🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 281 visualizações
Tenho uma conta na CEF que não uso, mas está lá. Há uns meses um gerente entrou em contato comigo para eu ir pessoalmente à agência para atualizar meu cadastro e eu disse que tinha ido lá ano passado e que estava tudo atualizado, mas ele insistiu. Como minha agência é meio contramão e eu recebi a ligação enquanto estava numa viagem, acabei esquecendo. Semana passada o mesmo gerente me enviou mensagem reiterando a ligação anterior, que eu tinha que comparecer à agência o mais rapidamente possível, daquele jeito que até bota medo. Avisei que estava tudo igual, mas ele insistiu. Fui hoje à agência. Ele só perguntou meu nome, não pediu documento, que nas mensagens h…
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 585 visualizações
Meu sonho é encontrar uma mulher que tenha a mesma consciência financeira que eu. Para que ambos possamos nadar juntos para o mesmo lado. Sonho mais com isso do que ficar pobre de rico ou conquistar algum bem específico ou viagem.... Já casei duas vezes, namoradas não sei dizer quantas (não estou contando vantagem), mas nunca encontrei a parceira com que pudéssemos chegar num equilíbrio nos objetivos financeiros. Sei que foi sempre por isso que não deu certo. Por isso escolhi seguir sozinho até encontrar a pessoa certa, ou talvez nunca encontre. Só pretendo não tentar passar pelas decepções que encontrei com questões relacionadas ao dinheiro. O dinheir…
- 2 respostas
- 283 visualizações
Gostei muito da aula, pois minha personalidade faz naturalmente afastar os encostos, tbm afasto quem não é, mas faz parte da vida. E as vezes o nosso encosto pode ser nosso pai, mãe, irmã(o), filho(a), amigo(a), carro, casa, trabalho. No meu caso minha mãe é um encosto, pois vendo os vídeos do módulo 1 inteiro, vi nela td que foi falado de pessoas que veem o dinheiro como maldição, e eu já percebi isso faz uns 10 anos. Ela é faz exatamente tudo aquilo que ela reclamava do pai dela. Hj em dia mantenho distância dela, visito qdo fico muito incomodado com o tempo que fiquei sem ir lá, e não comento nada da minha vida pra ela (na verdade não comento com ninguém…
- 3 respostas
- 411 visualizações
ALERTA DE SPOILER Quem mais assistiu o filme da Barbie e todo que aquele feminismo escancarado, exagerado e manipulado? Aviso: esta frase contém ironia. Já vou logo avisando que vc caiu no clickbait. Também aviso que vou generalizar em tudo que vou falar abaixo, sempre há exceções. Sim, eu fui ao cinema assistir Barbie. Fui porque me interessei pelas críticas, não foi para acompanhar minha filha. Aliás, nem é filme para criança, tá? Estou desacreditado e de certa forma abismado com alguns pontos de vista em relação ao filme. Como aqui é um dos poucos espaços que me expresso com uma boa oportunidade de discussão, resolvi trazer pra vcs a minha forma de …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 12 respostas
- 487 visualizações
Agora é que começa a caminhada. Aplicação e lapidação dos conhecimentos assimilados bem como organização do oceano de informações que o curso disponibiliza. Ainda bem que existe a comunidade para sempre discutirmos sobre os investimentos e, mesmo que tenhamos concluído o curso, podermos tirar nossas dúvidas e compartilhar nosso conhecimento além de podermos marcar alguma baguncinha kkkkkkkkkkkk. Bora investir com sabedoria.
- 1 follower
- 9 respostas
- 493 visualizações
Oi S@rdinhas, Que a estratégia de Buy and Hold serve bem para empresas (ações), eu não tenho a menor dúvida. Depois de pouco mais de 2 anos de vida de investidor, eu já me convenci disso. Ter escolhido bem as minhas empresas foi uma tarefa árdua e a cada 6 meses eu reavalio se os fundamentos permanecem bons e eventualmente alguma empresa fica "de castigo" sem receber aportes por um tempo, mas não me desfaço de nenhuma. Dito isso, será que essa estratégia é válida também para fundos imobiliários? Antes que vocês me batam... rsss... deixa eu me explicar melhor. Minha carteira de FIIs é composta basicamente por FIIs high grade, mas eu coloco um pouco de tempe…
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 348 visualizações
Aula 6 do Módulo 4 primeira aula que vejo o Raul sem uniforme (camisa preta)
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 466 visualizações
Buenas gurizada, quem mais ai está ansioso para o inicio da TURMA 23 ? Estou bem animado e com muitas expectativas .
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de bondade Dia de comemorar quem nos traz felicidade Quem ara a terra, planta a semente e colhe com amor Dia de celebrar a vida e a atividade do Agricultor Dia 25 de julho é comemorado o Dia do Agricultor Familiar a quem também me refiro e hoje o dia do Agricultor. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de quinta-feira (27/07/2023) amargamos uma queda de 2,10% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa d…
- 1 follower
- 5 respostas
- 215 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem está pensando em viajar e quiser ganhar $50; o banco Inter está oferecendo até o final do mês, um prêmio de $50 para quem enviar $1000 ou mais, para a conta global (em dólar). Lembrando que o IOF é de 1,1%, spread em relação ao câmbio comercial de 0,99% e depois de tudo, 5% a mais na conta destino.... A conta é grátis, não tem custo de remessa o cartão virtual fica disponível imediatamente após a abertura e o cartão de débito físico demora cerca de 10 dias para chegar, com a bandeira do mastercard. Recebi esse email abaixo ontem....
- 1 follower
- 4 respostas
- 338 visualizações
Boa tarde a todos, hoje e minha primeira vez aqui na comunidade, sou bem inexperiente em investimentos pois comecei a estudar a poucos dias, porem estou gostando muito dos assuntos no geral e vou começar com a nova turma da AUVP. Confesso que estou ansioso para começar, como não tenho familiares muitos interessados com investimentos na família quero me aproximar melhor da comunidade para debater, tirar minhas duvidas e também se sentir mais à-vontade no geral.
- 6 respostas
- 301 visualizações
Hoje assisti um vídeo antigo do @Raul Sena, falando sobre como ficou Milionário E no vídeo ela fala sobre as oportunidades, sortes, coisas que aconteceram na vida dele que não necessariamente ele teve que buscar, porém foram coisa que moldaram a vida dele, e lógico, ele abraçou e correu atras de todas as oportunidades. Eu me identifico muito com isso pois na minha vida também esta sendo assim, coisas boas e ruins que acontecem, que cada vez mais eu aprendo, e de alguma forma estou crescendo. Sai de uma cidade de 5mil habitantes, bicho do mato, mal falava com pessoas, vergonhozo de tudo, para trabalhar em um Fundo de Investimento em Direito Creditório, onde…
-
- 12 respostas
- 528 visualizações
Esperei até o último momento pra assistir com a patroa, aqui foi um clima de boa e com vocês tudo certinho?
Última resposta por Raul, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira (24/07/2023) rolou uma alta de 0,55% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e terminamos o dia com 122.007 (Meu nome é Bond, James Bond.) hahahahah cada dia mais piada de tia do zap... fala sério. Olha só, voltamos a agosto de 2021, quando Entre mortos e feridos a gente conseguiu fechar no positivo com alguns pontos bem importantes, mesmo que a coisa importante de verd…
Soco Matinal - 25/07/2023 - Treta no mercado financeiro, PMI dos EUA, WEG e os boatos e os bancos sofrendo com o Haddad
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 391 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Já vamos direto no pregão de segunda: ontem, segunda-feira (24/07/2023), rolou uma alta de 0,94% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e terminamos o dia com 121.341 pontos. Primeiro tivemos uma alta do minério de ferro com a expectativa de que a China vai estimular a economia por lá, assim a demanda pelo minério de ferro poderia ganhar força e junto com a questão da Vale estar mais ligadona em questões …
Última resposta por Evelyn Santos,