💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 187 visualizações
Antes de assistir ao módulo de investimentos no exterior eu tinha criado uma conta na Avenue e percebi que o curso não está atualizado a respeito disso, considerando que é possível utilizar o próprio BTG para investir no exterior, quais vantagens eu tenho utilizando o BTG para isso? Considerando estar sob a consultoria da AUVP, tenho alguma isenção de taxa, spread, etc ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
Olá turma da Auvp-lândia Um FII antecipa (tem obrigação ou não), de alguma forma, a realização de alavancagem ou data de quitação dela? Existe alguma formade acompanhar esse histórico? Notei que no Analítica.AUVP, apesar de existir um índice equivalente, ele ainda não apresenta qualquer histórico - pelo menos não para os FIIs que testei.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiz algumas alterações nas perguntas do meu diagrama e queria saber se eu não tô viajando. Podem dar suas opiniões? Primeira pergunta reformulada: ROE historicamente maior que 10% ou uma média superior a 3 pontos percentuais acima da média do setor. Explicação; Talvez essa seja a maior cagada que eu pensei em fazer, mas aqui vai minha lógica: muitas empresas têm um bom ROE, mas podem ser prejudicadas por um ano atípico. Se, no geral, a média dela for bem acima do setor, isso ajudaria a evitar que uma empresa sólida fosse prejudicada na minha carteira só por um ano ruim. Alteração no tempo de mercado: Aumentei o critério para…
- 1 resposta
- 108 visualizações
Pessoal, Eu estava olhando uns gráficos aqui, e deu uma bugada na minha mente... teoricamente o IVVB11 e o IVV deveriam trazer o mesmo retorno certo ? Vejam o gráfico abaixo que ainda não consegui entender completamente o motivo que ficou assim, coloquei: o indicador S&P500 total return (que imagino que ele reinvista os proventos) O IVV e o IVVB11 Vejam que o IVV e o S&P500 ficaram sobrepostos... como era de se esperar, porem o IVVB11 ficou descolado Pelo que estou entendendo o motivo é que o IVVB11 esta em reais... então a cotação do dólar entra na conta.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Queria uma visao sincera dos mais experientes sobre o FII PVBI11. Apesar de ser um fundo do BTG, ter imoveis de alto padrao em boas localizacoes, ter um patrimonio consideravel (2bi+ e taxa de adm 1%, o que seria a receita do sucesso, os numeros que ele apresenta sao um total desastre. Alguem tem na carteira? Acredita em uma oportunidade? Seria bom ter um video do Raul sobre ele nao? Eh um estudo de caso.... Abracos e obrigado.
- 1 resposta
- 134 visualizações
A Taesa [1] lançou um fato relevante sobre trocarem o Credit Suisse pelo BTG como formador de mercado. Pelo que eu entendi esse formador de mercado faz a maracutaia das units mas queria entender se muda alguma coisa pra a gente e que tipo de situação que causaria uma situação dessas. [1] https://ri.taesa.com.br/wp-content/uploads/2018/11/20250228-Fato-Relevante-Contratacao-de-Formador-de-Mercado.pdf
- 1 resposta
- 157 visualizações
Estou estudando a Fleury para fins de alocação na carteira e verifiquei bons indicadores de P/L e P/VP (sobretudo considerando o histórico dos últimos 10 anos), aumento constante da receita e lucro líquidos, além da atual cotação descontada. Porém um indicador me saltou aos olhos: Payout elevados com alguns anos superando os 100%. Gostaria de saber qual o peso devo dar à isso para fins de decisão e se há alguma justificativa plausível e/ou algum lado positivo desse indicativo nos moldes em que estão. Só consigo enxergar o lado negativo.
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Boa noite investidores tem alguem comprando kepler3 no momento ?
- 1 resposta
- 233 visualizações
Sei que investimentos é algo bastante pessoal e entendo que isso possa variar de caso pra caso. Ainda tenho uma "aversão" ao mercado chinês dado seu histórico antidemocrático e com pouca transparencia que ja vimos em algumas instancias, não tenho muito conhecimento do mercado indiano também. Hoje tenho meu patrimonio dividido em 65% no Brasil 5% em Crypto e os 25% restantes em investimentos americanos (ETF, stocks, reits) No entanto, vejo que no mundo de hoje as coisas estão bastante delicadas e as pessoas estão bastante receosas quanto ao futuro - principalmente diante das políticas recentes adotadas pelo governo americano que pode afastar investidores dos eua, desv…
- 1 resposta
- 100 visualizações
Durante a aula 07 do módulo de renda variavél, onde é repassado o método Scuttlebutt de Arthur Fischer, não consegui compreender uma das perguntas, a questão 13, que seria a seguinte: No futuro, é provavél que o crescimento da empresa necessite de emissões de mais ações para financiar seu negócio, de maneira que o grande número de ações irá anular o benéficio dos acionistas que anteciparam a esse crescimento? Acabei vendo e revendo a explicação do Raul, mas infelizmente não consegui compreender de maneira pratica. Desde já, agradeço a ajuda de cada um.
- 1 resposta
- 78 visualizações
PELO CALCULO ABAIXO A SITAÇÃO DA WEG COMPARADA COM OI É PIOR. RAULO COLOU 7 ZEROS APOS A VIRUGULA E O CERRO É 9
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
O "desvio" 😬 de energia elétrica, entra como prejuízo paras distruidoras, ou acabam sendo diluídos de alguma maneira e passam a contabilizar de outra forma?
- 1 resposta
- 89 visualizações
No módulo de renda variavel, na parte de ações. O Raul passa que o primeiro passo é escolher o setor, e para escolher o setor é necessário ter conhecimento prévio do setor. Dai vem a pergunta, como estudar do zero um setor, sem saber quase nada? por exemplo o setor de Consumo Cíclico e subsetor de tecidos vestuário e calçados (VIVARA), como obter conhecimento sendo que não sei nada sobre varejo? Gestão de estoque? Logistica? ler livros sobre esse setor? Isso para outros setores também como seguros, industria, saude etc. Como vocês estudam um setor do zero? E uma outra pergunta, eu devo diversificar minha carteira por setor ou subsetor? exemplo apenas uma empresa…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Saudações, pessoal. Me ajudem à entender minha cegueira, por favor: por que hoje PRIO3 é posta em mais alta conta que PETR4? Não consigo encarar de outra forma: PRIO3 baseada em promessa que sempre se posterga. PETR4, alguma consistência, mas sempre na coleira do Governo. Nessa caso, as duas não seriam bucha do mesmo tamanho? Onde o valor estaria escondido?
Última resposta por Marcos Santos, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
Olá pessoal, terminei o curso já faz uns 2 meses e estou dando uma reforçada nos temas principais, em especifico o módulo 4 que acho ele bastante completo. Ao mesmo tempo decidi já por os conhecimentos adquiridos em prática, com calma e aos poucos, analisando ações e colocando na minha carteira de pouco em pouco, mas sinto que quando preciso fazer a análise qualitativa no geral, as 15 perguntas estipuladas para averiguar a empresa, algumas perguntas são dificeis de serem analisadas, gostaria de saber qual metodologia vocês costumam utilizar? Fazem análise pelo site das empresas? se sim quais informações vocês recomendariam para uma análise mais aprofundada? Poi…
Última resposta por Pablo Rickson,