🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6861 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 747 visualizações
Desenvolvi um programa contábil simples no curso de Processamento de Dados e comecei a usar para fazer minha contabilidade pessoal. No começo era só pra ver se o programa estava funcionando corretamente e solucionar "bugs". Virou rotina e depois ferramenta para controlar minhas receitas, despesas, resultados anuais, etc e ver como minhas finanças pessoais estavam performando. E assim cheguei a 2022! Nunca consegui parar mais(graças a Deus!! rsrsrs).Queria saber se os colegas também fazem algum tipo de controle e há quanto tempo! Abraços a todos!!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 10 respostas
- 235 visualizações
Chegou, bora substituir o C6 Carbon. P.s: alguém saberia informar quais os módulos são "gratuitos"? Todos?
Última resposta por Diovane Da Luz, -
- 10 respostas
- 321 visualizações
Olá novamente. Concluí o curso há pouco tempo e estou meio inseguro pra começar. Vi que a bolsa americana não está muito barata nesse momento e a brasileira está, bem como os títulos de renda fixa também estão bons no brasil. Tenho um valor que recebi de uma venda e desejo investir, mas, novamente, estou meio inseguro. Pelo curso, minha ideia inicial era investir meio a meio, brasil e exterior (EUA por meio dos ETFs). Mas diante desse fato citado acima, será que seria melhor rever essa proporção? Se sim, alguém teria uma sugestão, crítica ou comentário? Agradeço bastante.
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 625 visualizações
(O Objetivo desse post é tentar replicar para o leitor, contribuir com ideias interessantes em um ambiente de trabalho, encorajando as pessoas a poupar (sair do 0) e entender os primeiros conceitos básicos de investimento.) Obs: Essa experiência é real, os participantes estão vivendo realmente esse projeto, suas reações são retratadas exatamente conforme seu comportamento no grupo de mensagens, mas os nomes serão preservados. Está sendo um jogo épico de mudança de comportamento. Episódio 1 - As regras e a "convocação" Importante mencionar que precisei desembolsar um valor inicial para os colegas participarem, pois afinal eles não tem dinheiro para tal. Mas espere…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 10 respostas
- 408 visualizações
Citei em outra postagem o Drambuie, Algum outro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Corona
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 434 visualizações
A Corona cerveja, patrocina um time popular no México. E devido aos roubos no estádio. O consumo de cerveja caiu muito, pois não levavam mais dinheiro, carteiras e celulares. Então eles lançaram nas camisetas do time com um chip no emblema, que a maquinha de cartão cobra a cerveja. E com isso o consumo subiu bastante. E resolveu os problemas de consumo. E fora que vendem mais camisetas. Inicialmente eles trocam a antiga por uma nova. O capitalismo é simplesmente maravilhoso.
- 10 respostas
- 488 visualizações
18 anos, começo da vida financeira com pé direito com vocês. Além disso, creio que a profissional também será muito bem impactada com o ambiente e conexões. Portanto: Que conselho você daria para seu eu de 18 anos?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 3 followers
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Preciso de uma ajuda. Quando vou ao link indicado para abrir a conta no BTG, recebo a seguinte mensagem, após preencher os dados: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me orientar neste sentido? Busco o suporte da AUVP pelo whatsapp mas simplesmente não me respondem mais...
- 1 follower
- 10 respostas
- 378 visualizações
Pessoal, minha mãe me pediu uma ajuda/orientação e eu meio que buguei. Ela quer que a gente crie um investimento de longo prazo para o netinho da nossa funcionária. Quer que a gente coloque dinheiro ali todos os meses para que o menino, hoje com 6 anos, tenha uma oportunidade de futuro. Até aí , achei ótimo. Mas, o único que eu penso nesses moldes, seria previdência. Só que eu sei que não é o ideal. Então, qual investimento vocês sugeririam que a avó possa administrar até ele alcançar maioridade ? Obrigada!
Última resposta por Erika Vergine, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 768 visualizações
Boa noite, sardinhas! Como vão? Hoje vim compartilhar com vocês aqui um acontecimento comigo o qual a reserva foi acionada. Estava eu voltando para casa e acabei colidindo meu carro com um outro que estava a minha frente. Era uma pequena travessa para uma avenida. Uma moto passou na avenida e o carro da minha frente começou a andar mas em seguida parou. Depois que vi a moto passar e o carro ir, olhei para o lado se não vinha outro veículo para eu atravessar. Não tinha e eu fui. Porém não por falta de atenção minha, bati no carro da frente. Assumi a culpa e acionei meu seguro. Como foi de final de semana, apenas consegui abrir o registro de …
- 1 follower
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 616 visualizações
Fala turma, tudo bem com vcs? Hoje é feriado em São Paulo (embora eu esteja trabalhando normalmente) devido ao dia da Consciência Negra e ae onde vc mora também é feriado? Embora esse seja um feriado municipal de São Paulo ouvi dizer que vários estados o adotaram... Aliás será que vai haver live devido ao feriado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 408 visualizações
Eu, Relojoeiro. Fala pessoal, bem provavél que já tenha um tópico aprecido e tal, mas me despertou a curiosidade se tem mais gente tipo eu, que exerce uma profissão não tão comum. Na comunidade o que mais tem é DEV, Eng, Médico, Comerciante e blábláblá... Quero saber o que realmente vc faz, e se gosta disso. Eu sou empreendedor, Eng Civil, faço um pouco de tudo para ganhar um $$$ honesto, mas a profissão que mais gosto de exercer é de Relojoaria. Contem ai...
Última resposta por Wanderson Horta Leite, -
- 10 respostas
- 165 visualizações
Todos sabemos que não existe o melhor investimento, não conseguimos ter certeza ou acertar o fiofo da mosca para isso. Mas, me conta quais os melhores investimentos para vocês e o porque ?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 2 followers
- 10 respostas
- 462 visualizações
Boa noite meus consagrados (as)!! Depois da aula de hoje com o mestre Raul, fui assistir o vídeo sobre a história de Richard Montañez, ou o pai do Flamin' Hot no canal da AUVP. Aproveitando que estou de férias, também acabei de assistir o filme "Flamin' Hot - O sabor que mudou a história". Da pra tirar bons aprendizados do filme, e um dos que pra mim foi de destaque, foi a perseverança do Sr. Montañez. Vários momentos ele pensou em desistir, inclusive a se questionar devido ao que os outros estavam pensando dele, tendo vários momentos em que ele alimentava a crença de que estamos em um estado permanente devido ao lugar de que viemos. Outro grande apre…
Última resposta por Anderson Zeni,