🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 545 visualizações
Eu quero me confessar: No começo eu fui alertada: não seja a chata que chega na ceia de natal e começa a pregar que Poupança não é investimento. OK, me contive. Agora a situação é outra: a gente chega no mercado e as pessoas falam da inflação, daí eu não me seguro e comento que a limitação do ICMS é até dezembro e depois vamos ver mais coisas aumentando, provavelmente. Eu chego no posto de gasolina, o frentista pergunta se quero a aditivada e eu falo não, já acho caro a comum, e o barril do Brent que subiu não sei quantos % nos últimos x meses e blábláblá. Na padaria alguém comenta sobre viajar e eu já falo que o dinheiro no exterior tem duas funçõ…
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 504 visualizações
Alguém sobre a Mubadala abrir uma bolsa no Brasil para concorrer com a B3. Há uma previsão de acontecer no segundo semestre de 2025. Quero saber a opinião dos chefes sobre isso. Bom ou ruim ou inesperado?
Última resposta por Jorge Ferreira, -
Sextou!
por Kátia Lima- 7 respostas
- 532 visualizações
Sextou e eu vou brincar de Alimentar o GUIA BOLSO com os mais de 200 gastos que fiz este mês no cartão de crédito da Caixa e que não migram automaticamente... Quem aí tá na mesma pegada? 🥸
Última resposta por Kátia Lima, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Vi um video do Raul no Youtube que ele fala sobre o racional do Diagrama do Cerrado de acordo com o sistema (Carteira) que tem aqui nas ferramentas, alguém tem este racional em planilha ou algo assim, ou seja, que dê para usar via planilha ao invés do sistema web? Tentei reproduzir o racional que ele explica no video na planilha, mas comparando sempre dá uma diferença grande com o sistema web!
Última resposta por Fabio Cicero Alves, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 819 visualizações
Galeraaaaaaaaaa Criei uma subcategoria lá na IsaEx para testar!!!! Tipo, eu vou ter reserva de oportunidade e criei uma subcategoria pra ficar mais tranquilo de acompanhar pela plataforma.... só que não consigo mandar os Títulos de taxa Selic que já tenho na principal para ela.....Só consigo mandar Dinheiro que tenho lá no caixa da Corretora!!! Será que vou ter que transformar os Títulos de taxa Selic em dinheiro para mandar para subcategoria para recomprar depois??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 555 visualizações
Pessoal, acabei o módulo 6 agora e estou na dúvida se passo direto pro módulo 8 (para concretizar os conhecimentos do curso) ou se faço o módulo 7, sobre IR (que entendo ser um bônus, mas que o IR agora é só para o ano que vem). A galera que já completou o curso, para onde vou? Módulo 7 ou 8?????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 7 respostas
- 206 visualizações
Buenas, sardelas! Entrando no clima de pré show do Linkin Park no Brasil em sua recente volta as atividades e ao palco, conta aí: qual foi o show mais legal que você já foi? Qual artista seja do rock, do sertanejo, do eletrônico, do MPB, enfim, que te fez pular muito, cantar até ficar rouco e curtir pra valer? Caso queira, comenta também em qual show você gostaria de ir ainda um dia ou que infelizmente não tem como mais ir.
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 7 respostas
- 240 visualizações
SAlveee galera!! aguém aqui da comunidade é de Santos/SP? Qlqr coisa da uma curtida e deixa o contato aqui no post!! Vou iniciar na próxima turma dia 31/01/25 Vlwww 😉🙌🙌
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Confesso que nunca fui um exímio leitor, acho que ocupei muito tempo na minha formação e não tinha muitos assuntos interessantes fora dela… sempre busquei informações sobre investimentos por meio de áudios e de vídeos, assim conseguia fazer duas ou três coisa simultaneamente. comecei a gostar demais (quase paixão ) desse tema e tome três livros pra ler até o fim do semestre.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 455 visualizações
Tenho uns amigos que ultimamente vem me compartilhando um conteúdo de procedência meia duvidosa, ai vi essa noticia hoje. Já dizia um sábio alguém "todo dia sai de casa um esperto e um otario"
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 7 respostas
- 414 visualizações
Olha esse CRI
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 410 visualizações
Bom dia gente, fiz a solicitação de mudança de assessoria e me passaram um prazo de 48h, mas ontem já finalizou o prazo e nada, alguém mais tendo esse problema? Já entrei em contato com o suporte ontem mas já era tarde então ainda estou aguardando retorno.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 7 respostas
- 485 visualizações
Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético... E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo??? Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 7 respostas
- 647 visualizações
Salve Cardume!!!! Lancei esta pergunta para dividirmos qual dos ensinamentos do Mestre Sardinha mais marcou voce, pode ser qualquer coisa descrita na pergunta do titulo. No meu caso foi: "So existem dois lados no mercado financeiro, os que emprestam $$$ e os que tomam emprestado, de que lado voce quer estar?" Esta pergunta foi um divisor de aguas no meu caso, de tal forma que fica dificil expressar o porque. Hoje repito para amigos e familiares e indico o curso da AUVP para todos eles. Parace uma coisa simples, ainda para uma pessoa que esta sempre lidando com calculos e $$$, porem a rotina muitas vezes nao nos deixa pensar com a devida clareza. E…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 241 visualizações
Sabem que o Paraguai tmb tem bolsa de valores? Eu descobri ontem, achei legal a proposta, alguém aqui se interessa por esse país em específico?
Última resposta por Gabriel De Castro,