🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5975 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 500 visualizações
O que vcs tem para compartilhar aqui com a gente? Só uma pena que eu ouço provavelmente metade dos Socos pelo computador, onde não estou logado. Não deve ter considerado vários minutos. Agora vou tomar cuidado de estar logado hahaha
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
Soco Matinal - 30/11/2023 - PIB dos EUA assustou o mercado, o clima afetou a soja e a JBS quer investir mais na Arábia Saudita
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 206 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem nossa Bolsa teve queda de 0,29% e encerrou aos 126.165 pontos. A gente estava numa vibe otimista, batendo uns impressionantes 127 mil pontos pela primeira vez desde 2021, com aquela esperança boa do Federal Reserve. Mas de manhã a parada mudou e rolou uma queda, e o culpado é o PIB dos EUA, que decidiu crescer mais do que a galera esperava. O PIB americano aumentou uns 5,2% no terceiro trimestre de 2023, superando a…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 67 respostas
- 1.6k visualizações
E aí pessoal, quem mais vai na Baguncinha em 09/Dezembro? Se manifestem aqui para que todos já possam ir se conhecendo um pouco!
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 314 visualizações
Agenda robusta testa ânimo dos investidores / O tom é positivo nos mercados internacionais, embora o fôlego seja curto na maioria das bolsas na Europa e entre os índices futuros de Nova York . / Os investidores aguardam sinais sobre se a economia americana irá (ou não) passar por mais um ajuste nos juros, antes de o atual ciclo de aperto monetário ser finalmente encerrado. / Por aqui, as expectativas se somam à espera pela votação, no Senado, da proposta que muda o Imposto de Renda sobre fundos exclusivos e sobre a renda obtida no exterior por meio de offshores. / Para além do mundo acionário, o dólar tem leve recuo ante outras moedas fortes, os contratos futu…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Faleceu Charlie Munger, aos 99 anos. Ele tinha como aprendizado a racionalidade. Ser racional leva vantagem na grande maioria das pessoas.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
Soco Matinal - 29/11/2023 - Adeus, Charlie Munger! Dividendos no bolso, taxação de comprinhas e dados da economia brasileira
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 354 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem nossa Bolsa deu uma subidinha de 0,64% e encerrou aos 126.538 pontos. Esse resultado bonitinho para quem gosta de pagar mais caro veio de acordo com a animação do exterior e das petroleiras. Além disso, nos EUA a curva de juros do título que é o mais importante, podemos dizer, o de 10 anos, deu uma maneirada, caiu um pouco, e aí eles podem respirar também. Aqui a Petrobras ajudou o índice diretamente com a …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Tópico da sensibilização 1 2 3
por Raul-
- 3 followers
- 54 respostas
- 2.6k visualizações
O quão seus gastos estão altos ou baixos em relação ao seu padrão financeiro. Compartilhe o print do seu orçamento doméstico.
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De acordo com o IBOV, a nossa Bolsa subiu 0,17%, fechando nos 125.731 pontos. A gringarada fechou no vermelho, no entanto aqui rolou otimismo. Alguns setores foram na brisa dos juros e do minério de ferro que deram uma força nessa alta. O Boletim Focus do Banco Central chegou com a previsão de IPCA mais de boa pro final de 2023 e animou o varejo e a galera da tecnologia. Lá nos States, Wall Street teve um dia meio pra bai…
Última resposta por Renan Costa, -
- 3 followers
- 21 respostas
- 788 visualizações
Boa tarde gente! Brincadeiras a parte, vejo aqui na comunidade várias pessoas da área de TI que já alcançaram salários consideráveis. Contem aí pra gente como estão alcançando essas patamares, se é CLT ou com CNPJ Começando por mim, atualmente sou dev backend sênior e ganho R$ 11.700, meu salário como CLT foi subindo na seguinte progressão, * Com algumas promoções na mesma empresa R$ 900, R$ 1.600, R$ 2.800, R$ 4.500, R$ 6.700, R$ 9.000, R$ 11.700, Onde estão as melhores oportunidades e como vocês estão alcançando esses patamares de 30, 40 50k/mês 🤑? É CLT, CNPJ, internacional, etc ?
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde. Estou programando uma viagem para a Europa para meados do ano de 2025 com minha esposa. A princípio uns vinte dias. Será nossa primeira viagem internacional e por enquanto só tiramos o passaporte e entrei para o clube Latam. Nem o destino definimos ainda, estamos pensando em Portugal e Itália. Pretendo tirar as passagens pelo clube Latam e separar uns 25k para hospedagem, alimentação e passeios. Onde invisto esse dinheiro até a data da viagem? Qual estratégia é melhor para pagar os gastos lá (cartão de crédito, abrir uma conta internacional, levar um pouco de dinheiro em espécie)? Desde já agradeço cada sugestão, seja de destino ou financeiro.
Última resposta por Rogério Rodrigues, -
Duvida
por Kairo Kemuel- 3 respostas
- 226 visualizações
Me tirem uma dúvida, o app da AUVP investimentos e o site da Iza ex é uma só conta ou são duas contas diferentes?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 300 visualizações
Olá, Moro na Espanha e tenho uma empresa na Estônia. Trabalho como desenvolvimento de sistemas e emito as notas pela empresa da Estônia. Estou numa fase de acumulação de patrimônio e praticamente todo o dinheiro que entra na empresa vai para uma corretora e investo tudo. Na conta da empresa sobra apenas para pagar os gastos da empresa (que é só o contador). Não tiro dinheiro da empresa para gastos pessoais. Me mantenho com um valor que já tinha na conta pessoal. Estou estudando a hipótese de voltar para o Brasil no final do ano vem ou início de 2025. Meu plano seria abrir um MEI/ME, e emitir faturas para empresa da Estônia. Isso entraria como um gasto …
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
-
- 17 respostas
- 844 visualizações
Fala meu povo! Eu sou dessas que eu acompanho Raul todos os dias no Instagram. E eu tenho me preocupado com a caixinha MANDA A RABA..rsrs Algumas pessoas questionam se haverá investidor, se pode mostrar o negocio, a quem fechar parceria. Caracas, meu foco: Conhecer pessoas que pensam em crescimento financeiro como eu, talvez, crescimento profissional e pessoal. Eu foco em crescimento pessoal, em ser melhor que ontem, em aprender com quem sabe, em me divertir e juro pra vocês... depois de seguir Raul por 1 ano no Youtube, eu estipulei uma meta meio louca: eu me determinei que em 2023 eu faria o curso dele e que o conheceria e seria …
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 17 respostas
- 534 visualizações
Boa noite sardinhas. Espero que estejam todos bem. Baguncinha oficial chegando e como estão os preparativos de vocês pra esse super e esperado evento? Já desenrolaram seus trajes esporte fino e estadia em algum lugar? Digam aí… Estou cada vez mais animado. E vocês?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 18 respostas
- 701 visualizações
Fala, sardinhas! Estou para começar a ler os livros da Divina Comédia de Dante Alighieri. Já está na lista também para um futuro próximo Dom Quixote e Onde de Monte Cristo. Alguém que curte esse tipo de leitura tem outras indicações para fazer? Ilíada, Romeu e Julieta, Odisseia, etc. Vou adorar saber!
Última resposta por Thiago Lucena,