❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2361 perguntas nesse forum
-
SOS - Me ajudem, sou metódico!
Olá pessoal, tudo bem?? Estou começando o curso agora e queria ler sugestões dos amiguinhos de como eles lidaram com a dinâmica das aulas on demand e os lives de segunda-feira. Queria bolar um esqueminha pra conseguir ir fazendo os módulos aos poucos sem pesar na rotina, mas também conseguindo aproveitar as lives Enfim, aceito sugestões, ideias e um abraço hahahahahahahaha
0 votos6 respostas -
Não tenho Metas e Sonhos Definidos
Estou assistindo a aula 5 do módulo 1 e percebi que não tenho sonhos ou metas definidos para ter minha liberdade financeira. Mas alguém passou por isso?
0 votos4 respostas -
Dúvida sobre reserva de emergência.
Boa noite a todos! Sou aluno novo da AUVP (turma 22), tenho uma dúvida sobre a reserva de emergência, irei explicar o problema. Como sou funcionário público, tenho uma certa estabilidade financeira, por esse motivo eu fiz a reserva de 6 meses referente ao meu rendimento mensal de salários. Surgiu um problema estrutural em minha residência, onde está sendo realizado a reforma para conserto, como o valor está sendo bem elevado, estou usando parte da minha reserva de emergência para evitar contrair dívidas. Faço um aporte de R$ 1.500 reais todos os meses (iniciei em janeiro/2023) em ações e FII. Devo manter esse aporte ou devo primeiro refazer totalmente a minha …
0 votos3 respostas -
Aula bônus indisponível
Olhando pelo app da AUVP aparece uma aula bônus (explicando indicadores) que está como indisponível. Ela está entre a aula 7 e 8 do módulo 4. Porém quando olho as aulas pelo site da AUVP pelo computador não aparece tal aula. Alguém percebeu isso ou sabe explicar?
0 votos3 respostas -
Onde aportar agora?
No momento atual, ativos valorizados, continuar os aportes ou escolher outras estratégias ? (dólar, RF ou outro)
0 votos3 respostas -
Reinvestimento de dividendos e JCP..Onde devo alocar?
Onde devo investir meus dividendos e JCP? Na própria ativo pagador ou em outros de RV? Fii ou RF?
0 votos3 respostas -
Dúvida Modulo 3
A respeito das corretoras indicadas, Raul falou sobre a Isa, mas eu também baixei o app da Orama! Existe diferença? Qual seria?
0 votos1 resposta -
Qual titulo pegar para usar parte do dinheiro da rentabilidade?
Fala pessoal, invisto a 2 anos pouco dinheiro e sem muita disciplina. A uns 2 meses ganhei uma boa grana de uma herança que eu não sabia que existia, fiquei muito feliz e surpreso pois minha vida até então girava em torno de trabalhar o máximo possível para acumular, investir e juntar pelo menos minha reserva de emergência. Como já tinha conhecimentos básicos acabei diversificando minha carteira relativamente bem, porém, interessante explicar que parte desse dinheiro todo mês precisa ser retirado para '' bancar '' um familiar meu, nos últimos 2 meses tive uma rentabilidade total de mais ou menos $8 mil, divididos em renda fixa, FIIs e pequena quantidade de açõe…
0 votos5 respostas -
Etf
Boa noite sobre os etf Irlandês,compensa comprar só eles por conta dos impostos?
0 votos1 resposta -
O que eu faço?
Olá, boa tarde galera, bom comecei a pouco tempo a cursa, e nisso já estava aportando algumas empresas e também uns fundos imobiliário, porém agora que entrei em renda fixa, buguei, por que nenhuma delas tinha feito algum tipo de análise, sim confesso que acompanhei vídeos de YouTube kkkkk, mas não foi tão mal, porém agora estou com um dinheiro para aportar, e minha dúvida é, eu aposto em algumas que já sei que é legal e que dei uma analisada ou deixa tudo na selic?
0 votos2 respostas -
Previdência Privada - PGBL / Investir para restituir parte do IRPF
Alô, galera! Sou funcionário público e estou terminando de compor minha reserva de emergência e quitar algumas dívidas. Nesse meio tempo, também estou revendo as aulas de renda variável e investimento no exterior, enquanto faço pequenos aportes em renda fixa. Há pouco tempo me dei conta de que diante do Imposto de Renda que tenho retido na fonte mensalmente e poucos recursos para obter restituição, preciso fazer uma Previdência Privada na modalidade PGBL a fim de "recuperar" esse dinheiro. Andei estudando um pouco sobre o tema e aprendi um pouco dos cuidados e análises para escolha do produto. No entanto, ainda tenho muitas dúvidas de como iniciar o investimento, tai…
0 votos3 respostas -
Mais rentável alugar ou ter um carro?
Boa noite! Tenho um carro que comprei em 2019, sendo 0km com pagamento á vista. Minha dúvida e como avaliar se é mais rentável manter o carro que possuo ou alugar um? Se vendê-lo usaria o dinheiro para montar uma reserva de emergência e investir. Na tabela Fipe hoje este carro está valendo R$83.000,00. Na época ele me custou um valor aproximado de R$58.000,00.
0 votos10 respostas -
Corretora para investir no exterior
Boa tarde , Pergunta em qual Corretora vcs estão abrindo conta para investir lã fora . Seguindo o Modulo 6 o @Raul indica algumas. Olhando o reclame aqui ta meio complicado de achar uma melhorzinha né???😅 Será que o Raul vai dar uma atualizada para poder ajudar na melhor escolha? Se alguém poder ajudar também , agradeçoooooo muitoooo.
0 votos3 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite galera , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , gar…
0 votos12 respostas -
Banco Iti (Itaú)
Boa tarde a todos, espero que todos estejam muito bem! Sou novo na família Sardinha, comecei a investir faz exatos 6 meses e estou ansioso pelo curso, onde tivemos a aula inaugural ontem. Gostaria por favor de saber a opinião de vocês sobre o Banco Iti, pois é o banco onde deixo depositado a minha reserva de emergência. Por fazer parte do Banco Itaú, optei por deixar depositado a minha reserva. Agradeço desde já a opinião de vocês, que com certeza será de grande valia para mim! Tenham todos um ótimo final de semana!
0 votos2 respostas