💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 3 respostas
- 722 visualizações
Na aula 07 do Módulo 3 (Maracação a Mercado) o Raul mencionou que quando vai vender algum título, o sistema não permite você escolher qual título deseja vender, será perguntado somente o valor e então o título mais antigo será selecionado. Sendo assim, o título que pode ser feito esse tipo de movimento seria apenas o mais antigo?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 722 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de esclarecer uma dúvida e peço o auxílio de vcs. Ao escolher um investimento da renda fixa, um CDB, por ex., fazemos consulta no Bancodata.com.br, para verificar o lucro , o Índice de Basileia e as informações da instituição, nos últimos anos, porém, na questão do acompanhamento, é necessário a cada ano, verificar essas informações novamente❔Eh se os lucros e índices que antes estavam crescentes decaírem❔ Nesse caso, há garantia de q a rentabilidade acordada vai acontecer ❔ O FGC atua nesse caso ❔ Gratidão antecipada! Abraços :)
-
- 4 respostas
- 717 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou aqui prestes a fazer o meu primeiro investimento em renda fixa pela IsaEx... A questão é, alguém tem um feedback mais detalhado dentre as duas opções acima - Banco Máxima ou BRK? Vi que o índice de Basileia da BRK é superior, mas os números (lucros, patrimônio, etc.) do Banco Máxima me parecem mais sólidos. Enfim, qualquer ajuda é bem vinda, abraços.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 3 respostas
- 715 visualizações
Achei bem interessante a marcação a mercado, mas ficou uma dúvida. Se ao identificar um bom ponto de saída para determinado título e desejar vendê-lo, como faço para escolher a venda desse título ? Pois no fim desta aula, ao operacionalizar uma venda de título, foi dito que não podemos escolher o título que desejamos vender, definimos somente o valor de resgate, pois o Sistema do Tesouro é quem define o título de onde será resgatado.
-
- 3 respostas
- 714 visualizações
Boa noite a todos. fiquei confusa quando o Raul menciona que quando for vender um tesouro antes do prazo, não escolho qual vai ser vendido é escolhido por mim. então como sei que realmente vai compensar? pois podem ter taxas diferentes uns dos outros. Se alguém souber esclarecer agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 713 visualizações
Na última live da turma 05, o Raul comentou que a marcação a mercado também ocorre com o tesouro Selic, embora em uma menor proporção. Levando isso em consideração não seria uma desvantagem utilizar tal título público como reserva de emergência? Digo isso porque vai que no dia da "emergência" o título esteja com um valor menor do que o valor da data da compra. Fiquei com essa dúvida e não sei se faz sentido o que eu estou falando kk
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 4 respostas
- 711 visualizações
Estou tentando escolher uma Plano de Previdência Privada com o intuito principal de abatimento de imposto de renda. Já defini que será PGBL, regressivo. Olhei no banco Inter mas não achei nenhum produto que me agradasse. Em geral, eles têm como benchmark o CDI e o desempenho deles tem ficado muito abaixo do índice. Outros não possuem sequer 6 meses então não podem divulgar a rentabilidade. Quem tem previdência privada é por qual corretora? Gostaria de sugestões para olhar.
-
- 4 respostas
- 710 visualizações
Custos fixos + conforto + prazeres x 6 ou 12 meses= RESERVA DE EMERGÊNCIA ( Tem que ter liquidez imediata ex. Tesouro Selic e RBD Nuconta ) Para montar uma carteira de renda fixa, usar diferentes corretoras faz toda diferença.
- 2 respostas
- 709 visualizações
Veja então, o ideal de marcação a mercado é fazer após 1 ano de compra do título do Tesouro, isto é devidos as taxas sobre o título?
- 1 resposta
- 709 visualizações
Boa tarde Pessoal Podem me ajudar com a Marcação mercado, ainda não ficou claro para min.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 708 visualizações
Fui fazer um aporte hoje (10/11) em um título de IPCA+ com vencimento pra 2027, lá na aba de resgate ele fala que eu só posso resgatar no vencimento, nesses casos ele não sofre de marcação a mercado, e eu realmente só posso fazer o resgate no vencimento?
- 1 resposta
- 708 visualizações
Olá, desculpem a minha burrice, mas estou muito perdida ainda no módulo sobre renda fixa. Fiz o cadastro na corretora do Artur, para conhecer na prática o que estou ainda entendendo na teoria e não encontrei a renda fixa de tesouro selic, só títulos com vencimentos em menos de 6 anos. Como que faz para localizar um que a gente que escolhe se quer 10, 20 ou mais anos?
- 4 respostas
- 708 visualizações
Se eu compra uma DEBÊNTURE esse mes de dezembro, tenho que continuar aportando na mesma DEBÊNTURE ate o final do periodo dela? a mesma duvida è se eu comprar IPCA+ ou CDB's....
Última resposta por Jhonatan Alysson Dominici, -
- 6 respostas
- 707 visualizações
Fala galera, blz? Alguem que use Gorila ou TradeMap, teve que cadastrar manualmente algum titulo de renda fixa, CDB por exemplo? Ja faz um tempo que comprei o CDB e ele nao aparece em nenhum dos apps.
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 3 respostas
- 706 visualizações
Caso eu queria fazer marcação a mercada no tesouro ipca+, a melhor hora de eu investir seria quando as taxas estiverem altas? Logo o valor dos títulos estarão baixos. Com isso, a probabilidade dos novos títulos vir com uma taxa baixa e os valores do títulos altos será maior?
Última resposta por Flavio Prado,