💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 88 visualizações
Ola estes sao os dados que tenho sobre o IPCA 2029 Investimento de IPCA+7,64 a.a valor minimo de investimento de 32,97 com preço unitario de 3,296.56 para o vencimento em 1519 dias ou seja. Em 15/05/2029. PERGUNTA é todo o titulo do tesouro nao deveria valer 1000 reais no final do periodo. Porque esta a 3,296.56 a unidade ? Eu sei uma pergunta bem de leigo mas nao consegui resposta em outro lugar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 284 visualizações
Estava garimpando entre alguns investimentos isentos de impostos no btg (LCI, LCA) e encontrei um como mostrado na foto 1, coloquei o minimo que é 1000 e dando sequencia me deparo com os dizeres da foto 2 que diz que estarei investindo 1830,00? Fiquei na duvida quanto a isso! Afinal, estarei investindo 1000? ou 1830,00?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
Investimento em Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, Debêntures...) consigo visualizar todos eles mesmo que por corretoras diferentes na plataforma da B3 ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Investimento em renda fixa para curto prazo.
por Anônimo- 3 respostas
- 102 visualizações
Gostaria de orientações de como fazer uma escolha inteligente para um investimento específico. Pretendo investir 200k para ser resgatado em janeiro de 2027 e estou na dúvida se invisto no Tesouro SELIC, em um CDB(pré ou pós fixado-não sei qual é o melhor), ou em um LCI/LCA(pois são isentos de IR). No cenário atual da economia, qual desses é o mais rentávem e mais seguro? Qual taxa em cada um deles pode ser considerada uma boa opção? Como é um período de menos de 2 anos, pensei em colocar na SELIC, por ser mais seguro. Mas caso eu ache um LCI ou LCA, qual taxa de rendimento conseguiria bater a selic? Tendo em vista que a selic pode começar a ser cortada no decorrer de 2026…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 270 visualizações
Bom dia, pessoal! durante os últimos dois anos vim fazendo aplicação no tesouro direto utilizando o CPF da minha esposa. Hoje tenho investido R$ 85.000,00 no CPF dela. Gostaria de saber SE e COMO posso ta transferindo esse investimento para o meu CPF agora. Levando em consideração todos os fatores como IMPOSTO DE RENDA.
Última resposta por Helder Jr, -
- 17 respostas
- 464 visualizações
Caros, boa tarde Tenho uma empresa e quero fazer uns investimentos em renda fixa, mas em se tratando de empresa e como sou bastante conservador, gostaria de um investimento o qual eu poderia sacar em curto prazo, caso tenha algum problema de fluxo. Na plataforma são oferecidos cdb's com rendimento diário? como identificar? Me indicam alguma outra forma de investimento seguro e de curto prazo?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 552 visualizações
Olá pessoal, uma dúvida aqui: Ouvi algumas vezes para manter a quantia que temos para investir inicialmente no tesouro enquanto assistimos as aulas e finalizamos o curso para não fazer movimentos errados. O que eu não consegui decidir direito é qual modalidade escolher (Selic, IPCA+ ou Pré-fixado), já que provavelmente ao menos parte desse dinheiro vai ficar lá por um curto período de tempo (talvez 1 mês para zerar o IOF e quem sabe um pouco mais para dar tempo de analisar as opções de investimento com mais calma). Mesmo considerando o curto prazo é melhor continuar seguindo a regra do contrafluxo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 439 visualizações
Investi em um terreno em um condomínio na esperança de valorizar, era 88k o valor, mas paguei 105k o mais rápido que pude quando vi o quanto tava sendo cobrado de juros... Agora tô com esse dinheiro preso, pago 250 de taxa de condomínio e não consigo vender nem pelo preço que apliquei, os corretores imobiliários que conversei falaram que eu esperava 5 anos que ele talvez valorizasse... Aí meus investimentos em FIIs e ações tão baixíssimos e meu aporte pequeno... Vendo por menos do que investi ou espero 5 anos pra vender?
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 4 respostas
- 117 visualizações
Boa Noite pessoal! Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes. Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 4 respostas
- 318 visualizações
Boa noite pessoal, Sou aluno novo da turma 37 e estou com uma dúvida... rsrsrs bem normal! Onde posso alocar meu capital antes de finalizar o curso?
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
- 3 respostas
- 583 visualizações
Bom eu fiquei com uma duvida com relação a estratégia de investimento internacional. A cerca de uns 3 meses atrás, teve uma promoção da livelo que se abrisse uma conta na nomad e depositasse na conta deles XXX, ganharia XXX pontos. e por este motivo eu abri, e depositei XXXX e depois quando o dolar abaixou depositei mais XXX, porém como eu já tinha pretensão de pegar um curso de investimento, deixei o dinheiro parado lá para aprender melhor como funcionava o mercado internacional, e dai que veio a duvida. Observando as regras da nomad, eles tem uma spread de 2%, e a aliquota do IOF cobrado em envio de dinheiro é de 1,1% A duvida pairou quando eu fiz assisti…
Última resposta por DGomes, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Fale pessoal, tudo certo? Gostaria de opiniões de terceiros a respeito de investimentos internacionais, No momento aporto apenas em ETFs, acredito ser a melhor solução que para este tipo de investimento. Estudando alguns ETFs me deparei com um nicho que acredito ser interessante, o nicho de mercado de luxo, ou seja, empresas que focam no público de altíssima renda. Encontrei dois ETFs que aparentemente atenderiam o que estou procurando, porém ambos têm os mesmos problemas, pouco tempo de existência, baixo valor de mercado e baixa liquidez, tudo isso para dizer o mínimo. Seguem abaixo os ETFs: Sigla: LUX Valo…
- 2 respostas
- 451 visualizações
Fala gente, tudo com vocês? Minha dúvida é o seguinte, esse mês fiz um aporte em investimentos internacionais, analisando a dica dos ETF entregue pela comunidade. Quando fui passar para a carteira que eu utilizo, a ferramenta da AUVP, não consegui encontrar o ticker THNQ. Alguém ja tentou colocar, ou sabe se por acaso o nome do ETF não é esse? Desde já , agradeço !!
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro,