💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 710 visualizações
Alguém já entrou ou estudou os investimentos da INCO? Tenho olhado alguns títulos oferecidos lá e estes se esgotam em questão de minutos. O último foi uma captação feita pela LYNCH CAPITAL Prazo 24 meses Rentabilidae de 19%aa Prazo: 24 meses Pagamento: BULLET Possui IR regressivo, mas como é para resgate em apenas 24 meses, a alíquota que será aplicada será de 15% Então, se aprovarmos 10.000, na simulação o valor bruto pago será de 14.161,00, com lucro bruto de 4.161 - 15% de IR = 3.536,85 Ou seja, 3.536,85/10.000 = 35,36% em 24 meses Este título, estava no grau de RISCO médio (C) sendo escala de A (menos arriscado) e E (…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 6 respostas
- 710 visualizações
Salve Sardinhas ! Espero que todos estejam muito bem ! Confesso a vocês que eu nunca fui um cara que gostasse de leitura e depois que comecei a tomar um pouco de conhecimento nesse mundo de investimentos, vi um dos vídeos do Raul em que ele falava algo mais ou menos no sentido de você não deixar de adquiri conhecimento, embora meu pai sempre me falasse isso, pra mim era algo que eu achava que fazia todos os dias, mas que na verdade não. Pois bem, pelos planos de DEUS (eu não acredito nessas merdas de acaso ou destino, nada contra a quem acredita) ganhei a aproximadamente uns 9 meses atrás, um tal livro chamado: Pai Rico Pai Pobre. Estava lá na minha gaveta de cuecas e pro…
Última resposta por José Henrique Festa, -
- 22 respostas
- 710 visualizações
Mal chegaram já quebraram o brinquedo. Como vcs esperam que eu procrastine desse jeito?
Última resposta por Everton De Souza Reis, -
- 4 respostas
- 709 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Outro dia procurando aqui na Comunidade sobre leilão judicial de imóveis, me deparei com uma pergunta do colega @Robson Martins Bezerra sobre o assunto, o que me inspirou um estudo sobre o tema e gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém pensa como eu. Sou servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo há 10 anos e já me deparei diversas vezes com leilões judiciais ao longo dos anos. Sempre tive curiosidade sobre o tema, porém nunca me aprofundei em um estudo detalhado como estou fazendo agora. Primeiramente, cabe a informação de que servidores do Judiciário podem arrematar bens de leilão judicial, desde que não seja nas comarcas o…
Última resposta por William Redig, -
- 14 respostas
- 709 visualizações
Tinha 12 acoes da vivt3, porem essa manha me assustei com a queda de 40 e pouco %. quando reparei, ate comprei mais 2 acoes so para aproveitar essa queda. mas sumiu o equivalente a 14. sabem dizer se eh normal? Ou tenho de chamar suporte mesmo?
Última resposta por Pedro Nunes Da Silva, -
- 4 respostas
- 709 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Só uma dúvida, caso eu queira fazer uma comparação de qual titulo compensaria mais, um titulo determinado porém com IR e outro titulo sem IR. Nas aulas de renda fixa o Raul faz esta comparação por uma ferramenta dentro da corretora rico. Tenha alguma outra que posso usar ou quais calculos posso fazer para chegar nesta comparação.
Última resposta por Igor Inácio, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Meu aplicativo da xp é péssimo para saber as rentabilidades dos títulos do tesouro, percebi que o raul usou um simulador na rico, para saber a rentabilidade atual do título pré-fixado, vocÊs sabem onde eu encontro um simulador desse ? Que me permita perceber se vale a pena retirar o valor antes do prazo final do título? Obrigada.
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 8 respostas
- 709 visualizações
Vamos usar esse topico pra falar de academia e saude, nao adianta a gente ter grana se nao vivermos pra usufruir com saude
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Bolsa bombando! Ontem, 20/11/2023, o Ibovespa fechou em alta de 0,95%, atingindo 125.957 pontos, o maior desde 28/07/2021. É isso aí, mais de 2 anos no topo! Um fator importante também é que nos EUA rolou um leilão de treasuries de 20 anos que deixou todo mundo otimista. Com os investidores aceitando os títulos de dívida americana a uma taxa baixa, a curva de juros deles despencou, e o dólar seguiu o mesmo caminho. Por …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 18 respostas
- 709 visualizações
Fala pessoal tranquilo? Estou chegando agora com a turma 32, andei dando uma olhada na comunidade e achei bem bacana a interação de todos. Galera estou bem ansioso para iniciar meus estudos, pois já faz uns 3 anos que invisto, porém sem um norte. Tenho clareza dos meus objetivos mas confesso que esse mundo de investimentos é muito vasto e sempre que faço um aporte fico em dúvida se tomei uma decisão coerente (no sentido de ser acertivo). Espero aprender muito com o curso e com a experiência de todos da comunidade👍
Última resposta por Jefferson Paz, -
- 17 respostas
- 709 visualizações
Olá galera, eu moro a muitos anos na Europa/Alemanha caso queiram saber de algo e isso estiver no meu conhecimento, estarei a disposição para responder. Se tiver pessoas morando aqui também e quiser trocar idéias, principalmente no ramo financeiro para conhecer as nossas dificuldades, já que em muitos casos a regras são totalmente outras do que aqueles que residem no Brasil. Ah, mas um detalhe, por motivos profissionais nem sempre tenho tempo de responder em um curto tempo de prazo e fico alguns dias focados somente nos meus afazeres. E se por ventura alguém aqui morar na Alemanha ou em um país perto e caso haje interesse, em um futuro próximo podemos marcar um encontr…
Sabedoria prima da prudencia.
por Convidado Patrick Fernandes Peçanha- 2 respostas
- 709 visualizações
Eu fiquei chocado o quanto muito desse estudo é realmente lógico e parece refletir princícpios bíblicos. Como Cristão, vide exceções obvias eu achei um conteúdo "from Solomon".
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Boa noite! A 5 anos pago mensalmente a Prudencial cerca de 250 reais. Vale a pena? ou deveria usar a grana pra investir em outra coisa?
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 3 respostas
- 708 visualizações
Pessoal, Queria saber a opinião de vocês sobre o tal dos dividendos sintéticos. Parece que agora só falam sobre isso. É uma boa estudar sobre compra e venda de calls com esse intuito?
- 6 respostas
- 708 visualizações
Boa noite, Cardume! Fui consultar minha lista de custódia na corretora e 2571 ações de USIM5 apareceram em uma sublista denominada "clearing de derivativos". Eu nem sei o que derivativo e não fiz nenhuma operação desde o começo de dezembro. A corretora está usando minhas ações indevidamente?
Última resposta por Eddy Paulini,