🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 1k visualizações
Galera bom dia estou com uma dúvida cruel, comprei um carro novo tem 2 meses meio que na emoção, vou pagar 60 parcelas de 4500, ganho na média de 80 a 100k mensal, vocês acham q tá dentro da média pagar esse valor de financiamento ou melhor vender o veículo e já perder um pouco agora do q a desvalorização e o juro do financiamento lá na frente? Qual sua opinião?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 244 visualizações
Recebi um vídeo de um amigo no Instagram em que a pessoa do vídeo colocava a seguinte tabela: Ganho mensal: R$2.500,00 Desconto INSS: R$203,82 Patrimônio passados 35 anos contribuindo: R$0,00 Renda passados 35 anos contribuindo: R$2.500,00 Ao lado a ele coloca o resultado se a pessoa resolvesse investir o mesmo valor no período: Ganho mensal: R$2.500,00 Investimento (não informa em que nem a taxa): R$203,82 Patrimônio passados 35 anos investindo: Por volta de R$1.319.632,00 Renda passados 35 anos investindo: R$13.000,00 Ao final ele diz que isso seria possível apenas com investimentos na SELIC, e com os ensinamentos…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 238 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Fala sardinhas, tudo bacana ? Gostaria de indicações de ações para manter entre 10 e 20 anos (obviamente se não configurar crime,não quero prejudicar ninguém), completei o curso mas ainda estou perdido, medo de dar tiro no pé kkk
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
Bom dia, sou Leandro Bras e estou iniciando no ramo de investimentos para ter uma liberdade financeira no futuro da minha Família. Dessa forma gostaria de absorver todo o conteúdo proposto nas aulas e as colocar em prática. Att
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 154 visualizações
Oi, gente :3 O caso é o seguinte: recebi a proposta de uma amiga para comprar uma residência onde o proprietário está pedindo 650 mil (negociável). A casa está localizada na cidade de Praia Grande, um bairro residencial bem animado com padaria, bar, mercados e restaurantes proximo e fica à 800m da praia. A casa tem garagem para 5 carros, 3 quartos (sendo um deles suíte) e mais um banheiro social, casa toda solta. Tem um espaço que daria pra construir até uma piscina futuramente. A aquisição desse imóvel seria por meio de financiamento, eu e ela somos funcionárias públicas então não pesaria tanto no orçamento porque o valor seria dividido para as duas, em caso de…
Última resposta por Yara Leite, -
- 0 respostas
- 176 visualizações
Me indicaram, alguém aqui já assistiu? Vale a pena? Complementa alguma informação que recebemos aqui?
Última resposta por Tiago Godoi Ribeiro, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 615 visualizações
Olá pessoal, estou com uma duvida cruel e venho aqui se alguem pode me ajudar... Seguinte, eu estou tendo uma entrada de dinheiro diaria na minha conta, em torno de 2mil reais por dia, um valor que ja é meu mas volta com acrescimo, estou tendo essa entrada de dinheiro a mais ou menos 10 meses. qual seria a melhor saida para o Leão da receita não me pegar, vale resaltar que as entradas são na pessoa fisica
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 211 visualizações
Boa noite, pessoal No tema de Marketing. Me de SUA OPINIÂO!! Como iniciante no estudo sobre, qual livro devo levar. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Pessoal bom dia. Resolvi criar um canal no youtube para tentar gerar mais uma renda e consequentemente aumentar meus aportes nos investimentos. Quem puder dar uma olhada la, se inscrever, curtir e comentar os vídeos agradeço muito! O canal é focado em imagens feitas com IA e as postagens vão ser nessa pegada. Segue link. https://www.youtube.com/channel/UCVQk69GpXdOvrj9oE6siEyA?sub_confirmation=1
- 1 follower
- 8 respostas
- 385 visualizações
Só passando aqui para desejar uma boa Páscoa para todos da comunidade 🥳 Seja qual for a sua situação financeira, vamos todos nos ajudar a erguer nossos sonhos e conquistar nossos objetivos, não se desesperem! Que todos tenham um patrimônio gigantesco 😂 (quando digo patrimônio, não me refiro só a dinheiro, mas a felicidade e saúde também 🙏).
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 581 visualizações
Fala aí sardinhas! Apesar de parecer bastante óbvio a resposta para a pergunta, eu queria explicar um pouco aí do meu contexto pessoal e o porquê ainda estou em dúvida. Basicamente não tenho nenhum automóvel, trabalho de forma remota e moro numa cidade pequena aqui do interior onde consigo ir para a maior parte dos estabelecimentos a pé sem maiores dificuldades, então acabei não tendo visto a necessidade de tirar ainda minha carteira de habilitação(tenho 21 anos, faço 22 em setembro). Mas o problema é que atualmente venho pensando em comprar uma moto pra mim, para poder me ajudar a ir na cidade vizinha quando preciso de vez em quando, me deslocar mais rápido den…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 1 follower
- 26 respostas
- 965 visualizações
E aí??? O que vc está estudando/lendo nesse momento??? O que tem para estudar/ler no futuro???? Investindo em conhecimento?????
-
- 3 respostas
- 319 visualizações
Provavelmente eu perdi algum aviso da AUVP... mas alguém pode me dizer o que aconteceu com a Evy e o Soco Matinal? Último post é do dia 19 É o único podicast financeiro que eu tenho paciência de ouvir
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
-
- 2 followers
- 196 respostas
- 9.2k visualizações
"Os seres humanos cometerão equívocos seja qual for o sistema econômico. Eis o posto-chave: que espécie de incentivos e restrições farão com que eles corrijam seus próprios erros?" Thomas Sowell, Economia Básica
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,