Jump to content
  • 0

Trabalho pra fora e gostaria de pagar menos imposto. Alguma dica?


Pergunta

Bom dia/Boa Tarde/Noite PessoALL,

Trabalho pra uma empresa americana e recebo em dólar. Atualmente mantenho uma quantia em dólar na Wise e o que preciso para o dia a dia realizo a conversão via husky. Atualmente tenho uma ME e pago imposto baseado na nota emitida. Alguma dica de diminuir o imposto pago?

Agradeço antecipadamente! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 08/05/2024 at 19:40, Roberto Garcia De Bem disse:

Bom dia/Boa Tarde/Noite PessoALL,

Trabalho pra uma empresa americana e recebo em dólar. Atualmente mantenho uma quantia em dólar na Wise e o que preciso para o dia a dia realizo a conversão via husky. Atualmente tenho uma ME e pago imposto baseado na nota emitida. Alguma dica de diminuir o imposto pago?

Agradeço antecipadamente! 

@Roberto Garcia De Bem quais impostos você paga hoje? Se você já tem uma empresa, então já paga imposto reduzido se compararmos com a PF. O que você precisa verificar é se o Contador está fazendo direito a distribuição dos lucros, pois estes são isentos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Flavio Prado, sim sim, atualmente já tenho empresa e utilizo de todas as possibilidades para pagar menos, eu pago o imposto da nota fiscal emitida mas relativo a recebimento não pago nada por ser dividendos. Minha dúvida seria mais relativa a manter a quantia em dólar, e trazer apelas o que preciso, mas não sei se existe alguma forma de fazer isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/05/2024 at 23:02, Roberto Garcia De Bem disse:

@Flavio Prado, sim sim, atualmente já tenho empresa e utilizo de todas as possibilidades para pagar menos, eu pago o imposto da nota fiscal emitida mas relativo a recebimento não pago nada por ser dividendos. Minha dúvida seria mais relativa a manter a quantia em dólar, e trazer apelas o que preciso, mas não sei se existe alguma forma de fazer isso.

@Roberto Garcia De Bem entendi. Aí é uma questão pessoal mesmo. Entendo que você mora no Brasil e os seus gastos estão aqui. Se você não vai mudar para o exterior, então você precisa montar a sua carteira aqui no Brasil e vai precisar trazer o dinheiro. O que você vai precisar definir é quanto do seu patrimônio será no Brasil e quanto será fora.

Eu, por exemplo, não penso em sair do Brasil, então meu foco é investimentos aqui. Entendo os riscos de não ter investimentos fora, mas como estou na fase de construção de patrimônio o foco é Brasil. Quero primeiro estabilizar aqui para depois pensar lá fora. Mas isto pessoal.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...