💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 757 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS O Conselho de Administração da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”), em reunião realizada no dia de hoje, aprovou a distribuição de dividendos intercalares referentes ao exercício de 2022 no montante de R$ 460.000.000,06. O pagamento dos dividendos intercalares ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2023, com base na posição acionária do dia 10 de janeiro de 2023. A partir do dia 11 de janeiro de 2023, as ações e units passarão a ser negociadas “ex-dividendos” na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão. Rio de Janeiro, 5 de janeiro 2023. André Augusto Telles Moreira …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 757 visualizações
Salve Sardinhas! Passando aqui pelo Modulo de IR, menino Raul diz que pode ser interessante fazer do jeito Certo, pois os meus ate hoje faltou declarar Acoes: 1) Tinha uma carteira de Açoes comprada na XP e notei varias movimentações Compra/Venda (Hj sei o que estavam buscando), dentre essas movimentacoes notei vendas com Lucro 2022, nao declarei isso por total desconhecimento. Tenho que ajustar isso para as Proximas ou Retificar? Qualquer Luz é bem vinda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 757 visualizações
Bom dia, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre critérios eliminatórios. eu criei alguns critérios eliminatórios e passei na minha carteira que eu já tinha antes de entrar na AUVP. segue a imagem abaixa na opinião de vocês esses critérios estão bons?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 757 visualizações
Bom dia, gente! Estou inseguro quanto a minha análise. Alguém poderia me ajudar vendo se dei muito valor a algo que nao merecia ou se deixei passar algo importante? Nessa análise procuro uma opção de empresa do Setor Financeiro. Abro o investidor 10 e filtro por Setor; Por setor Financeiro, tenho a lista completa e não consigo filtrar só pelos indicadores que ele dispõe no filtro, preciso abrir um por um e analisar tudo; Como tenho muitas opções, preciso de parametros excludentes para já matar algumas opções, sendo eles: Lucros consistentes há 10 anos, Divida liquida / Patrimonio menor que 3 (bancos não tem essa informação, o que dificulta), Possuir T…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 2 respostas
- 757 visualizações
Sou da turma 20. Qual o valor dos juros semestrais no tesouro direto IPCA+? A taxa de 6% ao semestre é pago referente ao valor depositado no momento da compra ou ele também sofre com os valores de título na marcação do mercado? Grato
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 757 visualizações
Na opinião de vcs bitcoin é a única criptomoeda que se deve investir ou vcs acreditam no potencial de outras?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 9 respostas
- 757 visualizações
Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o "compra e venda rápida" da renda fixa ou é impressão minha ?
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
Gympass & Totalpass etc.
por Anônimo- 8 respostas
- 757 visualizações
Salve, sardinhas libertárias Seguinte, a mensalidade da minha academia tá 200 fucking pilas, enquanto a mensalidade do Totalpass que dá direito a treinar nessa mesma academia + uma porrada de coisas tá R$119,00. Desde que comecei a organizar as finanças pessoais isso tem me incomodado bagarai. Mas acontece que eu sou autônomo, por enquanto, trabalho no regime de pessoa física e não tenho um cnpj pra cadastrar. Minha dúvida é se tem como contratar o serviço mesmo não sendo funcionário ou dono de um cnpj. Se alguém tiver as manhas, vai ajudar demais :) Valeu!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Bom dia investidores, resolvi fazer essa pergunta aos veteranos de plantão. Vou fazer um aporte na minha carteira internacional, e comprar um ETF que tem o SP500. A reunião do FED é hoje, será que é melhor esperar ou nem adianta muito? Esse ETF está em alta desde março 18% , porém nas 3 primeiras reuniões teve queda logo em seguida. Eu sei que segundo nosso Mestre o mercado já precificou bem antes, mas fiquei um pouco na dúvida.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 756 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? É o seguinte, acabei de consolidar minha carteira de investimentos e gostaria da opinião/análise de vocês. Destinei 35% para ações nacionais e 20% para internacionais. Atualmente tenho 30 anos e planejo me aposentar com mais ou menos 55 anos. Seguem as escolhas: Nacionais Elétrico -> EGIE3 Industrial -> WEGE3 Financeiro -> ITSA3 / BPAC11 / B3SA3 Seguros -> BBSE3 Saneamento -> SBSP3 Papel/Embalagens/Celulose -> KLBN11 Varejo -> VIVA3 Sei que estou correlacionado no setor bancário com a ITSA3 e BPAC11, mas acredito que o foco do BTG é diferente do Itaú. Mesmo que eles de certa forma disputem m…
Última resposta por Guilherme Menezes, -
- 7 respostas
- 756 visualizações
Alguém mais com esse problema de não receber o sms? Vou tentar de novo após o carnaval, talvez seja por estar congestionado.
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 2 respostas
- 756 visualizações
Bom dia, colegas. Conforme explicado nas aulas, o valor do Título no TD sempre será de R$ 1.000,00. Por esta razão ele sofre marcação a mercado, pois, se a taxa sobe, o Título desvaloriza. Se a taxa desce, o Título valoriza para, no vencimento, valer os R$ 1.000,00. Isso eu entendi bem. O que não entendi foi a demonstração de 1.000 se tornar 2.590,00 ou 3.000 (p ex). O que se quer dizer com "valerá 1.000,00"? Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Olá, pessoal. Entrei na ISAEX pra dar uma sacada em RF. Sabem se ainda aparecem pré-fixados por 15, 16% a.a? Não encontrei hj. O máximo foi um CDB Banco Master de 14,50%a.a, mas o prazo é curto, 261 dias, vai ter uma alíquota alta de IR. Vcs estão conseguindo achar, com paciência, boas taxas de pré fixados?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Se houver uma comparação entre o tesouro IPCA+ e o Tesouro Selic (ou até mesmo um Tesouro pré-fixado favorável), o IPCA+ sempre terá um lucro mais assertivo, uma vez que leva em consideração a questão da inflação. Pensando nisso, não compensaria estrategicamente falando, investir somente nele e em alguns outros títulos pré-fixados, para que se obtenha, além da proteção da inflação, um maior lucro com marcação a mercado? Por que eu deveria investir em Tesouro Selic, pensando nisso? Ou quando que seria vantajoso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 756 visualizações
Aeeeeeeee @Henrique Magalhães!!!! Meus parabéns, muitas felicidades e muitas conquistas. Esse ano o primeiro milhão vem hein!!!! Feliz aniversário.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,