💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Oi queridões, Estou indignada aqui e queria partilhar com vocês, acho que irão entender. Meu sogro faleceu em 2019, e estamos em processo de inventário desde então. E agr surgiu uma pendência na receita, pq ele não declarou o IR no ano da morte dele (pra cair o cool da bunda). Então fizemos a declaração esse ano e recebemos uma multa por não ter feito no ano da morte dele (R$ 1500), e qndo foi feito o boleto da declaração, tinha um prazo curto pra pagamento e não chegou na nossas mãos a tempo, virou o mês e cobrou mais juros e multa. Estou revoltada, pq no fim temos que pagar 2100 reais de juros e multa de uma coisa tão besta. Fora o IR que vamos t…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Vendo os videos no youtube do Raul e Aulas, mesmo tendo visto a calculadora "Alugar ou financiar imóvel", até onde entendi, caso não tenha uma familia, é melhor investir doque financiar uma casa, mas fazendo uma conta simples, não 100% da forma correta, investindo R$ 1.000 todo mês durante 30 anos, com um aporte inicial de R$ 70.000, sendo assim tendo investido mais que a compra da casa, no final eu teria R$ 13.501,40, mas até onde entendi, o valor do aluguel seria esse daqui a 30 anos, correto ? Sendo assim, o juros mensal gerado seria somente para pagamento do aluguel ? Pois se fosse isso, tirando o fato do montante final, viver desses juros não seria possível, ser…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Juros imobiliário
por Anônimo- 2 respostas
- 420 visualizações
Ola, td bem? Gostaria de uma ajuda de vcs, pensando em juros imobiliários, visto que esse é o meu objetivo e que a separação de um casamento que estou é baseada nisso. os valores colocados no papel foram injustos, mas como o quero o que é meu e isso já me basta, mas que seja de uma forma justa. -imóvel R$ 1.000.000,00 -barracao R$400.000,00 ( esta alugado 1.800,00/mes e nao pode ser vendido devido estar no nome do irmão dele, e terreno dividido, nao sabemos o tempo que irá demorar para desmembrar e até mesmo vender) - empresa avaliada em 400.000,00 e mais alguns bens, totalizando 2.000.00,00 ele ficou com a casa, a empresa, me deixou com o b…
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 1 resposta
- 369 visualizações
Pessoal, boa tarde, estou com uma dúvida para simulação de investimentos em CRI e CRA. A rentabilidade oferecida, seja ela pós ou pré-fixada, é em relação ao principal que será recebido no vencimento, ou em relação aos juros mensais? Por exemplo, CRI IPCA+7,8 - Investindo 10.000. Eu receberia o equivalente mensal a essa taxa durante todo o tempo de aplicação, e no vencimento receberia os mesmos 10.000? O principal também é reajustado? O mesmo raciocínio vale para um pré-fixado, por exemplo CRI 11,65%. Como ficaria a simulação dos juros mensais e do valor principal no vencimento? Edit: Pelo que vi, o principal + juros é distrib…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 518 visualizações
fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 2 respostas
- 42 visualizações
Boa tarde senhores, estou com uma dúvida! Estou assistindo o módulo 3 de renda fixa, especificamente na aula de juros semestrais e bateu uma dúvida... O Raul cita um exemplo de como é prejudicial aportar em titulos desses tipo para quem esta em fase de acumulação de patrimonio, porem ele usa um exemplo de R$ 1.000 e no final de 6 meses da R$ 1.065,00, onde descontando o IR de 22,5% daria R$ 1.050,00. Só que eu não entendi essa parte, no caso, como juntou 65 reais (50 liquido) de juros, o tesouro não pagaria esse juros integralmente para quem aportou? Tipo, voltaria para os R$ 1.000,00 e renderia novamente o valor. Não entendi o motivo dele falar "você ficaria com R$ …
Última resposta por Sameer Rajesh Dowlani, -
- 4 respostas
- 614 visualizações
Bom dia, Galera! Estou com uma dúvida, na aula do Tesouro o Raul falou sobre os juros semestrais que não compensa, não deixaria agir juros compostos. Nos casos de CRI e CRA, existem pagamentos trimestrais, semestrais e anual, essa ideia dos juros semestrais não deixar agir a mágica dos juros compostos serve aqui também, certo? E aí seria melhor pensar nos pagamentos de juros anual?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Meus amigos sardinhas, depois de ver o módulo 3 Aula 8 juros semestrais, comecei a chorar, pois a maioria dos meus títulos (90%) . tem juros semestrais, Seguir a recomendação e a carteira e Relatório de uma consultoria, sem saber nem mesmo que estava fazendo apenas via e aplicava. Por isso eu resolvi entender o que estava fazendo, tomei coragem e vim fazer o curso da AUVP. Hoje entendo que não é muito bom nesse momento para mim ter juros semestrais. Agora meus amigos, qual é a estratégia que eu devo tomar? Alguém me manda uma sugestão.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 439 visualizações
Pessoal, boa tarde. Eu fiquei com uma dúvida à respeito da rentabilidade paga semestralmente nesses títulos pré-fixados com cupom semestral. Eu receberei esses 11,78% ao ano dividido em dois pagamentos ou 10% ao ano dividido em dois pagamentos? Vi alguns vídeos dizendo que o Tesouro paga apenas 10% e esses 1,78% excedentes ficariam para recebimento junto com o principal. Isso procede? Como minha intenção é viver de renda e preciso de renda mensal, estou analisando todos para ver o que é melhor para minha situação concreta. Obrigado.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
O % do IR do JCP é sempre 15%.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 537 visualizações
Fala Sardinhas, então cardume, não estou conseguindo entender o pq a taxa de juros do tesouro prefixado fica variando? Um dia ela sobe, um dia ela baixa. Eu havia entendido que ela iria variar de acordo com a Selic. Comprei um Prefixado 2029 com rentabilidade de 10.51% no dia 12/07/2023, quando a Selic estava em 13.75%. Hoje esse Prefixado 2029 esta com rentabilidade de 10.81%, mas a Selic caiu para 13.25%. Essa variação do juros do prefixado não está atrelada a Selic?
Última resposta por Yan Lennon De Oliveira Araújo, -
- 3 respostas
- 654 visualizações
Foi dito q as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25% dos lucros. Depois o Raul diz q as empresas podem optar por não distribuír os lucros. Afinal existe uma obrigatoriedade da distribuição de pelo menos 25% dos lucros através do pagamento de dividendos aos acionistas ou não?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Olá pessoal. Pensando em na melhor rentabilidade, seria mais apropriado colocar na carteira, investimentos onde os juros e amortização fossem pagos apenas no vencimento? Essa seria uma forma de não se preocupar em reinvestir os lucros? Vejo que existem produtos com pagamentos, mensais, a cada três meses, semestrais..... Ainda tenho dúvida se a taxa dos juros compostos teria perda e chegasse a ser comparada ao juros simples. Valeu!
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Venho trazer meu depoimento, das mudanças significativas que o Raul me trouxe através do Investidor Sardinha, que acabou me trazendo para a AUVP. Tenho 42 anos, trabalho desde qdo aprendi a escrever, ainda bem q só aprendei aos 7 anos, senão meu pai teria me colocado pra trabalhar antes de colocar na escola, kkkk. Não me arrependo de ter começado a trabalhar cedo, aos 15 anos eu já abria a loja da família, comandava os colaboradores, e em poucos anos mudei a história da empresa, que por pouco não foi vendida na crise pra salvar da falência. Ganhei dinheiro, perdi cabelos, ganhei barriga e perdi saúde, tudo comum pra quem empreende no Brasil. Nunca tive educação finan…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Alguem poderia me falar sobre a KaZa Capital, se vale apena investir
Última resposta por Eddy Paulini,