💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Eu sei que talvez ainda não seja a hora de falar isso, mas estava pensando na live de hoje sobre títulos que tenho. Eles são pré-fixados e com juros semestrais. Os juros anuais são de 7\%. A dúvida que fica: será que mantenho? Eles são um valor "baixo" relativa à minha carteira. Sei que mantendo eles até o final vão render o combinado, mas será que vale a pena?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite. No vídeo o Raul disse que não podemos escolher qual o título, vai ser vendido. Se eu tenho dois títulos e um deles atinge uma rentabilidade interessante, como vou fazer então? Outra coisa, se todo título tem que valer mil reais no vencimento, como ele mostrou título de onze mil reais? Obrigado.
Última resposta por Yuri Nogueira Gonçalves, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, gostaria de contar com a sugestão de vocÊs. Um pouco antes de iniciar o curso, na ânsia de "diversificar" um belo dia acabei comprando Tesouro Direto de "todas as raças", inclusive os benditos com Juros, que agora já sei que não são bons devido a dupla tributação. Acontece que ele esta derretendo (coloquei 39,6k e o valor liquido atual está em 34,7k). Dúvida: é melhor eu abraçar esse mico e esperar a sua retomada, certo? Obrigado e bons investimentos à todos!
Última resposta por Patrick D’Ambrosi, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Sou só eu que acho que tesouro selic não faz nenhum sentido com uma taxa abaixo da inflação? vejo tanta gente colocando reserva de emergencia em selic e outras aplicações que rendem menos que a inflação que acabei ficando confuso. Por mais que vc fale em liquidez, ao meu ver parece a mesma coisa que colocar em baixo do colchão, seu dinheiro vai ser comido pela inflação do mesmo jeito. Não faria mais sentido colocar no IPCA +?
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Com aumento da inflação pelo fato de o governo estar imprimindo bastante moeda para cobrir os gastos com pandemia (auxílio emergencial, compra de vacinas, gastos com os parlamentares em Brasília, etc), dentre as opções do tesouro direto, melhor seria IPCA+2035?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Durante as aulas, vimos que as melhores ofertas de títulos de renda fixa ocorre na parte da manhã, então h oje resolvi pesquisar e comparar os títulos em diferentes corretoras antes de adquirir. Perdi um tempo comparando diferentes títulos entre Easynvest, Rico e Inter. Fiquei impressionada com a quantidade de títulos disponíveis na Easynvest... é infinitamente maior que das outras, mas o que me chamou mais atenção foi que, enqto eu pesquisava o índice basiléia das duas instituições com títulos mais rentáveis, esses títulos já sumiram... as ofertas se esgotam muito rápido.. uma delas eu selecionei e, antes de finalizar já informava que não estava mais disponível. Isso a…
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Em quais corretoras voces tem o costume de comparar os produtos de renda fixa? Eu só tinha cadastro na XP e no Inter antes de ir para a IsaEx
Última resposta por Amanda Santos, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, se for retirar parcialmente um valor aportado no Tesouro SELIC, faz sentido fazer aporte em vários títulos para poder retirar apenas o que quero e deixar alguns até o vencimento? Ou posso aportar tudo num único título e fazer uma retirada parcial que a rentabilidade será a mesma?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Ola sardinhas, estou a algum tempo trabalhando com a minha carteira de Renda Fixa, atualmente fiz um investimento no tesouro IPCA+ 2035, fiz alguns investimento a taxa estava entre 3,70\% + inflação, atualmente está com 4\% + inflação. Montei uma estrategia simples para longo prazo, em meus aportes mensais vou continuar investindo uma parte nesse tesouro porém estarei me arriscando a possibilidades de marcação em mercado, porém estou focando a longo prazo. Enfim vim aqui comunicar esse top pois gostaria de saber se faz sentido ou tem alguem mais fazendo alguma estrategia em tesouro.
Última resposta por Paula Braga Borges, -
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde!! Estava revendo a aula sobre previdência e o Raul comentou que irá voltar nesse assunto... mas a ansiedade...rs Ele disse q a previdência nem sempre é ruim. A minha é da Brasilprev e cobra taxa de adm "baixa" (1,6\%)e não há mais nenhuma taxa. Os rendimentos estavam ótimos até 2019, pois tem parte em fundos e ações, esse ano caiu bem , mas já está recuperando. Até aí Ok. Mas é VGBL :´( . O gerente da época me disse q essa era o meu perfil...blablabla... e não tem como transferir para PGBL O Raul disse tbm que cancelar normalmente é complicado. Então não sei o q fazer.. Pensei em, de imediato, parar com os aportes. Mas depois disso é que é ..não sei se vale a p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal. O que acham sobre ter renda fixa como investimento pra longo prazo? Entendo seus benefícios, como menor risco e mais estabilidade na carteira, mas agora imaginemos a seguinte situação: Investidor jovem, reservas de emergência e oportunidade formadas, tolerante ao risco e com bom conhecimento do mercado. Faria sentido investir em RF visando liberdade financeira?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Minha carteira já tá bem redonda, já tenho minha reserva, invisto regularmente e estava pensando em colocar num IPCA35 pra ganhar numa possível marcação a mercado... mas também não tenho previsão de precisar desse dinheiro num futuro (e caso precise, tenho uma reserva boa pra isso). Enfim, sugestões?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida crucial. Pretendo fazer os investimentos considerando as retiradas do dinheiro da empresa. Nisso, tenho a dúvida de qual caminho adotar para estes investimentos. Abrir a conta em nome da EMPRESA e realizar todos os investimentos em nome da empresa ou fazer a conta e investimentos em nome de Pessoa Física. Quais seriam os prós e contras de cada situação. Se alguém já tiver expertise nessa área e puder aconselhar, será de grande valia, visto que sequer abri a conta ainda devido à essas dúvidas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Qual opinião de vocês sobre incluir uma parte da aposentaria com um tesouro IPCA +, onde estaremos seguros da inflação com o acréscimo de uma rentabilidade para longo prazo?
Última resposta por ALEXANDRE VICINSKIS, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz,