💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 292 visualizações
Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? Essa pergunta se refere a média do crescimento ou a empresa precisa ter em cada ano dos ultimos 5 anos esse crescimento acima de 5%? Tem uma empresa que estou analisando BBAS3, que nos ultimos 4 anos está bem acima (20%), mas no quinto ano está negativo. Se for a média, a empresa pontua, se for em cada ano, não pontua
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Pra alguém que quer apenas focar no trabalho e, no final do mês, realizar seus aportes sem se preocupar muito com rebalanceamento de carteira ou monitorar os fundamentos das empresas, é melhor investir no Brasil ou no exterior? Vou desenvolver mais sobre isso abaixo. Pelo próximo ano (2025), vou conseguir investir em torno de R$60k. Investindo no Brasil, ao final do ano, já estaria próximo dos R$100k e aqui os juros compostos já começariam a desempenhar um trabalho maior. O lado negativo, é que eu teria que fazer stock picking e permanecer à mercê das loucuras políticas e econômicas do Brasil. Por outro lado, eu poderia investir esse dinheiro no exterior. Mas is…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
BBDC3 E BBDC4
por Leda- 1 resposta
- 292 visualizações
Olá, em uma das lives o Raul fala que a diferença entre essas é 10% a mais de distribuição de dividendos! Onde consta essa informação? Não achei.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde comunidade. Estou fazendo o módulo de investimentos internacionais e fiquei com uma dúvida. Nas aulas fala para abrir conta em algumas corretoras, mas ao que parece essas aulas foram gravadas antes da parceria com o BTG pactual. Eu vi no app do BTG investimentos, que tem uma área para abrir conta internacional. É possível fazer os investimentos nos etfs americanos e empresas da bolsa dos EUA por esa conta? Ou teria que abrir conta nas corretoras comentadas nas aulas? obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Olá! vocês acham que a GERDAU, AMBEV e MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? A AMBEV tem 80% de tag along, mas os demais critérios achei ok! E entre SANEPAR e SABESP? Acham que qual delas seria mais interessante ter em carteira?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Olá a todos, Antes mesmo de começar o curso do AUVP eu possuia uma quantia em euros na minha conta de portugal. Acontece que uma amiga minha me informou que investia em ETFs, especialmente em duas: iShares CORE MASCI World UCITS e iShares NASDAQ 100 UCITS. Até ai tudo bem, pela previsão que eu via era algo que sempre estava crescente (eu era mais leigo do que sou atualmente). Assumi o risco e investi nessas ações (há 3 meses atrás, também antes de iniciar o curso). No entanto, na última semana recebi um email do proprio banco falando ai da perda que tive, que foi algo bem grande até. E hoje vi que as ETFs aparentemente estão despecando por algum motivo rela…
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
- 11 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde a todos, não sei se poderia colocar aqui mas montei a minha carteira, e lancei no investidor 10 com os aportes que tenho q fazer e as notas, de algumas empresas uma quantia de ações ja comprei mas a maioria ainda não, a parte do exterior ainda não comprei nada, estou colocando aqui o link para ver como ela fico, agradeceria de mais se vocês dessem uma olhada e colocassem as suas opiniões, tenho pouca experiencia em investimentos e tenho medo de cometer um erro grande e sei que aqui todos entendem, e muitos são peritos, a minha ideia é investir para 10 anos acima reinvestindo dividendos, não sei se a carteira ficou boa, tenho medo de perder muito dinheiro, ou tal…
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Boa tarde a todos. Onde consigo acessar os índices econômicos da Concessionária Auto Raposo Tavares S.A.?
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 5 respostas
- 292 visualizações
Olá, pessoal!! estou iniciando as aulas de renda fixa agora e estou com o desespero de estar perdendo dinheiro (como já estava, pois estava confiando na gerente de banco e 96% dos meus investimentos estavam em Fundos de Investimento). O ponto que estou me planejando pra fazer uma viagem no ano que vem e mensalmente coloco dinheiro. Atualmente tenho cerca de 8k. A viagem seria pra setembro, mas devo resolver as coisas em abril/maio. Onde seria o melhor lugar pra colocar esse dinheiro? No tesouro Selic? Desculpa se a pergunta não cabe aqui. Obrigada de qualquer forma
Última resposta por Rebeca Aranha Barbosa Sousa, -
- 8 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tudo bem? Possuo investimentos em uma corretora diferente da BTG/AUVP. Nos vídeos do raul, inclusive nas aulas, ele fala sobre taxas de retorno para renda fixa maior do que os ofertados nos outros bancos/corretora, através do spread, todavia, acredito que não ficou claro para mim. Como funciona o spread e a vantagem dele através do investimento pelo BTG Pactual/AUVP? Pergunto isto pois pela segunda vez penso em mudar de plataforma, porém, as ofertas na minha corretora atual estava melhor, por exemplo: POS-FIXADA 113% CDI - CORRETORA ATUAL; POS-FIXADA 103% CDI - BTG.
Última resposta por Davi Da Silva Pereira, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Me chamo Igor Caruso, 37 anos investindo há 6 anos ( 3 anos sem rumo, obrigado auvp pela salvação) moro em Manaus-AM Botafoguense e papai feliz. é isso
Última resposta por Igor Correia Caruso, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Núcleo da inflação nos EUA medida pelo PCE tem maior aumento em quatro meses Dados do PCE são acompanhados de perto antes da decisão de política monetária do Fomc na semana que vem (Foto:Bloomberg/Jamie Kelter Davis) O núcleo do índice de inflação mais observado pelas autoridades do Federal Reserve (Fed), o PCE (Índice de Gastos Pessoais), acelerou para 0,3% em setembro, no nível mais alto em quatro meses, enquanto os gastos dos consumidores aumentaram, mantendo a possibilidade de mais um aumento na taxa de juros dos Estados Unidos nos próximos meses. O núcleo é considerado o indicador mais importante pelo presidente do Fed, Jero…
Última resposta por Vlademir, -
- 11 respostas
- 292 visualizações
Cada caixa abaixo contém 6 garrafas de vinho, totalizando 18 garrafas. Duas dessas caixas custam R$ 450 cada, somando R$ 900 no total. O preço médio por garrafas nas três caixas é de R$ 183,33. Agora, veja bem: Alguns vão se prender ao preço e dizer: "Ah, é caro!". Outros, um pouco menos literais, vão calcular a média e descobrir o valor da terceira caixa, entendendo o preço por garrafa em cada uma delas (essa conta é interessante!). Mas a verdadeira reflexão é esta: Eu, Henrique, defini uma estratégia para comprar vinhos de acordo com diferentes momentos – alguns mais especiais, outros mais casuais. Planejei com antecedênc…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 292 visualizações
Bom dia pessoal, não sei se estão todos sabendo mas está rolando a votação do prêmio ibest, nosso Raulzão concorre na categoria influenciador de investimentos, está perdendo pra um povo do qual nunca ouvi falar, bora lá povo votar em peso pra virar o jogo, dá pra escolher até 3 pessoas por categoria e pode votar todo dia, vamos dar uma força lá pro nosso professor =)
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Olá pessoal. Tenho visto muitos loteamentos com proposta de financiamento onde o saldo devedor é atualizado anualmente pelo IPCA. Fiz uma simulação que considerando o IPCA constante de 4,42% (só para efeito de simulação). Parece que é um buraco sem fundo. Você vai pagar a vida inteira e o saldo devedor nunca vai diminuir. Queria saber a experiência de vocês. Se já analisaram este tipo de investimento ou se já entraram por esse caminho.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,