💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 360 visualizações
Bom dia caros colegas, Eu vi uma movimentação de saída no meu extrato na B3 e não entendi, alguémpoderia me explicar? Embora não apareça valor, aparece fração de uma ação, o que isso significa?
Última resposta por Robson Morijo De Oliveira, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
NA PERGUNTA A RESPEITO DO LUCRO DAS EMPRESAS MAIOR QUE 5% NOS ULTIMOS 5 ANOS,É EM RELAÇÃO A QUAL INDICADOR?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 11 respostas
- 360 visualizações
Boa noite a todos. Provavelmente todos muitos ansiosos para começar os investimentos e nos deparamos com nosso caro Raul nos dando o aviso para pararmos de investir e colocar a grana no Tesouro Selic até terminarmos o curso, conselho esse fundamental, afinal ninguem sai pilotando o carro no primeiro dia do cursinho teórico da CNH. Enfim, mas se você é assim como eu e prefere aprender as coisas na pratica e tenha um "pouquinho" de ansiedade, trago hoje uma ferramenta que descobri recentemente e queria compartilhar com vocês Chama Status Invest., é um site conhecido pelos seus indicadores e cotações de ações, porem ele tem uma funcionalidade muito interessante, você co…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Fala galera, duvida simples, agora que trocou de bcff pra bthf, eu devo gerar uma darf esse mes de dezembro ou janeiro do ano que vem, pq ele fez a troca agora em dezembro né? tinha prolongado o prazo pra informe de preço medio ate dia 05/12 se não me engano
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 360 visualizações
Percebi que o BTG pactual cobra uma taxa de corretagem por ordem no home broker, gostaria de levar meus investimentos de renda variável pro BTG, mas será que isso não seria um grande impecilho? Obs: caso não levasse não teria a carteira completa lá no app do Banco.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 360 visualizações
Boa tarde! Companheiros investidores, vocês tem dicas de CDB"s bom para aportes no momento? 🤑💯
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
Ignorando todas as recomendações do Raul de manter a reserva de emergência em algo que possamos sacar na hora e supondo que entendi e convenci todos vocês que vou deixar a reserva de emergência no tesouro selic, dado esse cenário: Vocês deixam esse tesouro junto com os investientos todos na corretora? Deixam apartado no seu bancão por exemplo? Consideram esse valor no diagrama do serrado? Se precisar sacar para uma, emergência, obvio, vocês sentem quee stão vendendo um investimento?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
Olá a todos, estou no módulo 04 sobre Renda Fixa, na aula 05 o Raul comenta que os títulos renderam no máximo 1 mil (títulos do tesouro pré-fixado), a minha dúvida é a seguinte: Sempre que eu investir por exemplo 10 mil reais em um tesouro pré-fixado, significa que eu sempre vou ganhar 1 mil? Ou seja, no final ficará 11 mil reais? Não compreendi bem essa parte do vídeo.
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 360 visualizações
Me surgiu uma dúvida sobre os investimentos de renda fixa q são empréstimos (Debêntures por exemplo) Eu sei que quando eu pego um empréstimo como Pessoa Física, a legislação me dá o direito de quitar essa divida antecipadamente, se eu assim quiser. Posso antecipar a parcela ou até mesmo todo o financiamento de um carro ou casa por exemplo. E isso vale para todos os empréstimos. Isso pode acontecer com as Debêntures, LCI, LCA, etc? Ou seja, eu peguei uma debênture a 18% ao ano, que vence em 5 anos, dali a 1 ano os juros baixam no mercado, e eu estou aqui felizasso achando q vou continuar com meu rendimento maravilhoso e o tomador do empréstimo resolve quita…
- 3 respostas
- 360 visualizações
Galera já investi em fraquia antes no meu caso uma franquia de artes marciais péssima experiêcia porém acredito que foi mais a questão da franqueadora do que da minha gestão, até no repasse da franquia para outros franqueados foi extremente difícil, todos que conversei levaram prejuizo por 4 anos ou faliram antes disso. e as que deram lucro foi um lucro líquido de 2 mil reais, a franqueadora prometia lucros de 5k à 7k líquido depois de um período de 1 ano. a fraquie que me arrependi foi a shogun team você que já abriram ou tem colegas que já abriram franquia recomendam alguma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 360 visualizações
Já tem um tempo que estou estudando na AUVP , a primeira vez que assisti todo o treinamento meio que entendi tudo pela metade. Depois de algumas semanas de ter terminado o treinamento , decidi que ia fazer ele de novo ( sabendo que tinha as aulas regravadas), cheguei agora na analises de ações , na parte das perguntas do mestre PHILIP FISHER então foi quando veio a mim uma ideia So pra contextualizar ---- ultimamente estou usando muito as IA para me ajudar com tudo , palpites de dietas para melhorar minha alimentação contar Kcalorias , Melhores treinos pra academia de acordo com minha condição , criação de logos e imagens quando necessário (Tenho como Hobbie p…
Última resposta por Juan David Ibito Henao, -
Como lidar com parente pedindo dinheiro?
por Anônimo- 10 respostas
- 360 visualizações
Boa tarde, pessoal, tudo bem? ainda não fiz merda e antes de fazer queria opiniões externas sobre minha situação. Hoje trabalho como Consultor a 1 ano e ganho 5000/mês, estou construindo minha reserva de emergência, minha mãe sempre trabalhadora (2x empregos) me proporcionou uma vida digna mas com diversos traumas. Recentemente ela necessitou trocar de casa e devido a ajuda financeira que ela me deu na minha mudança para iniciar o trabalho como consultor, ajudei ela nessa mudança (R$ 2000). Atualmente um dos trabalhos dela é cuidar de um rapaz jovem que teve um AVC, contudo, de um jovem calmo e medicado, a esposa começou a negligenciar o fornecimento de remédio. …
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 0 respostas
- 359 visualizações
A WEG S.A. (B3: WEGE3; OTC: WEGZY), anuncia a agenda de divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023 (3T23): No dia 25 de outubro de 2023 (quarta-feira) divulgaremos os resultados, antes da abertura do mercado; No dia 26 de outubro de 2023 (quinta-feira) realizaremos conferência telefônica (com webcasting) para apresentação dos resultados, em português com tradução simultânea para o inglês. Por favor, veja os detalhes abaixo: Horário da conferência telefônica: 11h00 - São Paulo (BRT) 10h00 - Nova York (EDT) 15h00 - Londres (BST)
- 3 respostas
- 359 visualizações
Pessoal uma dúvida: - além dos indicadores que aprendemos na AUVP para determinar se vamos comprar ou não uma ação, há o momento correto de compra, sempre comprar no menor valor aquela ação que você já analisou e deseja seguir. - dúvida: vocês usam o resultado de outras bolsas para ajudar a determinar a compra da ação? (não me refiro que isso vai ser fator determinante para definir a ação a comprar e sim a hora de comprar). Exemplo: hoje logo pela manhã muitos jornais já traziam notícias ruins da bolsa do Japão, a B3 iniciou o dia com muitas quedas. Existe uma correlação forte disso? Podemos avaliar outras bolsas que geram impacto aqui no Brasil? Aproveitar…
Última resposta por Matheus P S,