🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6352 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 201 visualizações
Bom dia, sardinhas! Ao pessoal que tem seu negócio próprio independente de qual seja queria entender um pouco da forma de pensamento e até mesmo de cálculos com seus negócios. Por exemplo, o Raul sempre comenta que ao menos 10% do lucro deve ser reinvestido em marketing. O demais percentuais? Exemplo: 20% foca de lucro, os 50% restante reinvestido para compra de insumos e os 20 restante para os pagamentos de contas como energia, água, etc. Obviamente sei que não existem números mágicos e que isso pode variar de negócio para negócio. Mas a minha maior questão é um pouco de insegurança em ter bons números nessas divisões, se estou no caminho certo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
A pouco abri um tópico aqui para discutirmos as recomendações de franquia, agora estou abrindo para qualquer um(de preferência que abriu um negócio) recomendar um negocio. Qual valor gastou para abrir? Quanto tempo levou para retomar o valor investido? Quanto tá tirando por mês com se negocio? Faria algo diferente se fosse montar do zero novamente?
Última resposta por Victor Hugo Liboni Abrão, -
- 4 followers
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Oi S@rdinhas, Então, baixei o programa da declaração de 2023/2024, abri uma declaração nova e optei pela pre-preenchida. Imprimi a mesma, depois deletei, abri uma nova declaração importando os dados da declaração de IR do ano passado e complementei a mesma com as informações que já tinha pre-coletado. Quando fui comparar, exceto pelo que paguei ao plano de saude, as demais informações estavam completamente erradas (ações, FIIs, rendimentos, etc...). Alguem aí teve uma experiência melhor que a minha com o pre-preenchida ou está tudo uma zona mesmo?? Comentem ai, por favor... Abraço!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 0 respostas
- 300 visualizações
Olá pessoal. Não me julguem! Não pretendo investir em futuro, mas gostaria de entender pelo menos o que significa esses investimentos. Recentemente um colega do trabalho me mostrou um investimento, eu não entendi nada e fiquei curioso pra entender. O ativo em questão não está mais disponível mas era um COE de renda fixa?! O ativo em questão é o "XP Ambipar 2031 RF Pre - Cupom Semestral". Detalhes, 84 meses (2031), Rentabilidade informada: Taxa Pre: 16,02%a.a, com referência ao DI1F31 de 29/02/2024. O que seria essa taxa de 16%a.a e como funciona essa DI1 nesses investimentos? Procurei na internet sobre essa DI1F31, lí alguma coisa e não entendi nada. …
Última resposta por Heber Gonçalves Junior, -
- 3 respostas
- 343 visualizações
Por que a Poupança não aparece nas aulas de renda fixa? O rendimento da poupança pode ser descrito como nominal? A poupança serve apenas para emergências?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 286 visualizações
Galera já investi em fraquia antes no meu caso uma franquia de artes marciais péssima experiêcia porém acredito que foi mais a questão da franqueadora do que da minha gestão, até no repasse da franquia para outros franqueados foi extremente difícil, todos que conversei levaram prejuizo por 4 anos ou faliram antes disso. e as que deram lucro foi um lucro líquido de 2 mil reais, a franqueadora prometia lucros de 5k à 7k líquido depois de um período de 1 ano. a fraquie que me arrependi foi a shogun team você que já abriram ou tem colegas que já abriram franquia recomendam alguma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 62 respostas
- 2.6k visualizações
Oii, sardinhas! Gostaria de indicações de filmes que vocês considerem inteligentes, relacionados a dinheiro ou não, por favor. Muito obrigada! 🐟
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 191 visualizações
Bom dia galera! o Raul falou em uma aula sobre cursos de melhorar a habilidade da fala. Alguém pode me indicar algum legal? Obrigada!
Última resposta por Lídia Gerwing, -
-
- 1 follower
- 31 respostas
- 1.6k visualizações
Galera o segredo de milhões alguém sabe o por que tem uma barbie no cenário de fundo dos vídeos do Raul? Vale respostas erradas tb hehe
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 1 follower
- 29 respostas
- 1.4k visualizações
O que vocês acham sobre os carros elétricos no Brasil ? Vi reportagens sobre a manutenções complicadas. Custo muito caro. O preço e valor estão compatíveis ? Perspectivas de melhorar ? Qual reflexo no mercado se houver revés inicial?
Última resposta por Nathalie Brahim, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 150 visualizações
S@rdinhas, Semana que vem será a Pior Newsletter Possível #51. O @Raul Sena bem que podia mencionar o L9 e sua preferência pela caninha. Afinal, 51 é uma boa ideia!!
Última resposta por William Redig, -
Filmes de Terror 1 2 3 4
por Eddy Paulini- 70 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, sardinhas! Sou muito fã de filmes de terror. Pasmem meu gênero favorito e estou afim de assistir alguns quando eu tiver um tempinho de descanso. Qual ou quais você me recomenda? Pode ser desde um famoso e conhecido que goste ou até mesmo um daqueles mais desconhecidos. Pode ser trash, slasher, terror psicológico, sobrenatural, com monstro, enfim. Qualquer sugestão é bem vinda o/
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 1 resposta
- 237 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 0 respostas
- 188 visualizações
Centenas de clientes da Telstra em toda a Austrália não puderam fazer chamadas por horas nesta tarde devido a uma interrupção em todo o país. A maior operadora de telecomunicações da Austrália confirmou a interrupção em seu site e no X, anteriormente conhecido como Twitter, pouco antes das 14h. "Se você é um cliente da Telstra, pode estar percebendo alguns problemas com chamadas móveis, estamos trabalhando em uma correção e esperamos colocar tudo de volta em funcionamento em breve", escreveu Telstra no X. As reclamações de interrupções de clientes da Telstra começaram a aumentar logo após o meio-dia, atingindo o pico às 13h48, de acordo com o Downdetector. …
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
NVIDIA disse na segunda-feira que está expandindo suas colaborações com a BYD e outras montadoras chinesas que estão correndo para construir veículos autônomos e tecnologia de infoentretenimento aumentada por IA para competir nos mercados globais. A BYD, que ultrapassou a Tesla no ano passado como a fabricante número 1 de veículos elétricos do mundo, usará a próxima geração de chips no veículo da Nvidia, chamada Drive Thor, para permitir níveis maiores de direção autônoma e outras funções digitais, disse a Nvidia. A BYD também usará a tecnologia da Nvidia para simplificar as fábricas e sua cadeia de suprimentos, bem como para desenvolver showrooms virtuais, diss…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista,