🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 10 respostas
- 858 visualizações
Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 37 respostas
- 858 visualizações
Vocês tem hobbies? Ser adulto , focado em trampo, envelhecendo e tals as vezes é pesado. Caras vão ficando mais solitarios com o tempo, e aí vem aquele role, "ahh vc precisa ter um hobby" ou "qual o seu hobby"? Eu não sei bem responder, vocês sabem? Qual o hobby de vocês investidores, quando tão tranquilos?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 858 visualizações
Boa Noite, to com uma duvida muito cruel, que pode ser bem simples tambèm! e interessante investir no exterior 100% por meio de etfs, ou e mais adequado e interesante colocar, X% em etf X% em ações? 50% / 50%
Última resposta por Douglas QMS, -
- 9 respostas
- 857 visualizações
Hoje é sexta da maldade. Qual vai ser a boa de vocês ? A minha vão cantar parabéns adiantado para mim e mais uma galera. Ainda vão sortear carro, iPhone e viagens. Festa de aniversário para os cooperadores meses outubro, novembro e dezembro. Povo acha q é na faixa , mas cada cooperado pagou a festa e os prêmios. Daí beber para chorar que não ganhou nada dos prêmios que só seus colegas ganharam, Kkkkkkkk
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 10 respostas
- 857 visualizações
O que vcs tem para compartilhar aqui com a gente? Só uma pena que eu ouço provavelmente metade dos Socos pelo computador, onde não estou logado. Não deve ter considerado vários minutos. Agora vou tomar cuidado de estar logado hahaha
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 2 respostas
- 857 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Hoje o meu maior patrimônio está no Brasil... Mas como eu moro na Europa (Irlanda) há cinco anos, eu gostaria de começar a investir aqui também. Alguém conhece alguma corretora boa que eu possa colocar meu dinheiro aqui? Obrigada 🙏🏻
Última resposta por Gabriela De Macedo Sá, -
- 12 respostas
- 856 visualizações
faz bastante tempo que sonho em fazer auvp! feliz demais por finalmente conseguir !!!!!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 2 followers
- 10 respostas
- 856 visualizações
Falta um mês para completar um ano que entrei para a bolsa de verdade, minha familia me chamava de louco!!! pois nunca tinha conseguia junta nem 100,00 Reais, hoje em dia chegando na minha meta de 50k antes de finalizar 2023! Creio que Da para chegar nos 60k #supreção
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 856 visualizações
Comecei a Live elencando a Família como prioridade. Como é um assunto que refleti muito pouco ainda, vou elencar como ficaram minhas prioridades agora e posteriormente vou alterar conforme entendo melhor. Convido a todos a compartilharem suas prioridades e trazerem novamente a nova ordenação (sem editar o post antigo) para vermos o quanto estamos evoluindo nosso pensamento. Segue minha lista atual: 1 - Trabalho 2 - Novos negócios 3 - Família 4 - Dinheiro 5 - Conforto
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 10 respostas
- 855 visualizações
Desenvolvi um programa contábil simples no curso de Processamento de Dados e comecei a usar para fazer minha contabilidade pessoal. No começo era só pra ver se o programa estava funcionando corretamente e solucionar "bugs". Virou rotina e depois ferramenta para controlar minhas receitas, despesas, resultados anuais, etc e ver como minhas finanças pessoais estavam performando. E assim cheguei a 2022! Nunca consegui parar mais(graças a Deus!! rsrsrs).Queria saber se os colegas também fazem algum tipo de controle e há quanto tempo! Abraços a todos!!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 15 respostas
- 855 visualizações
Ao entrar na AUVP esperava aprender investir corretamente e realmente estou aprendendo. O que não esperava era que ao iniciar as aulas e começar a participar da comunidade iria achar muito mais divertido e interessante rolar pelos tópicos e explorar a comunidade do que gastar tempo em redes sociais vendo vídeos de coisas aleatórias. Nessa hora notei que evolui na vida😆 Notei também que vai além de aulas online de investimento, assemelhando-se muito mais a uma sala de aula presencial onde trocamos ideias com os colegas de turma e veteranos.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 855 visualizações
Mais um passo dado. Seguimos avançando!!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 3 followers
- 47 respostas
- 855 visualizações
Direto e reto. Se quiser, habilita para os outros também responderem o que você tem cara
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 854 visualizações
Boa tarde galera, como aluno da AUVP descobri uma coisa inimaginável no mercado de investimentos... e vi que muitas vezes ouvia coisas absurdas de terceiros que não sabiam nada de investimentos, porém tinha medo e criavam mentiras sobre. Esse tópico é pra vocês compartilharem as maiores mentiras sobre investimentos que vocês ouviam antes e durante o curso. Eu começo com uma que é muito sem noção, que é de um Pai de um amigo meu: "Esse negócio de bolsa é tudo pirâmide." kkkkkkk E ai? Ja ouviram muitas assim? Conta pra galera!!!
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 3 respostas
- 854 visualizações
No auge dos meus 21 aninhos me apaixonei por um cara de 30 que trabalhava no TRT muito carinhoso e que me levava pra balada de quarta a domingo. Era uma relação massa e eu estava "arriada" quando ele, chorando, em janeiro de 2001, veio terminar o namoro. Não entendi nada, ele só chorava e dizia que o problema não era eu mas tinha que terminar. Fiquei sem chão. Então coloquei na minha cabeça que tinha sido pq eu não era "independente financeiramente" (naquele tempo meu conceito de 'independência' era apenas o próprio sustento) e, depois de passar 1 mês inteirinho chorando na cama resolvi subir nas tamancas e, na força do ódio, corri (literalmente) atrás. Na …
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos,