Jump to content

A palavra do Sardinha


Recommended Posts

Minha primeira experiência foi com minha esposa e dps com amigos...
Ao ensinar e debater, tb aprendemos e gravamos o conteúdo, isso é satisfatório demais.

Em contrapartida já tive momentos de perceber q estava sendo "chato" e simplesmente mudar de assunto, pq n vi o msm interesse de conhecimento na outra pessoa. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou um "Pregador" antes mesmo de fazer o curso da AUVP, desde que conheci o ISardinha no "de grátis" e vi a coisa funcionado na minha carteira de investimentos.

O que sinto é que os mais jovens me ouvem e fazem, acreditam no processo dos juros compostos a longo prazo, já os mais velhos até ouvem porem fazer...

Colocam barreiras de tempo x valor de aportes, acham difícil alcançar metas e esquecem que mesmo a maior jornada, inicia com um pequeno passo.

Até tento ponderar que coloquem metas pequenas no prazo médio e vão aumentando porém, é mais fácil segurar um esperto do que empurrar um não tão esperto.

Mesmo mostrando os resultados, eles ainda são descrentes, o passado enraizou tanto, que algumas pessoas continuam a viver na Matrix do "isso é coisa para rico".

Eu as vezes me vejo como um ser isolado, tendo um copo de água no meio do deserto, porem continuo um "Pregador" do Evangelho do ISardinha, porque eu vivo isso, ninguém me contou, tenho as planilhas do antes, durante e depois.

Sou muito grato ao Boss e ao Time porque me fizeram "sair da caverna" e mesmo não sendo parte que recebe honorários, levo o ensinamento porque realmente esta é a AUVP.

O meu maior pagamento é ver que meus sobrinhos (e quem mais me ouvir) serão livres financeiramente e não viverão como eu vivi com medo da espera de INSS`S da vida.

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Evelyn Santos disse:

Eu quero me confessar:

No começo eu fui alertada: não seja a chata que chega na ceia de natal e começa a pregar que Poupança não é investimento. OK, me contive. 

Agora a situação é outra: a gente chega no mercado e as pessoas falam da inflação, daí eu não me seguro e comento que a limitação do ICMS é até dezembro e depois vamos ver mais coisas aumentando, provavelmente.


Eu chego no posto de gasolina, o frentista pergunta se quero a aditivada e eu falo não, já acho caro a comum, e o barril do Brent que subiu não sei quantos % nos últimos x meses e blábláblá.

Na padaria alguém comenta sobre viajar e eu já falo que o dinheiro no exterior tem duas funções, uma para pagar os custos enquanto visito a família e outra conta para investir futuramente. 

E assim me vi uma pregadora do "evangelho" do Sardinha. hahahaha

E desde que comecei a estudar e falar sobre investimento, percebi que os familiares, amigos, conhecidos, pessoas do trabalho, conversam sobre o assunto, me dando permissão para falar de como podemos sair da caixinha. E vou confessar também: é muito legal. Eu amo. 

E vocês? Já se pegaram "pregando"? Como tem sido a relação de vocês depois de despertar o interesse das pessoas para estudar sobre investir?

Eita lasqueira @Evelyn Santos ainda bem que não estamos sós nesta missão . . 

Bom aqui em casa, minha mulher acabou gostando do tema sem eu ter que sugerir (apenas por me ver assistindo videos, estudando etc), na minha familia (pai e mae) isso ja deu briga - fui sugerir a quitação de emprestimos que eles nao precisavam e quase fui expulso da familia ... meses depois eles fizeram o que eu disse e tiveram melhoras significativas.

Tenho apenas um grupo pequeno de amigos no qual eles gostam de falar sobre o assunto, mas procuro falar em conta gotas para não parecer "chato" rsrs pq se deixar a gente sem empolga e quer tirar todo mundo da caverna...

Meu sonho é ensinar minhas sobrinhas para que elas sejam o Marco de mudança na familia.. a mais novinha de 7 anos já é uma poupadora nata, e ja fez inclusive a familia juntar grana pra viajar este ano, e sempre que posso pergunto pra ela quanto tem no cofrinho ela e pra que ela vai usar - chega derreter o coração do tio. 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, eu varias vezes me pego "pregando" mas eu evito muito mas que nem o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa falou, muitas pessoas vem me perguntar as vezes ai segura que eu começo a fazer um podcast com a pessoa KKKKKKK, É muito legal quando alguem esta realmente interessado no assunto voce consegue falar com mais liberdade.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/11/2022 at 10:45, Evelyn Santos disse:

Eu quero me confessar:

No começo eu fui alertada: não seja a chata que chega na ceia de natal e começa a pregar que Poupança não é investimento. OK, me contive. 

Agora a situação é outra: a gente chega no mercado e as pessoas falam da inflação, daí eu não me seguro e comento que a limitação do ICMS é até dezembro e depois vamos ver mais coisas aumentando, provavelmente.


Eu chego no posto de gasolina, o frentista pergunta se quero a aditivada e eu falo não, já acho caro a comum, e o barril do Brent que subiu não sei quantos % nos últimos x meses e blábláblá.

Na padaria alguém comenta sobre viajar e eu já falo que o dinheiro no exterior tem duas funções, uma para pagar os custos enquanto visito a família e outra conta para investir futuramente. 

E assim me vi uma pregadora do "evangelho" do Sardinha. hahahaha

E desde que comecei a estudar e falar sobre investimento, percebi que os familiares, amigos, conhecidos, pessoas do trabalho, conversam sobre o assunto, me dando permissão para falar de como podemos sair da caixinha. E vou confessar também: é muito legal. Eu amo. 

E vocês? Já se pegaram "pregando"? Como tem sido a relação de vocês depois de despertar o interesse das pessoas para estudar sobre investir?

Muito parecida com a sua... mas não com tanta segurança, algo professoral que vc tem...rsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
On 15/11/2022 at 13:45, Evelyn Santos disse:

Eu quero me confessar:

No começo eu fui alertada: não seja a chata que chega na ceia de natal e começa a pregar que Poupança não é investimento. OK, me contive. 

Agora a situação é outra: a gente chega no mercado e as pessoas falam da inflação, daí eu não me seguro e comento que a limitação do ICMS é até dezembro e depois vamos ver mais coisas aumentando, provavelmente.


Eu chego no posto de gasolina, o frentista pergunta se quero a aditivada e eu falo não, já acho caro a comum, e o barril do Brent que subiu não sei quantos % nos últimos x meses e blábláblá.

Na padaria alguém comenta sobre viajar e eu já falo que o dinheiro no exterior tem duas funções, uma para pagar os custos enquanto visito a família e outra conta para investir futuramente. 

E assim me vi uma pregadora do "evangelho" do Sardinha. hahahaha

E desde que comecei a estudar e falar sobre investimento, percebi que os familiares, amigos, conhecidos, pessoas do trabalho, conversam sobre o assunto, me dando permissão para falar de como podemos sair da caixinha. E vou confessar também: é muito legal. Eu amo. 

E vocês? Já se pegaram "pregando"? Como tem sido a relação de vocês depois de despertar o interesse das pessoas para estudar sobre investir?

Haha eu preguei por anos e continuo na pregação, é difícil, mas recompensador, cada alma que salvamos tem um valor 😂

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...