agora devo carregar ele ate o final dele e sentar e chorar?
- 0 respostas
- 80 visualizações
Boa noite pessoal, fiquei na dúvida ao acompanhar um de meus investimentos. O CRA BRF e DEB MOVIDA foram aplicados praticamente no mesmo período, já tem praticamente 2 anos. Por que o meu DEB Movida não está com um bom rendimento? Coloquei para aparecer na curva. Eles não estão pagando a dívida? Obrigado!
Última resposta por João Pedro Sá Medeiros, -
- 3 respostas
- 80 visualizações
Boa noite, Comecei a fazer os investimentos em renda fixa. Entrei a semana passada para pesquisar as opções no app na parte de renda fixa. Tinha muita coisa, demorei pra encontrar o que eu queria, quando consegui encontrar o que eu queria, ja tinha esgotado. Tem alguma maneira de filtrar ou ordenar. Por exemplo filtrar por pre fixado, ordenar por rendimento, por investimento mínimo ou máximo? Obrigado!
Fim da isenção de IR para LCI, LCA, CRI e CRA, que passam a pagar 5%. 17,5% em títulos do tesouro e afins.
por Maria Lima#4339- 1 resposta
- 75 visualizações
Governo Confirma 17,5% Do Imposto Sobre Rendimentos De Aplicações Financeiras O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou a alíquota única de 17,5% do Imposto de Renda sobre rendimentos de aplicações financeiras. A medida substitui a atual variação de 15% a 22,5%, tornando a tributação mais uniforme. “A média da tributação das aplicações financeiras já é 17,5%. Então, nós estamos fixando uma alíquota para todas as aplicações financeiras no mesmo patamar. Hoje ela vai de 15% [para aplicações de até dois anos] a 22,5% [para aplicações de longo prazo]”, disse Haddad em entrevista à imprensa. Também foi proposta a alta de 15% para 20% no IR sobre Juros sobre Capita…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Estou no módulo 2 e ainda não tenho nenhum conhecimento em investimentos. A minha gerente de investimentos do Itaú me ofereceu um produto que parece interessante. Gostaria da opinião de vcs. A empresa é a Natural One, fábrica de sucos. Natural One.pdf
- 0 respostas
- 73 visualizações
Considerando que meu rendimento esteja, na faixa de 27,5% do imposto de renda. Caso coloque, em março/2025, R$10.000,00 (menos de 12% do total de rendimentos) na previdência PGBL deixarei de pagar R$2.750,00 de imposto em 2026. Caso retire esse valor, supondo que renda 8%ao ano, em dez/2035 o montante de R$21.500,00-10%=R$19.350,00 Na declaração de 2036, esse valor de R$19.350,00 será acrescido do meu rendimento anual e deverei pagar 27,5% em cima? Se for assim, vale a pena deixar no PGBL?
Última resposta por Eduardo Izumi, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Pessoal, Quando eu invisto em um tesouro direto que tem vencimento por exemplo em março de 2026, como funciona? Se eu não fizer nada o dinheiro será depositado na conta corrente do BTG ou eu tenho que tomar alguma ação para poder movimentar esse dinheiro?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Boa Noite!! Tenho uma aplicação no TD juros semestral desde 2020. Compensa resgatar e reaplicar em IPCA+ ou Prefixado??
Última resposta por Bolívar Luiz,