💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 182 visualizações
Alguém usa?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 13 respostas
- 182 visualizações
Estamos nos espalhando, acabei de ver o rostinho do @Raul nas avenidas do Rio, não deu para tirar foto, não fui tão rápido.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
Ingresso de montante não declarado
por Anônimo- 2 respostas
- 182 visualizações
Boa noite, vendi uma propriedade no valor de 3,5MBRL mas vou transferir em escritura no valor de 1,75Mbrl, ou seja, teria que justificar um ingresso de 1,75mbrl. Minha renda anual é em torno de 850kusd. Seria um problema na receita? alguma manobra para não pagar o imposto?
Última resposta por Daniel S, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Boa tarde, estou iniciando na auvp - se eu estiver fazendo alguma coisa de errado, me perdoem -, tenho 40 anos, e conforme a aula do Raul Sena estou colocando meu sonho: Sonhos: Casa confortável com sobrado e jardim 2.000.000 Manter meus filhos em uma escola boa 11.000 Convenio de saúde para a família toda (4 pessoas) 5.000 Conseguir viajar para os EUA ou Europa 1 X ano 40.000 Comprar um sitio com 2 hectares próximo a uma cidade boa de morar 2.000.000 Manutenção Casa confortável 5.000 Juntar para a viagem 3.333 Sítio 5.000 Manter meus filhos em uma escola boa 11.000 Convenio de saúde para a família toda (…
Última resposta por Mario Antonio Raimundo Neto, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Pessoal, vocês usam o método scuttlebutt? Se sim, usam como caráter eliminatório( para ver se a empresa entra ou não na carteira)? ou como método de proporção( quanto comprar dessa ação)?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Boa tarde! Preciso de uma ajuda em algumas perguntas do Diagrama do Cerrado: 1. Div. Líquida/EBITDA menor que 2 nos últimos 5 anos? 2. Dívida líquida menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Gostaria de uma orientação para fazer essas analises. Onde vou para pegar esses dados? E mais uma dúvida: 1. O que é AH%? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Vamos la sem mta enrolacao Estao aparecendo etfs que pagam dividendos e 2 me chamaram a atencao, estes 2 do titulo ambos se baseiam em indices do exterior os famosos qqq e s&p500 ai para esses cornos pagarem dividendos eles fazem essa coisa de dividendos sinteticos fiquei futricando (ate procurei aula disso de volta no curso mas nao achei nada - posso estar cego) e eu me senti mocorongo pra entender como isso funciona uma das desvantagens que eu vi eh q ganha so uma parcela da valorizacao mas ate ai tudo bem, nao vejo problema ai a minha pergunta eh, o q pode dar de merda a nivel de prejuizo mesmo por favor, nao vamos entrar na discussao…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Como analiso se uma empresa é de fato uma blue chip? No caso seria apenas pelo valor de mercado? ex.: acima de 50bi, entre 10 e 50bi e abaixo disso? ex.: já ouvi Raul considerando Klabin como blue chip, porém, ela não possui um tamanho de mercado acima de 50bi
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 181 visualizações
Existe alguma condição especial de assinatura da AUVP analítica para os alunos da escola?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
No caso dos CDB's aquelas data tipo CDB AGIBANK 2026, quando eu aplico nele eu posso retirar o dinheiro quando quiser ou somente no vencimento? E se eu puder quando quiser é cobrado algum valor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Assistindo às aulas de renda fixa fiquei com uma dúvida. Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC há alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro já fica disponível para eu usar como quiser. O que me causa dúvida é que temos as alíquotas de IR sobre a rentabilidade que é decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alíquota sendo que a rentabilidade está caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade? Eu não tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alíquota. O correto não seria eu recebe…
Última resposta por Victor Hugo Moreira, -
- 10 respostas
- 181 visualizações
Com a ascensão dos bancos digitais, cada vez mais os “bancões” tradicionais estão fechando agências físicas. Hoje mesmo, precisei resolver uma questão simples no Bradesco aqui no DF e fui surpreendido: passei por 5 agências e todas estavam fechadas — permanentemente. Isso me fez repensar onde deixo minha reserva de emergência. Estou cogitando mover tudo para o Banco do Brasil, que ainda tem uma boa estrutura de agências na região. Fico me perguntando: será que no futuro tudo será 100% digital, sem nenhuma agência física? Bancões como conhecíamos vão deixar de existir? Queria saber a opinião de vocês: ainda faz sentido manter conta em ba…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 181 visualizações
No módulo 1 aula sobre juros compostos, foi dado alguns exemplos sobre o quanto R$1000 de aporte inicial + R$1000 de aportes mensais durante 20 anos renderiam bruto a taxa de 8% R$573.660,03. O valor investido seria de R$241.000,00. Porém, se você fizer uma conta da inflação, esse valor investido corrigido pelo site do https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice é de R$ 874.267,07 , ou seja, estaria perdendo R$300.607,04 para a inflação. O que vocês tem a dizer sobre isto? Tem algo que eu estou deixando passar, ou seria o tal da perda fixa mesmo? Agradeço desde já.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 181 visualizações
Eu sei que como CDE eu so posso investir em renda fixa, basicamente CDB (nem vou entrar no mérito de poupança e previdência). Alguém sabe dizer porque o BTG não permite CDE de comprar CDB de outros bancos? Perdi boas oportunidades pq o CDB aparece e ao tentar comprar dá erro, suporte da AUVP disse que é pq sou CDE, mas queria entender pq.
Última resposta por Diego Sanches, -
- 4 respostas
- 181 visualizações
Galera, fiquei com mais essa aqui: Os 1000 reais, que são falados. É por que nenhum Título do governo pode ficar menor que esse valor no final do seu prazo de vencimento, não tendo nenhuma relação na possibilidade de aproveitar a marcação a mercado? Quando se investe tentando aproveitar a marcação a mercado é melhor fazer um único aporte, talvez em mais de um Título, vc já precisa entrar com essa ideia? Obrigado
Última resposta por Bolívar Luiz,