🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6801 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 287 visualizações
Vocês lembram do golpe do "boi gordo", certo? Este mesmo ressurgiu anos depois em uma versão com criação de avestruzes, cavalos e até criação de codornas. Mas olhem agora como o golpe voltou: E voces, ja cairam em alguma conversa furada? confesso que quando tivha uns 25 anos perdi uns 600 reais por pura ganância em um app pega trouxa, lamentável kkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 611 visualizações
Oi S@rdinhas! O que não falta no mercado são opções de golpes e o PIX é um dos favoritos da atualidade. Essa semana me falaram de um golpe sofrido por um amigo de um amigo... Ele recebeu um crédito na conta corrente de 5 mil reais. Pouco tempo depois, recebeu uma ligação de uma pessoal dizendo que fez a transferência errada para conta dele, se lamentando e pedindo pelamordedeus para que ele devolvesse o dinheiro. Como o amigo do amigo é um cara de boa fé, entrou no banco, viu o valor creditado em sua conta e devolveu o valor via PIX para o cara que ligou. Resumo da ópera, o cara que ligou, de alguma forma, fez um empréstimo pessoal em nome do "amigo do a…
- 1 follower
- 8 respostas
- 301 visualizações
só eu acho bizarro a quantidade de pessoas vendendo cursos que te prometem coisas absurdas na tentativa te dar golpe? vide crianças dando curso de como teve sucesso na vida
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 10 respostas
- 576 visualizações
Bom dia, sardinhada! Alguém utiliza esse app para receber uns centavos em troca de informações dadas e pesquisas respondidas? Se sim, utilizam os valores acumulados para quais finalidades? Eu acabei usando e uso parte do saldo para apoiar uns dois canais do Youtube que gosto e acompanho. Mas fora isso não vi tanta utilidade em uso desse valor gerado no app. Alguém mais?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Pessoal, instalei o Gorila após assistir a aula do Raul sobre a carteira. Conectei ele na B3 e assustei com o resultado, achei até que eu estava desinformado sobre alguma coisa que havia acontecido... Mas a realidade é que ele trouxe todo meu histórico da B3 desde 2021 quando eu não entendia nada e fiz besteira... Tem alguma forma de configurar pra ele ignorar o ano de 2021? 🙈 No APP não encontrei. Tô me sentindo como se tivesse uma ficha criminal por ter feito algo errado quando tive 4 anos de idade.
- 1 follower
- 11 respostas
- 697 visualizações
Pra quem não me conhece eu tenho 19 anos e até esses dias estava super indecisa sobre qual ramo profissional seguir. Uma importante atualização è que desisti da faculdade de engenharia civil antes mesmo de começar pois decidi focar minhas energias na comunicação, e bom, nesse mês que passou de novembro eu quase bati um marco que nunca imaginei chegar nem perto, por apenas 43,00 reais a menos não atingi meus primeiros 10K de receita! Sou criada por meus avós sempre em uma vida simples, nunca faltou nada, mas também não chegava a sobrar. Bom, não sei nem explicar o quão feliz estou! Preciso melhorar muitas coisas e apesar de tudo estou extremamente ansiosa como se em algum …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 123 visualizações
Governo anuncia aumento na faixa de renda, para até R$ 12 mil. Segundo o G1, "Por conta da ampliação da faixa de renda, o programa permitirá a compra de imóveis de até R$ 500 mil com financiamentos em até 420 meses, com taxa de juros de 10,5% ao ano." . Até então, o programa atendia três tipos de situações: Faixa 1, para famílias com renda mensal até R$ 2,85 mil Faixa 2, com renda entre R$ 2,85 mil e R$ 4,7 mil Faixa 3, entre R$ 4,7 mil e R$ 8 mil Agora, será criado a “Faixa 4″, para renda entre R$ 8 mil e R$ 12 mil. Ainda não há informações sobre a partir de quando a nova faixa do Minha Casa, Minha Vida estará disponível, mas algumas i…
Última resposta por André Almeida, -
Graças à baguncinha intensa do final de semana e aos novos alunos, falta muito pouco..... 1 2
por William Redig- 1 follower
- 21 respostas
- 1k visualizações
Por enquanto, fica o mistério no ar.... 😀
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
Sardinhas, saudações! Turma, como consigo fazer o gráfico para comparar a rentabilidade da carteira com outros indicadores ?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
fala pessoal,boa noite,tô começando a ler o livro “o investidor inteligente" de Graham,me parece que ele tem uma tendência de optar pelo investidor defensivo,porém,eu com meus 19 anos morando com meus pais ainda vejo que posso ser mais agressivo ( com muito estudo e dedicação) só queria saber a opinião de vocês entre esses dois perfis de investidores,valeuu!
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 8 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde, Alguém ja utilizou o Grana , APP indicado pela B3, para fazer a declaração do IR? Obrigado .
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 2 followers
- 47 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, Há exatos 9 meses atras fiz um investimento numa plataforma de investimento coletivo tipo renda fixa... o Raul conhece, não sei se posso divulgar. ( se puder divulgar e alguém quiser e for investir, posso gerar um link de convite e ambos ganhamos uma grana ) Enfim, coloquei uma grana para fazer um teste e ir conhecendo a parada, o rendimento oferecido na ocasião que escolhi era pré-fixado de 20% a.a. escolhi a opção de 9 meses... E hoje para alivio geral (meu kkkk) a grana entrou tudo em ordem, já com o IR descontado e o rendimento aplicado na grana. Liquido no fim das contas ficou em 1,26% ao mes o rendimento (já descontando tudo) Gostei…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 1 resposta
- 359 visualizações
Oi S@rdinhas, Então, vejo muitos posts e gente apreensiva com a declaração do imposto de renda. No ano passado eu descobri o domuapp.com.br, um site que te permite importar suas notas de corretagem e ele te da tudo de forma mastigada, para o preenchimento da declaração. Tem uma assinatura anual, mas você pode fazer um trial - acho que de um mês. Vou postar abaixo algumas imagens de tela que demonstram o produto. No menu Movimentações, você importa suas notas de corretagem via essa tela: Uma vez importada, as transações todas aparecem assim: Agora é onde a mágica acontece: No menu Imposto de Renda/Relatório de IR,…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 327 visualizações
Salve meu povo, acabei de ver que o ANDRADE a maior surpresa desse governo esta querendo taxar os cassinos onlines, noticia boa nao? @Raul Sena no aguardo do video para saber se realmente tem beneficios, o like ja tem
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 1 follower
- 15 respostas
- 476 visualizações
Booooa @Henrique Magalhães Parabéns mais uma vez pela conquista!!! 🥳
Última resposta por Eddy Paulini,