🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 19/09/2023 - Prévia do PIB, Índice de confiança das construtoras dos EUA e Bitcoin em alta
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 345 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. **IBOVESPA** Ontem, começamos a semana com queda, o pregão de segunda-feira, 18/09/2023, amargou -0,40%, com 118.288 pontos, o nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira tem seguido em queda, mas não há de ser nada, não. A questão é que está todo mundo tenso esperando pela Super-Quarta dessa semana, além do minério de ferro ter dado uma queda interessante por conta dos problemas econômicos da China, sem contar a Petrobras que perdeu …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 22 respostas
- 767 visualizações
Seguinte pessoal, vou dar uma desabafada aqui sobre o que eu considero ser uma confusão na minha vida. Tenho 19 anos e moro em uma pequena cidade do interior mato-grossense, comecei a trabalhar aos meus 11 revendendo produtos de revistas pela cidade no nome da minha vizinha, aos meus 12 por cantar e ser bem comunicativa me convidaram a ajudar em um programa de rádio, eu ficava mais com a sonoplastia mas aos poucos adentrei na locução e a partir dali fui só evoluindo nessa área, aos meus 14 tinha minha própria programação em uma rádio comercial, aos 15 recebi uma proposta de outra rádio com um estúdio fantástico, pra lá fui e estou até hoje. Além da minha programação no rá…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia amigos sardinhas!!!! Gostaria da opinião de vcs, se está bom, no caminho correto, ou não????? Meus resultados de 15 AGO a 15 SET (no mercado nacional - ações e FIIs) foram os seguintes Ações: +2,7% FIIs: + 1,5% (sem considerar os proventos, apenas valorização dos ativos) Carteira nacional (Ações = FIIs): + 2,2%
Última resposta por Edison Paulini, -
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Estive 15 dias de férias agora inicio do mês de setembro no SUL, quando começou a semana farroupilha e tive que vir embora. Desliguei completamente de estudos, trabalho ... mas fiquei com sentimento de não estar certo; eu estava num ritmo muito bom de estudos, treinos... Mas enfim, a questão é, ALGUÉM mais aqui é que nem o Raul, tira férias e ainda continua trabalhando ? OU se desliga completamente e depois fica com uma certa culpa ou nem fica ...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 611 visualizações
Acredito muito que casal sintonizado, com os mesmos princípios e interesses, só tem a agregar um na vida do outro. É aquela história da corda, quando um está para baixo ou outro te levanta, e vice-versa. Ter as mesmas ideias ou pelo menos parecidas, já facilita muito nas tomadas de decisões e a crescer como casal, crescer em todos os sentidos, e isso inclui evoluir financeiramente. A aula foi ótima! Muitas das coisas que foram ditas hoje pelo Raul, já seguimos há algum tempo, então para nós não foi tão "chocante" assim ouvir umas "boas verdades", mas é sempre bom ouvi-las. Bora pra cima!
Última resposta por Ricardo O, -
- 18 respostas
- 537 visualizações
Boa noite sardinhas, espero que estejam bem e desejo sucesso na trajetória dos investimentos. Como é que vocês reagem quando surgi uma nova oportunidade de crescimento profissional na vida de vocês? Se sentem ansiosos, com um pouco de medo ou receio de não corresponder às expectativas no novo emprego, mergulham de cabeça? Estou pra mudar de serviço, pra melhor (num dos dois trabalhos que tenho 😅) e me veio, num dado momento, um turbilhão de pensamentos sobre esse tipo de mudança. Com vocês também é assim? Como se sentem a respeito dessas mudanças, desses desafios?
Última resposta por Marco José Pereira, -
Bom dia
por Dayse Bezerra- 6 respostas
- 257 visualizações
Bom dia 🐟🐟🐟🐟🐟 Que nossa semana seja abençoada, e de noite temos mais uma live 🥰🥳🥳🥳🥳🥳🥳
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 15/09/2023 - Vendas no Varejo, Shein sem imposto, alta do Diesel e outras notícias 1 2
por Evelyn Santos- 1 follower
- 21 respostas
- 729 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de levantar o copo cheio de cachaça e tocar o terror nessa "bagaça" Dia de chamar vegana de filezão De beber vinhozinho gelado e ficar suavão Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de se perder pela cidade no meio do caminho e ficar puto mas depois dar risada vendo o garçom graúdo ser chamado de miúdo "Tro-pe-çoooo" Hoje o dia da maldade foi uma colaboração de alguns alunos da AUVP que se reuniram em Campinas-SP esses dias aí. <3 Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no…
Última resposta por Patrick Diorio Carvalho, -
- 17 respostas
- 410 visualizações
Qual a sua expectativa sobre a SELIC a partir dessa próxima reunião? Eu acho que corta 0.5 dessa vez.
Última resposta por Ricardo O, -
- 10 respostas
- 270 visualizações
Olá, pessoal! Espero que esteja tudo bem contigo! As aulas estão me ajudando a me organizar e mostrando o raio X das minhas finanças. Agora, investir... tenho por volta de 130 mil em dívidas. Melhor pagar as dívidas e depois começar a fazer e reserva de emergência e investir? Ou vocês me dariam outras alternativas que não estou conseguindo ver?
Última resposta por Vanise Costa, -
Cidade de vcs … 1 2 3 4
por Gabriel Duarte- 2 followers
- 76 respostas
- 2.4k visualizações
De onde vcs são? Tem várias pessoas de Goiânia por aqui?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Espero que todos estejam bem nessa sexta maldosa! Hoje venho falar um pouquinho sobre pessoas que tem um bom coração. Se tem uma coisa que eu gosto e que a pessoa ganha muitos pontos comigo é ela ter um bom coração. Se colocar no lugar do outro, agir, tomar uma iniciativa para que o outro possa se sentir um pouquinho melhor que seja, se sentir acolhido, amparado, seja com uma doação, um ombro para a pessoa desabafar... pqp, isso pra mim não tem preço. Quem é assim me conquista. E por que estou falando isso? Recentemente estive procurando uma forma de ajudar com os eventos no RS. E uma pessoa se colocou a disposição pa…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Hoje eu acordei cheia de gratidão!! Então vou enviar minhas energias a vocês tbm, para serem atraídos por coisas boas...
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 342 visualizações
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Pessoal, boa noite! Bom, a pergunta pode ser um pouco "boba", mas como ainda sou novato, prefiro pedir ajuda! Estava olhando alguns investimentos de renda fixa na corretora rico. Vi um ativo do banco XP S.A com taxa de 230% CDI e com vencimento para novembro desse ano. Por ser um prazo curto, me pareceu interessante, entretanto, quando entrei no Site do Banco Data, não apareceu o Índice de Basileia. Fiquei com um pé atrás. Vocês viram esse investimento? Alguém com mais experiencia poderia, por favor, me aconselhar? Muito obrigado!!!!
Última resposta por Ricardo O,