🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5975 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 16 respostas
- 940 visualizações
Aquela famosa meta de 1 Milhão, quem ai também tem ela em mente? Meta 2023 ;-.; 50k Ps. a rentabilidade esta errada, Correta ta em 7.74, kinvo puxar as data de liquidação ao inves da data da compra, dando boa alterada na rentabilidade 😅
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Aula maravilhosa com família! Casal 100% alinhado nos sonhos e planos de futuro. Casal inteligente enriquece junto! Bora investir!
Última resposta por André Berni, -
- 11 respostas
- 632 visualizações
Poxa estava de boa curtindo a manhã de sábado quando recebo uma ligação da minha irmã q está de férias em um resort aí do nada ela fala fechei uma cota imobiliária do resort q estou e começa a falar sobre toda empolgada pedi o nome da empresa perguntei algumas coisas fui dar uma pesquisada a empresa é cheia de reclamações. eu já não vejo nem uma vantagem em cotas imobiliárias tem alguém aqui q gosta? Sei q isso nem pode ser considerado um investimento por q não faz sentido. agora eu nem sei se devo me intrometer e tentar fazer ela voltar atrás o q vcs acham?
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 375 visualizações
Juros compostos soa como música aos ouvidos de que entende. 💵💵💵💵💵
Última resposta por Claus Karl Krischnegg, -
- 10 respostas
- 468 visualizações
Turma 27, modulo 1 terminado. Já posso ouvir a conversa dos adultos agora pai? Casamento segue firme após a aula da família!
Última resposta por Nieldo Da Silva Gonçalves Junior, -
- 15 respostas
- 482 visualizações
Finalmente saiu a primeira jogatina online da AUVP @Rai Nunes @Carlos Magno Silva Abreu
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Gente, existem alguns livros que, após serem lidos, degustados, digeridos e incorporados, mudam profundamente quem somos, como vemos o mundo ao nosso redor. A aula 8 do módulo 1 engloba, de forma indireta, a mesma ideia sobre conhecimento e coisas que agregam a nossa vida. No meu caso foi este livro de Carl Sagan, uma pessoa apaixonada por propagar o seu conhecimento para a humanidade. O livro aborda o analfabetismo científico (os demônios) e seu impacto na sociedade humana no nosso passado e no nosso provelavel futuro. Ele aborda a importância da educação, e como somos prejudicados por não ter uma metodologia científica de pensamento, sendo facilmente influenciados…
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades. Epicuro
- 2 respostas
- 226 visualizações
Sobre essa aula, mais especificamente sobre o preenchimento da planilha, como colocar os gastos mensais que temos no mês (sem prazo final)? Aproveitando, deixo a sugestão do site Organizze, onde estamos eu e minha esposa organizando nossas receitas e gastos faz 4 meses. O site fornece relatórios bem interessantes sobre nossos gastos.
- 10 respostas
- 410 visualizações
Qual é sua idade: 43 Cidade : Cherry Hill Estado: New Jersey Pais: U.S e a melhor coisa que gosta de fazer em sua cidade : atividade ao ar livre e visitar parques Porém não sou do tipo que abraça árvore 😹
Última resposta por Bruno Junho, -
- 6 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço.
Última resposta por Francisco Sorio Flor, -
-
- 3 followers
- 70 respostas
- 3k visualizações
Depois de tanto vocês me encherem a paciência sobre o dress code, ou código de vestimenta, já que estamos no Brasil, finalmente decidimos. Não queremos nada como o aniversário do Raul (só quem viveu sabe), mas também não pode ir de chinelinha e bermuda. O evento é (quase) chique. Decidimos pelo esporte fino. Nem tão ao céu, nem tão ao inferno. Se está com dúvida, pense que está indo em um restaurante legal e caro. O que você vestiria? Isso que veio na sua mente, caso você tenha o mínimo de noção, é o que você deve vestir no dia do evento, haha. Agora relembrando as informações básicas do evento… 🗓️ Data: 09/12/2023 ⏱️ Horário: 19h 📍 Local do evento: Casa Petra…
Última resposta por Fábio Almeida, -
-
- 5 respostas
- 510 visualizações
Ola, sou engenheiro agronomo e produtor rural, infelizmente as lavouras brasileiras tendem ter uma performance ruim na safra 23/24 (ano de agricultor comeca em um e termina em outro), sem querer ser o pregador do desastre, mas as noticias não são boas, Mato Grosso teve problemas de implantação na primeira safra e secas que afetaram a cultura da soja, isto deve gerar uma redução de area na safrinha de milho e possivelmente um problema de caixa para os produtores, existem areas de soja que devido aos danos causados pela seca, ja foram destruídas no intuito de maximizar a segunda safra. MATOPIBA( região agricola que contemple, Maranhão, Tocantins, Bahia e Piauí) esta te…
Última resposta por Cézar Busato, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ir pra festa da firma e beber adoidado De passar dos limites, pagar fiasco e ficar apagado De não lembrar de nada e acordar no outro dia no sofá de casa atordoado IBOVESPA Fechamos o mês de novembro com alta mesmo com toda essa bagunça que está rolando, aqui no Brasil, assim como a questão de juros em inflação pelo mundo. De todos os dias de pregão que nós tivemos apenas oito…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
Vocês sabiam que já saiu a retrospectiva de 2023 para os podcasters no Spotify? E eu tô muito feliz com a trajetória que vocês estão me proporcionando no Soco Matinal.🌟 Muito obrigada, de verdade. Parece clichê, mas sem vocês é óbvio que isso não estaria acontecendo, ninguém fala sozinho por tanto tempo. E já são mais de 2 anos. 🎉 Então, pra gente comemorar isso, que tal vocês fazerem parte da sexta da maldade?😈 Deixe a sua contribuição e eu vou organizar aqui direitinho pra todo mundo participar. hahaha Fica muito legal, eu gosto.
Última resposta por Eddy Paulini,