💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 486 visualizações
Estava aqui pensando com meus botões… Seria lindo se os gastos com a inscrição na AUVP e AUVP para sempre fossem dedutíveis no IR, né? Começo do ano chega, e começo a pensar nisso… Ano passado foi uma facada, imagino esse ano. E vcs? Sofrem ao declarar IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 486 visualizações
Começando agora! Na Live inaugural já descobri que sou um ogro vivendo numa caverna!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 486 visualizações
Oi pessoal! Como estão? Gostaria de ouvir a opinião sincera de vocês sobre uma situação que duas amigas estão passando. Elas tem uma hamburgueria artesanal (com produtos excelentes) mas que não está indo bem com relação ao movimento devido ao ponto que o negócio se encontra: é uma área da cidade muito isolada, sem fluxo de pessoas e com vários problemas como ausência de fachada, ausência de iluminação adequada e a rampa onde as mesas são distribuídas (que é um tanto íngrime) deixa as pessoas inseguras de se acomodarem por risco de queda. Há seis meses atrás estavam em um ponto que o único problema com relação à estrutura era o espaço, já não estava suportando o flux…
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 0 respostas
- 486 visualizações
Namoral, sem querer puxar o saco, mas já puxando, estou gostando muito da AUVP. Sendo bem sincero, entrei com um pé atrás, não pelo curso em si, mas é que eu vinha de péssimas experiências vindo de ensino a distância, e AUVP veio para quebrar isso e me mostrar que sim, ensino a distância funciona muito bem se feito certo. Fica aqui meus parabéns, estou muito feliz de estar vivendo tudo isso. Pra vocês terem noção eu tava na academia pensando em vim estudar. Eu estava com vontade de estudar as 23 da noite numa sexta, é quase uma afronta aos rolezeiros de plantão kkkkkk
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 2 respostas
- 486 visualizações
Olá sardinhas!! Antes de começar meu curso da AUVP fiz um investimento em 2 CDB´s do C6 bank, um de 119,5 do CDI e outro de 117,5 do CDI, com vencimento em 2026 e 2025 respectivamente. Após assistir a aula de CBD e verificar o risco do Banco e o Índice de Basiléia, fiquei um tanto quanto preocupado, visto que o C6 vem apresentando prejuízos constantes nos último 5 anos e o índice de basiléia está em 17,3%. Agora estou entre a cruz e a espada, se resgato os valores investidos devido ao risco alto ou se deixo e arrisco a ter a experiência de ter que acionar o FGC em caso de falência.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 486 visualizações
Bom dia/Boa Tarde/Noite PessoALL, Trabalho pra uma empresa americana e recebo em dólar. Atualmente mantenho uma quantia em dólar na Wise e o que preciso para o dia a dia realizo a conversão via husky. Atualmente tenho uma ME e pago imposto baseado na nota emitida. Alguma dica de diminuir o imposto pago? Agradeço antecipadamente!
Última resposta por Flavio Prado, -
Sonhos
por Magnun Marques- 0 respostas
- 486 visualizações
Após a aula que pede para relatarmos os nossos sonhos, segue aqui o meu e o da minha esposa em conjunto: - Casa confortável em uma cidade menor, mas não tão longe da capital (no caso, BH). Já temos um lote avaliado em 100k em uma cidade próxima em uma excelente região e pensamos em uma casa com piscina, área de churrasco, minha batcaverna, entre outras coisas, algo no valor de 800k. - Carro SUV avaliado em 200k. Hj temos uma hatch de 60k aproximadamente de 2021 que nos atende perfeitamente. Moramos em uma excelente localização e eu trabalho de casa e o consultório dela fica 7 minutos a pé. - Viagens sendo uma ou duas anuais (mas das boas) Hoje inves…
Última resposta por Magnun Marques, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
Boa tarde amigos. Considerando que montei uma carteira com 8 empresas, e sempre aportando igualmente. Quando me deparo com uma ação que subiu muito, porém seus índices continuam bons, devo comprar mesmo assim ou remanejo para outra empresa na espectativa dela descer e um dia igualar?
Última resposta por Leonardo Tavares Da Fonseca, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
Pessoal boa tarde a todos! Achei interessante este explanação do CEO da Gerdau. Como alguns de nós temos uma parte. Seria bom dar uma lida https://exame.com/exame-in/o-desabafo-do-ceo-da-gerdau/
- 7 respostas
- 485 visualizações
Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos: Base - 60% da carteira (6 empresas) Financeiro (2 empresas). Materiais básicos (2 empresas). Utilidade Pública. Saúde. Meio - 35% da carteira (5 empresas) Tecnologia. Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Comunicação. Consumo Não Cíclico. Consumo Cíclico. Topo - 5% da carteira (2 empresas) Empresa de qualquer setor que eu ache que vai ter um grande crescimento sem que seja necessário que ela demonstre os critérios básicos. Acreditam que esteja boa a separação da carteira? Pensei em dividir mais ou …
- 5 respostas
- 485 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Qual a vantagem de pegar uma LCA/LCI que apresente 100% ou menos do CDI ao invés de colocar na SELIC? Vez que o CDI é "SELIC - 0,10" e ambos os investimentos são isentos de IR.
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 11 respostas
- 485 visualizações
Boa Noite. Ainda estou fazendo o curso e não cheguei no investimento internacional. Hoje tenho US$4k investido no SGOV com 4.5% anual estimado. Existe uma renda fixa melhor que esse retorno?
Última resposta por Heverton Oliveira, -
- 8 respostas
- 485 visualizações
Fala fofa... Pessoal aqui usa hard wallet pra bitcoin? se sim a partir de que valor começaram a deixar na hardwallet? Qual vcs usam?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 485 visualizações
E ai time, bora trocar instagram? segue o meu @diegor.engenharia adoraria conhecer mais alguns de vcs.
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
- 5 respostas
- 485 visualizações
Está rolando alguma promoção para AUVP para sempre? Estou com $100.000,0 para abrir conta BTG e investir renda fixa, mas estou aguardando alguma promoção, semelhante a que teve início mês.
Última resposta por Flavio Prado,