🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6798 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 171 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 527 visualizações
Boa tarde Sardinhassss!!!!!! Seguro de vida, o mesmo CPF, pode ter mais de um seguro de vida? Juridicamente isso é legal? Forte abraçoooo!!!!!!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 201 visualizações
Faaaalllllaaaaa sardinhas!!!! Boa tarde!!!!!!! Um dúvida (ou esquecimento): a previdência privada, seja ela PGBL ou VGBL, entra em sucessão patrimonial (paga ITCD sobre ela) ou ela já é repassada diretamente ao(s) herdeiro(s)???? E tem seguro de vida???? Como funciona tudo isso em caso de morte do titular do plano?
- 4 respostas
- 588 visualizações
Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo c…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Povo Brasileiro, Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei. Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média. Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações. Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar). Pergunta para g…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 596 visualizações
📖📖📖Nesses últimos meses, eu li alguns livros clássicos e fiquei surpreso por não ser como eu imaginava que eles seriam. Eu li Frankenstein, 1984, a Revolução dos bichos, e alguns outros. Ótimas leituras, porém, eu quero compartilhar a divergência do que eu achava que seria o livro com o que ele realmente foi. 📖 Vocês podem colocar algum livro que vocês leram e como ele contrariou suas expectativas abaixo.👍👍 SPOILER ALERT‼️ A revolução dos Bixos: Excelente Leitura. Muito fácil e atraente de ler. Eu só fiquei pensando que uma criança podia estar lendo e estar gostando, mesmo sem entender a metáfora com o nosso mundo real. Muita manipulação e discurso pol…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 361 visualizações
Tenho 25 anos e coloquei como uma meta que de presente de 30 anos (ou antes se der tudo certo) vou me dar uma viagem para os EUA, na minha cidade muitos já foram, mas todos que pedi sobre gastos não ficaram confortáveis em falar quanto gastaram (dinheiro realmente é um tabu). Por isso venho pedir a alguém que já foi ou então que saiba me passar valores reais (media), quanto uma pessoa gasta para passar uns 10 dias nos Estados Unidos (em casal) sem passar vontades de alimentação e passeios? *compras não são minha grande preocupação, tenho mais a vontade de conhecer o lugar e tal*
Última resposta por André Lopes, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 162 visualizações
Olá a todas as mães da comunidade! Com o dia das mães chegando amanhã, uma pergunta surgiu em minha mente: O que te motivou a entrar na AUVP para aprender sobre investimentos? Foi pensando na sua aposentadoria, no futuro dos seus filhos e filhas, ou em ambos? 😂 Adoraria ouvir suas histórias e experiências. Feliz dia das mães antecipado! 🤗
Última resposta por RSantos, -
- 11 respostas
- 366 visualizações
Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo” qual a opinião de vocês?
- 5 respostas
- 497 visualizações
Galera, estou com um pouco de dúvida na hora de preencher o meu orçamento. 1 - Eu não consigo diferenciar muito bem "Conforto" de "Prazer". Por exemplo: Digamos que tem um gasto com Perfume, eu coloco como prazer ou conforto? Eu também estou pagando um financiamento da minha moto, isso é gasto fixo ou conforto? 2 - Digamos que eu tenha uma despesa que é prazer, mas é uma despesa que foi dividida em várias vezes. Eu coloco como prazer ou como gasto fixo?
Última resposta por Cadu Moreira, -
- 66 respostas
- 2.5k visualizações
Fala galera, tudo bem? Já temos alguns membros aqui da comunidade que estão chegando lá, então de acordo com meus cálculos daqui cerca de 14 anos eu e minha esposa chegamos lá (investimos juntos) hahahaha, quanto tempo demora pra vc chegar lá e de quebra abrir a ultima carta da AUVP? Vai ficar aqui registrado na comunidade, vamos ver se chego lá em 14 anos mesmo!!!
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 19 respostas
- 861 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Lembro que há uns dois meses atrás o @Raul Sena tinha comentado que estava olhando um bar na Savassi pra gente comemorar a marca... Como não tenho mais acesso às lives e ninguém comentou mais nada aqui na comunidade, gostaria de saber se teve ou vai ter alguma coisa... Bora bebemorar?
Última resposta por Antonio De Assis Alves Junior, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Esse tráfego pago da AUVP está além das mídias e eu posso te provar:
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde, Alguém ja utilizou o Grana , APP indicado pela B3, para fazer a declaração do IR? Obrigado .
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,