🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 15 respostas
- 445 visualizações
Aeeeeeeee @Henrique Magalhães!!!! Meus parabéns, muitas felicidades e muitas conquistas. Esse ano o primeiro milhão vem hein!!!! Feliz aniversário.
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 350 visualizações
Só bora!!! \o/\o/
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 473 visualizações
Eita que acabou as férias merecida! 20 dias de férias, 10 deles doente com pneumonia! É mole não a vida do afegão médio, tivermos momentos maravilhosos, agora voltar para realidade e trabalhar para construir patrimônio na força do ódio! Boa semana a todos e sucesso!
-
- 7 respostas
- 270 visualizações
Meu primeiro tópico na comunidade e já para discordar do senhor Sena. Assistindo ao vídeo "Análise de Ciclo de Mercado: a CHAVE para PREVER TENDÊNCIAS!" https://www.youtube.com/watch?v=5En40dCxeWw Em dois momentos logo no início do vídeo me fez discordar. São eles: "Faz diferença no longo prazo, começar a carteira no verdinho, NÃO MUITA"; "Põe link na bio que é investidor." Por que discordo da primeira parte... senta que lá vem história... assim que comecei a jogar poker é nítido que jogadores que iniciam vencendo demoram muito mais tempo para estudar o jogo, também notei isso com a formação da carteira de investimentos, players que iniciam …
-
- 2 followers
- 11 respostas
- 480 visualizações
Oi S@rdinhas, Isso é um pensamento sobre pioneirismo que quero compartilhar. Eu me lembro quando o Bradesco lançou o Bradesco Instantâneo. Foi o primeiro banco a disponibilizar saldo em tempo real no país inteiro. Eu estava viajando pelo nordeste e precisava sacar uma grana lá em Campina Grande, interior da Paraíba. A empresa para a qual eu trabalhava fez o depósito na minha conta eu eu consegui sacar com o cartão de débito alguns minutos depois. Isso era inédito na época. Antes disso você sacava com cheque especial, indo na agência, fazendo os cheques (tinha um limite de valor por cheque) somando o valor desejado, o gerente da agência visitada ligava para …
Última resposta por Adriano Yoshida, -
-
- 33 respostas
- 1.3k visualizações
So pra deixar essa polêmica registrada, em clima de férias mas sem perder o costume de olhar a comunidade. 🤣
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 13 respostas
- 490 visualizações
Olá pessoal, gostaria de presentear minha afilhada de 11 anos com algumas opções de livros de leitura fácil para que ela já comece a entender a se relacionar com o dinheiro. Aguardo as dicas de vcs! Valeu!!
- 1 follower
- 43 respostas
- 1.4k visualizações
BOM DIA COMUNIDADE, GOSTARIA DE SABER AQUI QUEM SÃO OS ADPTOS DA CORRIDA COMO ATIVIDADE FISÍCA? E GOSTARIA DE ENFATIZAR COMO É BOM TER ESSA ATIVIDADE NA ROTINA (ATÉ VOCÊ RAUL, VEJO SEU DESGOTO POR TREINOS NA ACADEMIA ASSIM COMO EU TINHA) SEJAM 5K, 10K, 21K, 42K . ASSIM COMO NOS INVESTIMENTOS CADA SABE O QUE PODE ESTAR FAZENDO NO MOMENTO E PLANEJAR ONDE QUER CHEGAR. BONS INVESTIMENTOS
- 1 follower
- 2 respostas
- 325 visualizações
Hoje foi publicado algumas noticias do crescimento das ações da Tupperware, com valorização de 630% no ultimo mês. Esse acontecido está me lembrando muito a história da Gamestop, documentário da Netflix, Assistam é muito bom! Será que vai acontecer novamente a mesma coisa, pois a Tupperware está informando que iria fechar as portas, nisso os trades começaram a comprar loucamente as ações da empresa.... O que vocês acham?? Vai ser igual a história da Gamestop?
- 1 follower
- 1 resposta
- 188 visualizações
Oi @Mauricio Imparato e demais S@rdinhas! Recebi a convocação para a live de hoje com um erro muito sério!!! O texto correto para o que a imagem abaixo mostra seria: "Você paga muito dinheiro num cvr.so, dá o seu dinheiro pra gente...." Meu protesto é quanto ao contexto de caro. Nem tudo que custa muito dinheiro é caro assim como nem tudo que custa pouco dinheiro é barato. Preço é quanto você paga; Valor é aquilo que recebe pelo seu dinheiro. Assim sendo, dizer que o treinamento da AUVP é caro, é um absurdo!!! Parece papo de trader!!!🤣
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 34 respostas
- 988 visualizações
Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remot…
Última resposta por William Redig, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Para começar, Segunda-feira (07/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) praticamente não variou, mas fechou no negativo: -0,11% e aos 119.379 pontos. Foi um dia morno, mesmo que alguém contasse com a ideia de que ia rolar uma empolgação após o corte de juros no Brasil, lembra do que eu falei na outra edição? O mercado já vinha curtindo a ideia de corte de juros, então nem causou emoção. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente temos o pregão de quarta-feira (09/08/2023) com o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) em queda de 0,57% aos 118.408 pontos. Eita lasquera!!! Agora é só ladeira esse negócio. Antecipadamente, vale ressaltar que o Ibovespa enfrentou seu sétimo pregão de perdas consecutivas. A princípio, o mês de agosto tem sido marcado por derrotas nos mercados. Só que isso depende do ponto de vista, né…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Boaa noite!!! Finalizado o 1o módulo com 100% no teste. Já deu pra absorver bastante conteúdo, bora pro segundo!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 367 visualizações
Salve Rapa Gostaria de compartilhar um causo curioso de meu amigo Maicon. Ele está em uma boa empresa... É sem dúvidas um ótimo funcionário, daqueles pró-ativos, e devo acrescentar que é bem apessoado também. Porém ele trouxe a mim oque considero uma causa perdida. Ele está em vias de ser promovido, mas como nada na vida é fácil... a vaga está entre ele e uma garota nova que anda "SAINDO" com o dono da empresa. Eu disse a ele o seguinte: "Ela que vai dá e você que vai se fode. Oque ela tem você não terá" MAS ELE NÃO ACREDITA EM MIM. Ele acha que será ele! Ingênuo ou confiante??? Poderiam dar suas co…
Última resposta por Camisa Castro,